Saiba aqui como perder o medo de voar com as nossas dicas antes, no embarque e durante a viagem.
São muitas as pessoas que desistem de embarcar em um voo por medo e mesmo que conheçam o fato de que esse é o meio de transporte mais seguro, elas ainda se apegam a ideia de que o avião oferece riscos. São muitos os casos em que o receio de voar se torna tão grande que isso atrapalha e impede que as pessoas com medo de voar deixe de fazer coisas, como viajar a trabalho ou a lazer, onde poderia economizar tempo e dinheiro.
Para que você não tenha mais esses problemas, selecionamos algumas dicas para que você perca o medo de voar e como evitar mal-estar no avião. Confira:
SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS
Qual é o seu destino de viagem?
Antes de viajar
É importante começar a se preparar para a viagem de avião antes do dia do embarque, então:
- Faça refeições leves, pois isso evita que você tenha incômodos com alimentos que são de difícil digestão;
- Planeje as atividades e o roteiro da viagem para que você evite preocupações durante o voo. Assim você vai saber que está tudo certo quando chegar no destino e não passará a viagem toda pensando no que fazer primeiro;
- Tente praticar atividades que relaxam, evitando assim a ansiedade antes do trajeto;
- Se atente a roupa que vai usar, o ideal é optar sempre por roupas que você possa ficar à vontade e que seja confortável.
No embarque
Na hora do embarque você também pode se preparar, então:
- Leve com você itens que te distraiam, como jogos eletrônicos, músicas, livros e revistas;
- Avise o comissário de bordo que você possui dificuldades em fazer uma viagem aérea. Isso vai te ajudar, pois ele estará atento sempre que você tiver algum problema.
Durante o voo
Durante o voo também é preciso seguir algumas recomendações para o seu bem-estar:
- Não sente na janela, optando pelas poltronas do corredor;
- Tente manter o corpo relaxado com exercícios de meditação e sempre controlando a sua respiração. Com isso você conseguirá manter a calma por todo o seu percurso;
- Não esqueça de se manter hidratado e no caso de uma viagem mais longa, caminhe pela aeronave, mesmo que seja para ir até ao banheiro.
Quando o medo de voar não é grave
O medo de voar é relativamente considerado leve quando você sente tensões pelo corpo, palpitações no coração e uma preocupação excessivamente com um possível acidente aéreo. Nesse caso você pode seguir as dicas acima para ter uma viagem menos estressante.
Você ainda pode combinar tudo isso com o uso de calmantes naturais que já tenha usado antes, como um chá de camomila, suco forte de maracujá e outros. Viajar acompanhado ou fazer amizades durante o voo é sempre importante, pois isso ajuda dar uma sensação de segurança e também distrai.
Quando o medo de voar é grave
Existem casos em que o medo de voar é tão grave que impede a pessoa de entrar no avião. Se você se sente nessa situação, é fundamental procurar ajuda de um profissional, como terapeutas ou psicólogos.
Com o tratamento adequado você poderá ter prescrito medicamentos para controlarem a ansiedade. Existem profissionais que recomendam para o paciente sessões de simulação aérea ou hipnose para que se sintam mais confortáveis e seguros.
É importante saber que existem tratamentos para esses casos e muitos procedimentos disponíveis para que as pessoas com medo de voar consigam superar esse medo. De acordo com especialistas, as pessoas com medo de voar precisam entender e focar na realidade para que quando houver uma turbulência, não entrem em desespero, mas mantenham o pensamento positivo de que é apenas uma turbulência e logo passa.
Se você quiser outras dicas sobre perder o medo de voar, entre em contato conosco!
– Artigos relacionados:
Deixe um comentário