Seguro de Viagem MAPFRE

Ao viajar, opte pela sua segurança contratando um seguro de viagem MAPFRE. Saiba como funciona, seguindo as informações da equipe de especialistas do SeguroViagem.org. Aproveite e veja os serviços oferecidos e o que dizem os clientes sobre o seguro para viagem MAPFRE.

Viajar seguro é a melhor forma de garantir uma boa viagem e um passeio agradável. É por isso que o seguro de viagem MAPFRE está pronto para te auxiliar em qualquer momento.

Seja para onde for, com tradição e confiança que agrada a muitas pessoas e ajuda nos momentos mais complicados do seu passeio. Entenda como a MAPFRE Seguros pode ajudar!

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Getty

Sobre o seguro de viagem MAPFRE

A MAPFRE Seguro Viagem foca em ajudar os clientes a terem uma viagem mais tranquila. Para isso, oferece diferentes planos de seguro com coberturas voltadas a viagens de estudo, negócios ou a lazer.

Essa é uma empresa que conta com mais de 100 mil prestadores de serviço atuando ao redor do mundo. Assim, pode oferecer atendimento com agilidade que o viajante precisa, inclusive, em viagem internacional.

Além disso, presta atendimento em português e por diferentes canais, como telefone e site. Com o Seguro Viagem MAPFRE, o viajante pode usufruir de um plano que combina com o tipo de viagem.

Portanto, ao precisar acionar a proteção, a empresa dispõe de profissionais especializados para qualquer eventualidade ou emergência coberta.

Coberturas de seguro viagem da MAPFRE Seguros

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Pixabay/qimono

Para mostrar que pode estar com você nos melhores e piores momentos da viagem, há opções de planos do seguro de viagem MAPFRE para todos os destinos e eventualidades.

Assim você pode escolher realmente aquele que tem mais a ver com você e suas necessidades de viagem. É possível escolher entre as características de cada um e optar pelo melhor avaliando o que é mais conveniente ao seu passeio.

Em todos os planos de seguro MAPFRE existem coberturas básicas, que inclui: morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente.

Outras coberturas são:

  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas (por doença na viagem): que fornece atendimento durante uma doença súbita que aconteça em seu passeio.
  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente: no caso de acontecer um imprevisto em sua viagem.
  • Seguro de bagagem: contra roubos, extravio, danos, etc.
  • Cancelamento de viagem: se desistir de viajar garantirá o reembolso do custo da passagem, ao segurado e beneficiários.
  • Entre muitas outras.

Quais são as assistências ao viajante oferecidas pela MAPFRE Seguro Viagem?

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Pixabay/Tumisu

As assistências oferecidas pela MAPFRE Seguro Viagem variam conforme o tipo de viagem. Veja!

1. Assistência MAPFRE viagem de Turismo:

  • Informações de viagem
  • Localização de bagagem
  • Auxílio por perda de documentos
  • Acompanhamento de menor/idoso
  • Pré Check-in aéreo
  • Help Desk em tecnologia
  • Pet Viagem
  • Concierge (reserva em restaurantes/shows)

2. Assistência MAPFRE viagem a negócios ou estudos

  • Acompanhamento de menor/idoso
  • Pré check-in aéreo
  • Informações de viagem
  • Auxílio por perda de documentos
  • Translado de executivo
  • Localização de bagagem
  • Help Desk em tecnologia
  • Concierge (reserva em restaurantes/shows)

O seguro viagem é obrigatório?

Para alguns locais, o seguro de viagem é obrigatório, como no caso dos países que fazem parte do Tratado de Schengen.

São 27 destinos que obrigam o viajante a contratar o seguro de viagem com valor mínimo de 30 mil euros de cobertura. Sendo assim, somente assim a sua entrada será autorizada.

Além disso, vale se atentar ao fato de que essa proteção é necessária em qualquer viagem. Afinal, você conta com a ajuda da seguradora para diferentes eventualidades comuns em viagens.

Então, para que ser barrado ou preocupar-se com este item somente no aeroporto para perder momentos importantes do passeio? Fique de olho nestes locais e entre em contato com a empresa com antecedência a fim de garantir sua proteção na viagem!

A importância do seguro viagem

MAPFRE Seguro Viagem

Pixabay/mohamed_hassan

Os países que exigem o seguro de viagem são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça e outros.

Mesmo se o seguro de viagem não for obrigatório para seu destino de viagem, contar com essa proteção é poder curtir os passeios sem preocupação. Com tantas vantagens assim, com certeza você vai querer contratar essa proteção, certo?

Não importa se vai viajar longe ou perto, o mais importante é garantir a sua segurança e de toda a sua família, concorda? Para isso, você pode pagar pouco e ter o máximo de conforto e tranquilidade na sua viagem.

Estas são apenas algumas das vantagens dos planos de seguro de viagem MAPFRE, pois há muitas outras que você pode conhecer ao pedir uma cotação personalizada.

Veja aqui como fazer uma cotação do seguro de viagem Europa!

Então, decidiu escolher a seguradora MAPFRE? Se ainda estiver na dúvida, entre em contato com a empresa para saná-las.

Planos seguro viagem MAPFRE

Uma viagem é sempre diferente da outra. Afinal, você não inclui as mesmas atividades mesmo que seja o mesmo destino que será visitado, certo?

Para garantir uma viagem com a segurança que o destino exige, a MAPFRE oferece diferentes planos de seguro viagem.

A saber, selecionamos aqui quais são os planos do seguro viagem MAPFRE. Confira!

1. Turismo

Para viagem a lazer, a MAPFRE Seguro viagem oferece os planos:

  • Ouro
  • Prata
  • Europa
  • Diamante
  • Brasil

2. Negócios e Estudos

Para quem vai fazer um intercâmbio ou cursos diversos, bem como trabalhar em outra cidade/país, o seguro viagem MAPFRE oferece os planos:

  • Estudante
  • Executivo
  • Estudante Plus
  • Executivo Plus

Assim sendo, cada um desses planos atendem as necessidades dos viajantes, independente do destino escolhido. É importante se atentar a cada cobertura inclusa nesses planos para saber se deve ou não incluir coberturas extras.

Então, consulte o corretor de seguros, informando o seu roteiro para que ele faça um plano com coberturas que sejam essenciais à sua viagem.

Não entende quais são as coberturas do seguro viagem? Veja quais são e para que servem!

MAPFRE é uma empresa segura?

MAPFRE Seguros

Pixabay/Tumisu

A segurança que a empresa oferece é indispensável. Afinal, você nunca sabe se irá ter de enfrentar um imprevisto. Sobretudo se estiver viajando longe da sua casa e dos costumes do seu país, no caso de uma viagem ao exterior.

Portanto, é fundamental saber como é a trajetória da empresa escolhida para contratar o seu seguro. Assim sendo, você poderá precisar dela nos momentos mais críticos da sua viagem.

O site Reclame Aqui, Procon, Reclamão e outros, são excelentes lugares para você avaliar a empresa. É nesses que os clientes insatisfeitos com os serviços das empresas fazem as suas queixas e dão nota, além da nota que o próprio site dá.

Então, antes de assinar contrato, mesmo que você tenha encontrado o melhor plano, considere algumas informações sobre a prestação de serviços da MAPFRE.

Seguro viagem Mapfre – Reclame Aqui

No site do Reclame Aqui, você vai encontrar diversas reclamações de clientes que utilizaram os serviços da empresa. Além disso, você pode ler quantas desejar e aproveitar para ver a classificação da mesma.

Ou seja, o site reúne todas as queixas sobre a prestação de serviços da MAPFRE Seguros, nas datas de 01/01/2019 a 31/12/2019.

No período, ela recebeu 3.283 reclamações, retornando a 3.275 dentro de 8 dias e 15h. Obteve um índice de solução de 77,4%, em que 45,7% dos clientes voltariam a fazer negócio.

Dos reclamantes, 1000 avaliaram a empresa e deram nota de 5,05. O site avaliou a empresa como “Regular”, com nota 6.7/10.

É importante saber que a MAPFRE foi avaliada aqui com as reclamações sobre todos os serviços oferecidos, não apenas o seguro de viagem. Então, considere esses pontos sempre que avaliar a empresa.

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Reclame Aqui

*Pesquisa realizada em janeiro/2020.

Seguro viagem MAPFRE– Procon

No Procon/SP, a MAPFRE possui a 69ª posição no ranking, no ranking de reclamações fundamentadas em 2018. Ela recebeu apenas 82 reclamações, retornando a 42 delas.

Para o atendimento MAPFRE SEGUROS GERAIS, recebeu 78 reclamações, retornando a 39 delas. O que liderou foi sobre assuntos financeiros.

Seguro de Viagem MAPFRE

Imagem: Procon/SP

Conclusão

Para você fazer uma contratação com segurança, ou seja, de forma que não se arrependa e tenha problemas depois, pesquise. São muitos os sites que oferecem informações sobre as seguradoras, incluindo o seguro viagem MAPFRE.

Então, aproveite e converse com amigos e conhecidos que já viajaram com o serviço da empresa para saber a experiência deles. Outra forma é solicitar informações e sanar dúvidas diretamente no site da empresa.

Contato com a MAPFRE Seguros

MAPFRE Seguros

Imagem: Pixabay/526663

As formas de contato com a MAPFRE são:

  • SAC 24 horas: 0800 112 8000.
  • Fale Conosco: 0800 202 0204.
  • Atendimento nacional: 0800 775 5335
  • Ouvidoria: 0800 775 1079.
  • Central de Sinistro: 0800 775 5335 – Horário de Atendimento 09h às 17h de segunda a sexta-feira.
  • SAC deficientes auditivos e de fala 24 horas: 0800 775 5045.
  • Ouvidoria deficientes auditivos e de fala: 0800 962 7373.
  • Central de relacionamento: 0800 775 5336 – horário de atendimento 09h às 18h de segunda a sexta-feira.
  • Chat.

É importante que você saiba que o seguro de viagem MAPFRE possui mais de 100 mil prestadores no mundo inteiro. Portanto, os segurados podem contar um ágil atendimento e todos em português, incluindo os países mais visitados pelos brasileiros.

Sobre a MAPFRE

No Brasil, a MAPFRE existe desde 1992 e possui 125 sucursais próprias. Além disso, conta com 18 diretorias territoriais e mais de 19 mil corretores nacionais junto de mais de 5,3 milhões de clientes finais.

Sendo o maior grupo segurador espanhol, está presente em 45 países. O grupo é representado por diversas empresas no Brasil, que oferecem, além do seguro de viagem. Confira!

  • Seguro de automóvel.
  • Consórcio de carros.
  • Seguro de moto.
  • Consórcio de serviços.
  • Seguro de vida.
  • Previdência.
  • Seguro residencial.
  • Capitalização.
  • Seguro aluguel.
  • Consórcio de motos.
  • Seguro Habitacional.
  • Consórcio de imóveis.
  • Seguro empresarial.
  • Investimentos.
  • Seguros de: Embarcações e Aeronaves, Eletro-eletrônicos, Multirrisco Eventos, RC Profissional e MAPFRE Perda ou Roubo de Cartões.
  • Sobre o seguro viagem MAPFRE

Para o seguro de viagem, as opções são diversas e visam adequar-se a cada tipo de viagem. Então, pode ser em território nacional ou internacional, buscando sempre oferecer grandes vantagens.

Com princípios e valores baseados na independência, responsabilidade social, atuação ética, humanismo e crescimento empresarial e patrimonial, o seguro MAPFRE oferece diversos planos.

Portanto, a MAPFRE é uma empresa que busca estar sempre bem preparada para atender e resolver qualquer problema e emergência que ocorrem nas viagens.

*Publicado em 18/04/2014 e atualizado em 17/01/2020.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.