Minha primeira viagem

Vai viajar para fora do país pela primeira vez? Conheça nossas dicas e tenha uma excelente viagem!

Minha primeira viagem

Fonte: guia-viagens.aeiou.pt

Viajar para o exterior requer alguns cuidados, afinal, você estará em outro país, onde se fala outro idioma e os costumes são bem diferentes do que você está acostumado. Primeiramente, se certifique de que você fez uma boa escolha do seu programa turístico e antes de fechar a sua compra, solicite o máximo de informações que julgar necessário com o seu agente de viagem, incluindo um folheto explicativo de cada roteiro.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Dicas para a primeira viagem

  1. O que fazer antes do embarque

A viagem começa antes do embarque, portanto, separe alguns minutos do seu dia para se informar ao máximo sobre o destino e pontos turísticos dele. Pesquise na internet sobre a história do lugar e tudo o que acompanhará a sua viagem como hotel, pontos turísticos, restaurantes, telefones de táxis, emergências, entre outras coisas.

Faça a lista antecipada do que precisa levar e pesquise sobre o peso da bagagem. E para que você tenha uma viagem inesquecível, sem dor de cabeça, faça um seguro viagem e evite os problemas mais comuns de saúde em uma viagem.

  1. Arrumando a mala

Não arrume a sua mala horas antes do embarque, mas faça isso com no mínimo 24 horas antes do embarque. Se possível vá colocando seus pertences na bagagem aos poucos ou então faça uma lista do que acredita que vai precisar. Só tome cuidado para não exagerar.

É preciso prestar atenção ao peso da bagagem e evitar problemas. A dica é se informar com a companhia aérea sobre os limites da bagagem, pois isso varia de Cia aérea e de país para país. Lembre-se de que as malas que possuem um design bonito e resiste quando vazias, podem chegar a pesar até 10 quilos.

E não esqueça de identificar sua mala, tanto na parte interna como na externa, colocando nome e telefone e se possível, até o endereço. Dica: identifique sua bagagem também com sinais externos, como risco de tinta, fita, entre outros.

  1. Equipamentos eletrônicos

Ao embarcar para o exterior, vá até ao posto da Polícia Federal no aeroporto e registre todos os seus equipamentos eletrônicos, como seu celular, câmera fotográfica, notebook, filmadora, entre outros. Isso é fundamental porque assim você evita problemas com o fisco na alfândega.

  1. Check in

Com a passagem em mãos, cheque seus dados como nome, número de voos, data e horário, inclusive o aeroporto de embarque. Chegue no aeroporto com pelo menos duas horas antes do embarque, pois os check in são demorados.

  1. Documentos

Faça pelo menos duas cópias de seus documentos antes de sair de casa e leve sempre com você uma e deixe a outra copia com alguém no Brasil. Isso ajuda muito no caso de perda ou roubo de documentos.

  1. Clima

Se informe sobre as condições climáticas do seu destino, tanto durante o dia como à noite. Leve com você no voo uma troca de roupa e também um casaco e quando chegar no hotel, se informe sobre a voltagem elétrica. Dica: se vai levar celular ou notebook, leve também adaptadores de aparelhos elétricos.

  1. Passaporte

Para uma viagem para o exterior é necessário ter o passaporte, então tire o seu com pelo menos um mês antes da viagem. Caso já tenha, não esqueça de verificar o prazo de validade do mesmo. No caso de menor de 18 anos, é necessária uma autorização dos pais ou representantes legar para o passaporte e com firma autenticada reconhecida em cartório.

Por fim, nossa sugestão é que você curta ao máximo a sua viagem, aproveitando todos os pontos turísticos possíveis do lugar. Registre cada momento e leve com você lembranças maravilhosas.

Se precisar de outras dicas, entre em contato conosco. Disponibilizamos também a possibilidade de você fazer cotação de seguro viagem com as melhores empresas do país e é fácil e rápido.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.