Passeios de graça em Paris, França

Já imaginou poder viajar para Paris e conhecer muitos lugares sem pagar nada? Conheça a minha lista de passeios de graça em Paris e se divirta!

A capital da França é uma cidade chique, cheia de atrações para todos os gostos e bolsos e muito romântica. Cenário de vários filmes, a cidade abriga muitas opções de passeios de graça em Paris.

Aqui você vai conhecer alguns deles e aproveitar muito mais a sua viagem, para gastar em presentes e lembrancinhas. Confira!

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Lista de passeios de graça em Paris

Paris tem mais do que compras para oferecer. Veja alguns dos passeios de graça por lá:

1. Carnavalet

Lista de passeios de graça em Paris

É um lugar perfeito para conhecer a história de Paris desde a sua fundação. Mesmo quem não curte museus do gênero, ainda assim vai se maravilhar pela arquitetura e tudo o que o lugar oferece em suas quase 140 salas.

2. Arco do Triunfo

 Passeios de graça em Paris, França

Fica bem no centro da praça de I’Etoile e faz homenagem ao Exército Imperial. O Soldado Desconhecido descansa na base do arco desde 1921 e chama a atenção de muitos turistas.

3. Sandeman’s New Europe Tours

 Passeios de graça em Paris, França

Excelente opção para quem quer fazer um tour por Paris de graça e com direito a guias. Você vai poder conhecer as mais importantes atrações da cidade, além de conhecer outros turistas.

4. Parques

 Passeios de graça em Paris, França

Paris oferece muitos parques com visitação grátis e entre eles, eu destaco: Jardin du Tuileries, Jardins du Trocadéro, Jardim de Luxemburgo, Palais du Luxembourg e o Parc du Champ de Mars.

5. Champs-Élysées

Champs-Élysées
  1. Uma lendária avenida que não pode faltar no roteiro de passeios de graça pela Europa, afinal, o lugar é lindo tanto de dia quanto a noite.

6. Torre Eiffel

 Passeios de graça em Paris, França

Maravilhosa vista de dia e de noite, quando a torre está iluminada, tornando-se um espetáculo indescritível. É o cenário perfeito para muitas fotos.

7. Catedral de Notre Dame

 Passeios de graça em Paris, França

Passeio totalmente de graça e vale muito a pena fazer. Conhecida mundialmente como uma das catedrais mais belas do mundo, a catedral levou mais de 100 anos para ser construída, terminado no início do século 14. São diversas esculturas para apreciar, além de muitos vitrais.

8. Le Showcase

 Passeios de graça em Paris, França

É uma casa noturna muito famosa em Paris e se você chegar antes da meia-noite, não precisa pagar a entrada e poderá curtir performances ao vivo de jazz, rock e outros. Sem contar que tudo ao som dos maiores DJs do mundo e com direito a uma vista fascinante da ponte Alexandre III. Excelente opção para fechar o dia.

9. Place de la Concorde

 Passeios de graça em Paris, França

Maior praça da cidade, já que cobre mais de oito hectares. O local proporciona um lindo cenário para suas fotos, onde é possível relaxar ao som de músicos e contemplar artistas e dançarinos que deixam o dia mais alegre. Em determinadas épocas do ano, os turistas ainda apreciam um delicioso passeio na imensa roda gigante.

10. Museus

Passeios de graça em Paris, França

E se você gosta de visitar museus, a dica fica para visitas no primeiro domingo do mês, já que é quando vários, dos principais museus, abrem suas portas para visitas gratuitas. Entre eles, destaco o Museu do Louvre, que guarda uma das principais coleções do mundo, que inclui Monalisa.

Vai à Paris! Aproveite as minhas dicas e escolha a mala ideal para a sua viagem:)

11. Concerto

 Passeios de graça em Paris, França

Que tal apreciar, gratuitamente, oito mil tubos em um incrível concerto? A Igreja Saint-Eustache oferece concertos de órgãos todos os domingos às 17:30 horas e com direito a música boa. Sem contar que a entrada é de graça.

12. Galeries Lafayette

Passeios de graça em Paris, França

Se você gosta de moda, que tal conferir as últimas tendências do mundo da moda em um desfile profissional e de graça? Na loja de departamentos Galeriers Lafayette os desfiles acontecem todas as semanas e tem peças de designers de renome mundial. São 30 minutos de show que você vai amar.

13. Praça da Bastilha

 Passeios de graça em Paris, França

Imagem: Wikimedia Commons

Excelente lugar para aprender um pouco da história da cidade, já que esse era o local onde existiu a prisão da Bastilha, em 1789 durante a Revolução Francesa. Além da beleza do local, principalmente para quem curte história, é possível conhecer Colonne de Juillet, um pedaço do Canal de Saint Martin e o edifício da Ópera da Bastilha. Se der sorte, você ainda poderá apreciar vários eventos na praça.

Ao visitar qualquer um desses passeios de graça em Paris, não se esqueça de incluir um seguro viagem para Paris. Afinal, você não vai querer perder nenhum passeio por conta de um problema com a saúde ou outros que a sua seguradora cobre, não é mesmo?

Aproveite e veja o preço médio do seguro viagem para Paris e tenha uma noção do quanto irá pagar ao visitar a cidade!

Aproveite e faça a sua simulação aqui, no site SeguroViagem.org, e receba os melhores planos do mercado, das seguradoras mais renomadas e pelo menor preço.

Sem contar que trabalhamos com corretores cadastrados no site da Susep, para garantir assim, um melhor atendimento.

Se você vai visitar outras cidades do país, aproveite para contratar o seguro viagem para França e ficar protegido em todos os destinos por lá!

Esses são alguns dos passeios de graça em Paris para você aproveitar. Conhece outros? Já visitou algum? Comente para ajudar outros leitores!

E se você curte conhecer museus, veja esse vídeo sobre os museus em Paris!

2 Comentários

Sérgio Rodrigues da Silva

Olá,

Rapaz, tem isto em Paris de graça?!

Att.

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Sérgio,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
Sim, existem muitos passeios gratuitos para fazer em Paris.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro viagem, preencha o formulário em nossa página para que um de nossos vendedores entre em contato.

Abraço

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.