Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Que tal um passeio em Cueva de Los Verdes, Ilhas Canárias?

Nas Ilhas Canárias você pode conhecer um dos maiores túneis vulcânicos e visitá-lo é uma experiência inigualável. Saiba mais sobre o Cueva de Los Verdes!

Lanzarote é uma das sete ilhas principais das Ilhas Canárias e oferece uma opção de turismo excepcional: seus túneis vulcânicos. Não é à toa que é conhecida como um paraíso vulcânico. Sua paisagem peculiar, com formas geológicas surpreende qualquer turista. O lugar é um verdadeiro cenário das crateras da lua, tanto que foi declarado pela Unesco como Reserva da Biosfera.

Que tal um passeio em Cueva de Los Verdes, Ilhas Canárias?

Estar nos túneis vulcânicos é como pisar na lua, sem ao menos sair da Terra. Veja como esse paraíso oriental pode ser um destino relax em sua abundante natureza. Um lugar que vai muito além das atrações como praias de areia dourada ou preta, aves marinhas e parques nacionais.

Túneis vulcânicos das Ilhas Canárias

São mais de 300 dias de sol nas Ilhas Canárias para você curtir toda a sua beleza e encanto. Por lá você encontra diversas opções de turismo, já que o lugar é incrível pela sua natureza. Mas o que chama muito a atenção é um dos maiores túneis vulcânicos, aberto para visitantes. É lá que estão localizados dois centros de arte natural incríveis: Cueva de Los Verdes e Jameos Del Água.

A Cueva de Los Verdes possui 6km acima do nível do mar, oferecendo 1,5km de galerias subterrâneas. Cada uma delas se formou pelas explosões de lava e nos proporciona uma beleza espetacular. Ela está protegida pelo Governo espanhol e foi formada há cerca de 3.000 anos a partir dos fluxos de lava do vulcão Monte Corona.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

O colapso parcial do túnel da Lanzarote, forma a tão conhecida estrutura, Jameo. Esta é a porta de entrada para outras grutas.

Saiba qual é a melhor câmera para usar, ao fotografar Cueva de Los Verdes e tenha imagens incríveis.

Passeio pela Cueva de Los Verdes

O passeio pela Cueva de Los Verdes é marcado por muita beleza em suas câmaras subterrâneas. Seu interior é uma verdadeira obra de arte natural e que chama a atenção de todos os visitantes. Além disso, a temperatura interna se mantém em 19°C, onde os turistas curtem um silencio apaziguante enquanto caminham.

Visitá-la é uma experiência espetacular e única, onde você terá contato com um dos lugares mais interessantes do mundo. São, pelo menos, dezesseis Jameos (abertura para diferentes cavernas) para você conhecer e mais de nove quilômetros de crateras. Fora a sessão subaquática do Túnel da Atlântida.

Em um trecho para visitantes, de um quilômetro, você terá contato com galerias sobrepostas e com conexões verticais entre si. A gama de cores entre as paredes da caverna é impressionante. São cores avermelhadas que surgiram devido a oxidação do teor de ferro de basalto. Os diferentes tons de ochres são devidos as reflexões de luz nas formações de sal, causadas pela infiltração de água.

Que tal um passeio em Cueva de Los Verdes, Ilhas Canárias?

Sem contar na sala de concertos, localizada próxima a entrada e saída da caverna. Ela oferece 26 assentos e de 15 a 20 linhas, totalizando em 500 lugares por espetáculo.

O passeio pela Cueva de Los Verdes dura cerca de 40 minutos e só pode ser realizado com um guia.

Cueva de Los Verdes: um pouco de sua história

Que tal um passeio em Cueva de Los Verdes, Ilhas Canárias?

Cueva de Los Verdes é uma caverna única e sua aparência refere-se à mitologia. Isso porque o lugar guarda muitas lendas, além de uma paisagem extraordinária. Tudo começou com uma erupção do vulcão Monte Corona. Essa erupção criou o que é hoje uma das maravilhas mais impressionantes do mundo, escondida nas profundezas de Lanzarote.

O lugar era usado como esconderijo de moradores, sendo abrigo para que se protegessem de ataques e invasões de piratas. Isso ocorreu nos séculos XVI e XVII, mas no século XIX, o local foi tomado por viajantes e cientistas europeus. O que mais chamava a atenção desses especialistas era a singularidade desse território vulcânico.

Foi na década de 60 que, Cabildo de Lanzarote pediu ao artista Jesús Soto para adaptar o “santuário vulcânico”. Assim, o local passou a ser uma atração, atraindo milhares de visitantes até os dias de hoje. Soto concentrou-se nas sombras e luzes, usando seu conhecimento para aproveitar ao máximo o local, usando os brilhos das rochas.

Conheça uma lista com 9 segredos assustadores em pontos turísticos e descubra-os!

O paraíso então foi ganhando sombras de ocre, vermelho e cinza, destacando as formas das lava pelo caminho todo. Como resultado, Cueva de Los Verdes é a jornada até o centro da terra mais espetacular que você fará em sua vida.

Mas não se esqueça de contar com a proteção do seguro viagem turismo de aventura. Ele vai te proteger contra qualquer eventualidade, desde o seu embarque até o desembarque. Então, fique protegido e conte com uma seguradora que esteja com você em qualquer situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.