Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Qual a melhor agência de viagens?

Você quer viajar e contar com uma empresa especializada, mas não sabe qual a melhor agência de viagens para contratar? Conheça aqui as melhores, de acordo com a nota dos viajantes no Reclame Aqui!

Escolher a melhor agência de viagens pode ser um desafio, já que o mercado oferece muitas opções. Ao avaliar cada uma das empresas disponíveis, você deve considerar os serviços oferecidos, preços e também a reputação.

Em uma pesquisa realizada pela Editora Abril, em 2017, o Booking.com ganhou como melhor agência online. Porém, é importante saber que esse título se restringe à pesquisa realizada com base na opinião de leitores e alguns especialistas convidados.

Para você ter uma avaliação diferenciada, selecionei algumas agências de viagens e pesquisei a nota delas no Reclame Aqui. Confira os resultados!

Qual a melhor agência de viagens?

Melhor agência de viagens pela nota dos clientes no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site disponível para todos os clientes que tiveram qualquer problema com determinada empresa. Lá os usuários registram suas reclamações e pontuam as empresas, conforme o retorno que obtiveram.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Para você ter uma base sobre quais as melhores agências de viagem internacional e nacional, considerei as notas que os clientes deram. Essa nota é obtida através de avaliações realizadas por alguns reclamantes.

Algumas agências de viagem não vão estar listadas aqui por não terem reclamações registradas no site ou ter poucas.

Quando isso ocorre, o site não consegue avaliar, devido ao número baixo de reclamações, como é o caso da Esferatur Consolidação. Essa possui apenas 2 registros, portanto, não possui índice de avaliação, em 19/09/2018.

Confira abaixo um ranking por nota do consumidor e tenha uma ajuda para encontrar a melhor agência de viagens. O período que compreende a avaliação do site é de 01/09/2017 a 31/08/2018.

1. ViajaNet

A ViajaNet obteve 2.812 reclamações, retornando a 2.732 delas, dentro de um tempo médio de 10 dias e 13 horas. Seu índice de solução foi de 85,3% e a nota média, após 1.280 viajantes avaliar, foi de 7.26. No total, 72,2% dos viajantes voltariam a contratar seus serviços.

Entre as principais reclamações, o site registrou: Não recebimento do e-ticket, Mau atendimento no SAC e Problemas na finalização da compra.

Você sabia que a ViajaNet também liderou o ranking que pesquisei em 2016? Veja quais foram as 10 melhores agências de viagens!

2. Hotel Urbano.com

No site foram 3.370 reclamações registradas, retornando a 3.357 delas, dentro de 4 dias e 10 horas. A agência de viagens recebeu 1.636 avaliaçoes, ficando com nota média de 6.73. No total, ficou com índice de solução de 80,2% e 63,9% dos viajantes reclamantes alegam contratar novamente seus serviços.

As principais reclamações são: Estorno do valor pago, Reserva de hotel não realizada e Propaganda enganosa.

3. eDestinos

A empresa foi avaliada por 360 clientes e ficou com a média de 6.29. No período dos últimos 12 meses, o site registrou 1.161 reclamações contra a empresa, que retornou a 1.159 delas. Conseguiu resolver 79,2% das reclamações, já que retornou a 99,8% delas em 3 dias e 11 horas. De todos os reclamantes, 47,2% voltariam a fazer negócios.

Das principais reclamações, selecionamos: Estorno do valor pago e Problemas na finalização da compra.

4. Submarino Viagens

Com 1.708 avaliações, a Submarino Viagens ficou com uma nota de 6.27. Recebeu 4.484 reclamações e retornou a 4.459 delas, em média, 4 dias e 11 horas. De todos os problemas, resolveu 79,6% deles e 61,5% disseram que voltaria a negociar.

A maioria das reclamações registradas foi sobre: Não conseguir cancelar, Estorno do valor pago e Mau atendimento no SAC.

5. Royal Caribbean

Com 82 reclamações registradas e 98,8% de retorno, a empresa teve 25 avaliações, ficando com a nota de 5.72. O tempo médio de retorno foi de 2 dias e 6 horas, ficando com um índice de solução de 60%. Dos reclamantes, 64% alegam voltar a fazer negócio com ela.

Das reclamações registradas, a maioria é sobre: Qualidade do serviço prestado e Estorno do valor pago.

6. Booking.com

O Booking.com registrou 7.983 reclamações contra a empresa, que retornou a 100% delas, dentro de um período de 3 dias. Foi avaliada por 3.043 clientes reclamantes, ficando com a nota de 5.16. Seu índice de solução alcançado é de 63,3%. No total, 57,8% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a agência de viagens.

Suas principais reclamações foram: Não conseguir cancelar e Estorno do valor pago.

7. Flytour.com

Com 115 reclamações dentro desse período de avaliação, a empresa ficou com nota média de 4.91, sendo avaliada por 35 reclamantes. Dessas, ela retornou a 100% dos clientes, ficando com um índice de solução de 65,7%. Ao final dessa pesquisa, 42,9% dos viajantes voltariam a fazer negócios com ela.

Entre as principais reclamações, estão: Estorno de valor pago e Propaganda enganosa.

8. CVC Turismo

A CVC Turismo recebeu, de 1.810 avaliações, a nota de 4.48, ficando com um índice de solução de 60,1%. Seu total de reclamações registradas no período foi de 5.696 e ela retornou a 5.660 delas, no prazo médio de 5 dias e 18 horas.

No total, ela respondeu a 99,4% dos clientes e 44,8% deles voltariam a fazer negócios com a agência de viagens. A maioria das reclamações registradas no site, é sobre: Qualidade do serviço prestado, Estorno do valor pago e Mau atendimento.

9. Decolar.com

A Decolar.com recebeu nota média de 4,27 dos 4.261 clientes reclamantes, já que resolveu 56,7% das reclamações. No total, a Decolar.com teve 14.746 reclamações, retornando aos seus clientes dentro de um prazo médio de 6 dias e 6 horas. Com isso, obteve um total de 99,4% das reclamações respondidas.

A maioria das reclamações foram: Mau atendimento no SAC, Estorno do valor pago e Não conseguir cancelar. De todos os reclamantes, 46,9% voltariam a fazer negócio com a agência de viagem online.

Lembre-se de que esse ranking da melhor agência de viagens está pela nota do consumidor no site de reclamações.

*Pesquisas acima foram realizadas em 20/09/2018. Fonte: Reclame Aqui.

Saiba mais!

Qual a melhor agência de viagens?

É importante considerar que essa pesquisa pode sofrer alterações após essa data e que algumas empresas oferecem mais serviços. Ou seja, esse ranking é para mera consulta dos viajantes para conhecer um pouco mais sobre a atuação das agências de viagens.

No site do Reclame Aqui você encontra, ao filtrar pela agência de viagem que deseja, a experiência negativa de vários viajantes. Assim, você pode ter melhor noção dos erros cometidos por elas, como e se resolveram.

Lá você encontra os detalhes de cada problema que os viajantes tiveram ao contratar os serviços de cada empresa. Também verifica como foi o “desenrolar” de cada questão.

Acredito ser muito importante pesquisar nesse site, já que é preciso analisar além do que a agência de viagem oferece. Além do Reclame Aqui, você pode consultar outros sites para saber mais sobre cada agência. Entre eles, o Procon, Embratur, Abav e Cadastur.

Como saber qual é a melhor agência de viagens?

Qual a melhor agência de viagens?

Se após conhecer a atuação das agências de viagens pelo site mencionado acima, você ainda tiver dúvidas, anote essas dicas:

  • Tenha referências

Avalie a qualidade dos serviços oferecidos, através de conhecidos que já contrataram a agência de viagens.

  • Atente-se aos serviços oferecidos

Para encontrar a melhor agência de viagens, fique atento ao que ela oferece e não apenas quanto cobra.

  • Verifique sua atuação

Mesmo pegando referências em sites e com conhecidos e analisando os serviços oferecidos, você precisa saber como ela atua.  Para isso, considere as políticas da empresa, que precisa ser clara o suficiente para você entender.

  • Avalie o atendimento

Analise como a empresa te atende desde o primeiro contato para saber como ela irá te atender quando você precisar. Isso é fundamental se você tiver qualquer imprevisto relacionado a viagem.

  • Analise as certificações

Observe com atenção as certificações da agência de viagens, especialmente se ela possui: o ISO 14001 (relativo aos parâmetros ambientais), ISO 9001 (sistema de gestão de qualidade) e o ISO 31000 (gestão de riscos).

  • Consulte suas premiações

Boas agências de viagens possuem premiações e isso mostra a experiência que a empresa possui. Então, vale a pena ficar atento a essa questão.

E você, já viajou por uma agência de viagens? Conte a sua experiência e ajude outros viajantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.