9 lugares inéditos para descobrir em França

Quando se pensa em França, a primeira coisa que nos ocorre é provavelmente a Torre Eiffel como uma referência a visitar na capital francesa, Paris.

A verdade é que a Torre Eiffel pode ser a imagem deste país, mas há muito mais para além desta e de outros lugares e monumentos.

Localizada na Europa Ocidental, França possui mais de 60 milhões de habitantes, e conta com diversas atrações turísticas, além de altos investimentos em cultura, educação e trabalho.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Para quem deseja conhecer a região e, consequentemente, conhecer alguns destes lugares, falar com um guia turístico pode ser uma boa solução, pois além de te auxiliar em relação aos passeios, poderá te informar sobre a história do lugar, já que possui conhecimento na área. 

Ademais, o guia turístico pode te ajudar, ainda, com a questão da locomoção, para que você chegue até o local desejado sem precisar se preocupar e possa, dessa forma, curtir e aproveitar o passeio. 

9 lugares inéditos para descobrir em França

(Supachita Krerkkaiwan/Shutterstock.com)

9 Lugares inéditos para visitar numa próxima viagem a França

Assim, pensando em quem deseja conhecer estes lugares magníficos da França, separamos nos tópicos seguintes informação sobre cada um deles. Continue a leitura e fique por dentro de tudo. Esses lugares com certeza irão te conquistar.

1. Arena de Nimes

A Arena de Nimes, é o anfiteatro mais bem preservado da época romana, construído pelo Imperador Augustus no primeiro século Depois de Cristo – DC. 

2. Monte Saint-Michael

O Monte Saint-Michael, visitado por mais de 2,5 milhões de pessoas, é um lugar que deverá ser visitado uma vez na vida. 

Este vilarejo medieval, localizado no litoral norte da França, foi construído como um santuário após três aparições do arcanjo São Miguel.

3. Duna de Pilat

Outro lugar inédito da região da França é a Duna de Pilat, localizada em Gironde, que tem 2,7 quilômetros de comprimento e 500 metros de largura. Além disso, de acordo com as autoridades locais, o lugar está sempre em constante crescimento.  

4. Abadia de Sénanque

Localizado na cidade de Provence, o campo de flores é um dos lugares mais lindos da França, que foi construído no século 12 e até os dias atuais atrai diversos visitantes de diversos lugares do mundo. 

5. Jardins de Marqueyssac

Esculpidos ao redor de um castelo, no século 17, os jardins de Marqueyssac também é um ponto turístico bastante frequentado e que atrai diferentes tipos de públicos em diferentes épocas do ano.

6. Colmar

Localizado a apenas uma hora de Paris, o Colmar também é um lugar que chama a atenção do público por conta de suas paisagens deslumbrantes, e dos belos rios e parques que compõem o local.

7. Nice

A cidade de Nice também é considerada um ponto turístico da região da França, já que é a responsável por cativar as pessoas por conta de ser uma das cidades mais bonitas e que possibilita que os visitantes desfrutem de um balneário mediterrâneo que mistura as principais características do país. 

8. Córsega

A Ilha de Córsega, além de ser uma das maiores ilhas do mediterrâneo, proporciona aos seus visitantes a oportunidade de realizarem passeios de trem pelas montanhas para que, então, cheguem até a praia admirando a paisagem.

9. Côte de Granit Rose

 Mais uma atração turística inédita da região é a costa do Granit Rose, que conta com uma paisagem linda de pedras em tons rosados, causados pela mistura de três minerais.

Aproveite e confira uma lista de passeios de graça em Paris, na França!

Outras características da França

Além das atrações de turismo, a região da França conta ainda com outros recursos de investimento, como, por exemplo:

  • Educação;
  • Economia;
  • Cultura;
  • Sociedade;
  • Mercado de trabalho;

Assim, agora que você já sabe melhor sobre outros lugares que pode visitar na França, garanta já a sua passagem e realize todos os passeios. Você irá se encantar com as paisagens magníficas.

Andreia Silveira

Andreia Silveira é turismóloga e redatora e editora desde 2011. Iniciou os estudos em Turismo e Letras, USC/Bauru, graduada em Gestão de Turismo, Uninter, possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.