Como funciona o seguro de viagem para negócios?

Tem uma viagem de negócios para fazer? Não corra riscos, contrate um seguro viagem para negócios.

O seguro viagem para negócios é um seguro que oferece coberturas para as necessidades de quem faz uma viagem a trabalho, garantindo a tranquilidade e segurança dos executivos durante a viagem toda. Esse é um tipo de seguro específico para quem viaja constantemente para o exterior ou para os estados brasileiros a trabalho.

Com o seguro viagem para negócios você não corre risco e nem perde tempo procurando por qualquer tipo de atendimento, já que a seguradora faz isso por você. No plano para viagem de negócios, existe uma série de benefícios específicos, como localização de bagagem, assistência médica, substituição do executivo no caso do primeiro passar por qualquer necessidade que comprometa o exercício da sua função, concierge, seguro acidentes, proteção contra atraso, perda ou cancelamento de voo, entre muitos outros.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Sem contar que o executivo pode contar com um atendimento personalizado e em português dentro de 24 horas por dia durante a viagem inteira. Essa é a proteção que todas as empresas precisam oferecer para os seus executivos que viajam em prol do trabalho.

Como funciona o seguro de viagem para negócios?

Imagem: Dollar

Dúvidas comuns sobre o seguro viagem para negócios

Selecionamos as dúvidas mais comuns sobre o seguro viagem para negócios. Confira!

  1. O que é o seguro viagem para negócios?

Esse é um seguro de viagem específico para funcionários de uma empresa que viaja em prol do trabalho, independente se é destino nacional ou internacional. Nesse seguro, o viajante pode usufruir todos os benefícios que uma apólice de seguro viagem básica oferece e mais algumas proteções extras, necessárias para viagem de executivos.

Um viajante a negócios não pode perder tempo, já que tem a viagem toda programada e para ajudá-lo sempre que precisar, o seguro viagem para negócios já vem com tudo o que os executivos necessitam, como recuperação da bagagem extraviada o mais breve possível, já que esta pode conter documentos da empresa, a recuperação de um voo cancelado, substituição do executivo, caso ele precise ser substituído, entre muitas outras.

Sem contar que esse seguro oferece cobertura também contra perdas de documentos, ternos e aparelhos necessários para reuniões ou outros motivos da empresa. Fora que as seguradoras ainda disponibilizam de planos de um ano, onde a empresa pode enviar seus executivos em viagens tranquilamente dentro desse período, considerando que cada viagem tem cobertura máxima para 31 dias.

  1. Quais as coberturas que um seguro viagem para negócio oferece?

Entre as coberturas de um seguro viagem para negócios, estão os pertences pessoais e todos os equipamentos de negócios, como tablet, notebook, celular, entre outros. Além disso, faz parte do plano de cobertura as despesas de viagem adicionais, como uma ligação que você perder durante o trajeto de ida e volta para o destino.

Com o seguro viagem para negócios, o executivo pode ser reembolsado por quaisquer custos que tenha no contrato, como voos cancelados ou atrasados, onde o mesmo ganha o direito de hospedagem e refeição gratuita. Existem ainda planos que oferecem cobertura para a prática de golfe e outros equipamentos esportivos, que para muitos fazem parte de uma viagem a negócios.

Além de tudo isso, o seguro viagem para negócios oferece cobertura padrão, como custos com transporte de retorno para o país de origem no caso de qualquer enfermidade, tratamento médico, proteção para perda ou roubo de documentos e até mesmo de dinheiro, cancelamento de viagem, acidente, entre outras.

E não se esqueça de informar a empresa de seguros sobre qualquer condição médica, doenças pré-existentes, no ato da contratação. E no caso de perder ou ter seus documentos e outros itens roubados, entrar em contato com a seguradora no prazo de 24 horas. É importante que nesse caso o executivo forneça provas, como o relatório policial e a prova de propriedade, com valor especificado dos mesmos.

Leia atentamente o seu contrato de seguro para não ter surpresas desagradáveis.

– Artigos relacionados:

Andreia Silveira

Andreia Silveira é redatora e editora freelancer com mais de 8 anos de experiência. Iniciou estudo em Turismo na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Tem enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.