Melhores destinos de viagens para idosos

Quem disse que terceira idade é sinônimo de um banquinho na praça para ler jornal, se engana. Cada vez mais cresce o número de turismo na terceira idade e aqui você vai conhecer os melhores destinos de viagens para idosos. Confira a lista!

Tanto o Brasil como o restante do mundo oferecem lugares incríveis e que atraem idosos de todos os cantos. O setor de turismo registrou um aumento considerável de viagens da população dessa faixa etária.

Essa população está cada vez mais ativa e se apresenta com melhor qualidade de vida. Consequentemente, querem sair de casa e explorar novos lugares e conhecer culturas diferentes.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Melhores destinos de viagens para idosos

Imagem: Pixabay/dassel

De acordo com o Ministério do Turismo, mais de 25% dos brasileiros nessa faixa etária viajam para destinos nacionais e internacionais. Quer saber os lugares mais visitados pelos vovôs e vovós? Conheça os melhores destinos de viagens para idosos!

Lista dos melhores destinos de viagens para idosos

Com o crescimento das viagens para idosos, as agências de viagens aumentam as opções de pacotes turísticos terceira idade. Porém, não é qualquer destino que atrai os idosos e aqui você vai conhecer as opções de viagens para terceira idade mais visadas. Veja!

Destinos nacionais de viagens para a terceira idade

Seja por excursão para terceira idade ou não, os idosos curtem mais esses destinos viagens Brasil.

1. Caldas Novas

Melhores destinos de viagens para idosos

Imagem: Pinterest Maria Neidicir

Considerada a maior estância hidrotermal, está no topo da lista de destinos de viagens para idosos. Sua água com propriedades medicinais e terapêuticas varia a temperatura entre 20° e 60°C, proporcionando muitos benefícios à saúde do idoso.

O destino oferece o famoso complexo do Rio Quente Resorts e o famoso Jardim Japonês. Ambos proporcionam tranquilidade e relaxamento, favorecendo o turismo na terceira idade.

2. Serra Gaúcha

Melhores destinos de viagens para idosos

Imagem: Pixabay: nathsegato

O destino oferece diversas atrações para terceira idade, como museus, catedrais e muitas opções culturais. Atividades como fazer compras, conhecer as vinícolas de Bento Gonçalves e visitar as fábricas de chocolate de Gramado estão no topo da lista. Vale à pena se deliciar com as opções gastronômicas da região.

4. Ouro Preto

Viajar na terceira idade

Imagem: Pixabay/pcmarques

A capital mineira está entre os Patrimônios Culturais da Humanidade e oferece passeios culturais que agradam todos os visitantes. Entre os passeios para terceira idade, as visitas a museus e igrejas lideram a lista. Não deixe de experimentar as opções culinárias mineira.

5. Holambra

Imagem: Pinterest: Ester Melo

Conhecida como “cidade das flores”, a cidade é uma das favoritas em excursão para terceira idade. O destino é um dos principais produtores de flores do país, com ruas e praças coloridas, proporcionando uma atmosfera convidativa. A cidade possui arquitetura holandesa, com restaurantes e lojas que tornam o destino um recanto privilegiado no sudeste do Brasil.

Destinos internacionais de viagens para a terceira idade

1. Buenos Aires, Argentina

Melhores destinos de viagens para idosos

Imagem: Pixabay/werner22brigitte

Cara da terceira idade, o destino oferece opções turísticas versáteis para aqueles que curtem noite ou dia. Entre os passeios para terceira idade, o roteiro costuma incluir a visita à Casa Rosada, museus, Puerto Mader e muitos outros. Aproveite as muitas casas de shows de tango.

Ao visitar a cidade, não se esqueça de contratar o seguro viagem Argentina para garantir uma viagem tranquila e segura.

2. Toscana, Itália

Melhores destinos de viagens para idosos

Imagem: Pixabay/ColourPhotography

Suas construções medievais criam uma atmosfera chamativa a um passeio agradável para os mais velhos. Entre as opções de passeios, comuns em excursão da terceira idade, destaco os belíssimos museus. O destino em si já proporciona um passeio fascinante, com toda beleza natural em harmonia com os traçados urbanos.

3. Lisboa, Portugal

Melhores destinos de viagens para idosos

Imagem: Pixabay/Free-Photos

Está entre os melhores destinos para terceira idade do mundo. A cidade oferece atividades e lugares fascinantes, tudo muito bem organizado como todos os idosos gostam. O sol aparece quase 300 dias por ano, as temperaturas são amenas, temperatura do mar é agradável, entre vários outros motivos. Além disso, opções turísticas não faltam para a terceira idade.

Cuidados que os idosos devem ter ao viajar

Melhores destinos de viagens para idosos

Imagem: Pixabay/pasja1000

Para aproveitar os melhores destinos de viagens para idosos, é importante viajar sempre atento. Para isso, considere:

  • Consultar seu médico antes de viajar;
  • Levar todos os remédios de uso habitual (se usar);
  • Contratar um seguro viagem para terceira idade;
  • Tirar cópia dos documentos;
  • Conhecer o destino antecipadamente através de pesquisas online;
  • Anotar telefones úteis tanto do destino como de familiares;
  • Contratar uma das melhores agências de viagens.

Aproveite para conhecer o calendário de feriados 2018 e planejar com antecedência a sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.