10 coisas para fazer nas primeiras 24 horas de sua viagem

Veja aqui o que fazer nas primeiras 24 horas de sua viagem e aproveite muito mais todos os outros dias.

Chegou ao seu destino? O lugar é lindo e oferece muitos passeios e atrativos? Muita calma nessa hora, pois você ainda terá muito o que aproveitar. Para te ajudar a elaborar um bom plano de viagem, onde você vai curtir cada momento da sua viagem, elaborei algumas dicas sobre o que fazer nas primeiras 24 horas de sua viagem. Anote aí!

10 coisas para fazer nas primeiras 24 horas de sua viagem

Como aproveitar as primeiras 24 horas de sua viagem

Ter um plano de viagem é sempre muito importante para aproveitar cada instante em seu destino. O primeiro dia, geralmente, é o mais cansativo, principalmente no caso de longas viagens. Para que você não perca um minuto sequer, elaborei algumas dicas para você curtir mais as primeiras 24 horas de sua viagem. Confira!

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Aproveite cada minuto

Para você aproveitar cada instante a dica é verificar, antes de sair da sua cidade, qual o melhor caminho a percorrer desde o momento de desembarque no destino escolhido. Ou seja, ao descer do avião, por exemplo, já deixe pré-programado o aluguel de um veículo, buscando informações sobre a empresa que você vai contratar para alugá-lo e o que será preciso para sair com o carro. Tente deixar tudo pronto para tornar o processo mais rápido.

Não se esqueça de verificar no mapa, qual o trajeto até o hotel mais fácil, assim você não perde tempo. Chegando ao hotel, já se informe sobre o horário de check-out e tente não precisar parar na recepção na hora de ir embora. Tudo isso colabora para um melhor proveito do seu tempo, pode acreditar.

  1. Controle o fuso horário

Para que o fuso horário não atrapalhe os seus planos de viagem, já nas primeiras 24 horas de sua viagem, atente-se à alimentação. É fundamental que você se adapte desde o primeiro dia, ou seja, se você chegou ao destino pela manhã, faça um bom café da manhã, mas se é noite, aproveite para saborear um delicioso jantar, mas nunca pule essas refeições mesmo que na sua cidade natal seja horário de outra refeição.

Não deixe que a mudança de horário atrapalhe a sua programação de férias, entre no ritmo do lugar que você está. Para quem chega de manhã ou no meio da tarde, tem a vantagem de que, quando anoitecer, estará com sono suficiente para dormir. Mas se o problema é na hora de acordar, abra as cortinas e permita o sol entrar pela janela por alguns minutos. Assim você já estará pronto para despertar com mais facilidade.

  1. Antecipe-se

Assim como no item “1”, você pode se antecipar antes de viajar e verificar os restaurantes disponíveis para fazer as suas refeições antes de embarcar. Lembre-se de que você estará cansado e com fome, então não vai querer ficar procurando algum lugar para comer, mas sim chegar e se alimentar, não é mesmo?

  1. Tire fotos

Um fotógrafo muito conceituado disse que as primeiras horas, quando você chega a um destino, são perfeitas para tirar várias fotos. Como o seu olhar sobre as coisas ainda é fresco e tudo é novidade, você pode notar coisas que não irá notar depois de alguns dias no lugar.

  1. Objetos de valor

Para que você fique tranquilo e curta a sua viagem ao máximo, proteja os seus objetos de valor, incluindo documentos originais, guardando-os em um cofre ou outro lugar que você julgar seguro. Faça isso assim que chegar ao hotel e aproveite todos os outros dias.

  1. Verifique a previsão do tempo

Pode parecer estranho, mas muitos viajantes se esquecem de pesquisar sobre a previsão do tempo no destino de viagem. Quando você verifica como o tempo estará, poderá fazer um roteiro bem planejado, incluindo atividades ao ar livre em um dia com tempo firme e se houver previsão de chuva ou muito frio, aproveitar para curtir passeios internos, como visitar museus, entre outros.

Como é o seu primeiro dia, inclua um passeio bem relaxante após deixar suas malas no hotel. Assim, você ficará descansado e desestressado da viagem e poderá fazer passeios mais agitados nos próximos dias.

  1. Faça um reconhecimento da área

Aproveite para conhecer tudo ao redor de onde você está hospedado e sentir como o ar é diferente. Faça um breve passeio e se familiarize com os lugares próximo, aproveitando para se exercitar ou fazer uma caminhada tranquila, afinal, você passou horas no avião/carro.

Você quer relaxar? Conheça as melhores praias para repor as energias!

  1. Carregue os produtos eletrônicos

Máquina fotográfica, celulares, notebook e tudo o que você levar tem que funcionar, certo? Para isso, não se esqueça de recarregar as baterias e, se possível, carregue sempre uma bateria extra para levar nos passeios mais longos, assim você não corre o risco de ficar na mão quando quiser registrar algo. Ah! Não se esqueça de levar adaptadores!

  1. Trocar o dinheiro

São muitos os lugares que só aceitam o dinheiro local, então já vá preparado e faça a troca assim que chegar ao seu destino. Para não perder tempo, procure a casa de câmbio mais próxima antes de sair em viagem ou troque no aeroporto mesmo.

  1. Transporte públicos

Se você optar em utilizar transportes públicos e não alugar um carro, informe-se antes de embarcar sobre como vai chegar até ao seu hotel. Aproveite e verifique os acessos aos pontos turísticos que você deseja conhecer ou quando é viável contratar os serviços de uma agência para aproveitar os passeios. A dica é nunca perder tempo, então, antes de sair, veja os preços e os horários do metrô, comboios e outros meios de transporte. É sempre bom ter um guia em mãos!

Que tal conhecer um dos 10 lugares mais perigosos do mundo?

Além dessas dicas, vale a pena você contratar os serviços de uma seguradora confiável e adquirir um seguro viagem, mesmo que a viagem seja nacional. Com ele você economiza tempo sempre que uma eventualidade ocorrer, afinal, não temos como prever a perda ou extravio das bagagens, documentos ou até mesmo um problema de saúde certo?

Com o seguro em mãos, você terá todo o auxílio necessário da sua seguradora, indicando o melhor caminho e a forma mais fácil e prática de resolver qualquer problema em sua viagem. E para facilitar mais ainda para você, nosso site SeguroViagem.org oferece um campo onde você poderá fazer a sua cotação e contratar uma das seguradoras mais renomadas do mercado, conforme a Susep, e os melhores planos e preços. Aproveite!

Anote aí quais são os acessórios úteis para a sua viagem e não viaje sem eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.