Saiba o que precisa na hora de contratar um seguro viagem

Saiba o que precisa na hora de contratar um seguro viagemAs férias são um momento muito esperado principalmente para que está pensando em viajar. Esses são os dias de descansar, relaxar e apenas curtir, porém para que tudo saia conforme o programada é preciso se preparar antes com um bom seguro viagem.

É preciso programa o roteiro, buscar conhecer melhor o lugar que será visitado e seus pontos turísticos. O hotel também precisa ser verificado com antecedência, afinal você passará alguns dias dormindo nele e tomando banho.

O problema é que muita gente acha que apenas esses cuidados já bastam, mas antes de qualquer viagem é preciso fazer um seguro viagem.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Como funciona o seguro viagem

Esse seguro pode ser feito para qualquer tipo de viagem seja ela nacional ou internacional. No caso das viagens internacionais, muitos países exigem esse tipo de seguro para poder liberar a entrada do visitante, mas existem alguns detalhes que precisam ser conhecidos.

É preciso verificar o que o seguro está cobrindo, a maioria das pessoas opta pelo seguro básico achando que nada vai acontecer a elas, porém não sabem exatamente o que estão adquirindo. O seguro mais básico normalmente inclui apenas serviços médicos com um valor baixo para as despesas médicas, o que ultrapassar a pessoa é obrigada a pagar.

Por isso pode se optar por seguros de maior valor, assim a cobertura das despesas e até mesmo do tipo de atendimento será maior, dando mais tranquilidade para quem está viajando. Outro tipo de serviço de saúde que pode entrar no seguro viagem é o odontológico, assim terá também a cobertura de dentista caso haja necessidade.

Como muitos turistas se esquecem desse detalhes alguns países estabelecem valores mínimos para o seguro, por exemplo, as nações europeias exigem um seguro mínimo de trinta mil euros.

Nas viagens nacionais também é possível contar com esse tipo de seguro, mas muitas vezes não acontece a contratação do serviço, pois muita gente conta com planos de saúde com cobertura nacional ou então pretende contar com a sorte e em caso de emergência acaba recorrendo aos SUS.

O seguro bagagem é bastante útil também para quem não quer ter dor de cabeça com as malas. Assim caso haja e perda, roubo, extravio de bagagem ou ela seja destruída durante o transporte pela companhia aérea é possível contar com uma indenização. Normalmente o valor da indenização é deito com base no peso da bagagem, mas existem modalidades que podem assegurar itens específicos.

Muitos outros seguros estão disponíveis para quem quer ter uma viagem tranquila. O seguro funeral garante toda assistência à família e transporte necessário. O seguro cancelamento de viagem permite que você cancele uma viagem já programada evitando que se tenham perdas financeiras. O seguro regresso antecipado permite trocar a data de retorno da viagem por motivo de força maior.

Conhecendo quais são as opções de seguro viagem disponíveis fica mais fácil garantir que a viagem seja tranquila e não se torne um pesadelo. Para adquiri-los é possível fazer isso em uma agencia de viagem ou em estabelecimentos que oferecem esses serviços, como os bancos.

Artigos relacionados:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.