Seguro de viagem para pensionistas

Pensionistas podem viajar com um seguro viagem que atende às suas necessidades. Saiba mais!

Seguro de viagem para pensionistas

Fonte: www.redefonte.com

Quem disse que lugar de idoso é ficar sentado com os amigos jogando cartas ou lendo seu jornal em um banco na praça, não sabe como os idosos estão aproveitando a vida viajando. O Brasil registra números crescentes de idosos que viajam todos os anos e para garantir uma viagem segura e sem dor de cabeça, eles investem em um bom plano de seguro viagem para pensionistas.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

São muitas as vantagens de viajar com um pacote de seguro viagem para idosos, pois ele inclui todas as coberturas necessárias para a terceira idade. Afinal, é fundamental adquirir uma política que se adapta às suas necessidades, não acham? O problema que muitos pensionistas encontram é o limite de idade que a maioria das seguradoras impõem, porém existem as que oferecem limite acima das políticas padrão.

Mas ainda essas que oferecem limite de idade superior que as demais acabam por ter um custo muito elevado. Isso acontece porque as seguradoras vêem os idosos como um risco mais elevado, pois quanto mais velho a pessoa fica, mais chance tem de precisar acionar o seguro.

Tudo sobre o seguro viagem para pensionistas

Para entrar para o grupo de pensionistas, as seguradoras colocam a idade mínima de 75 anos, no geral. Na maioria dos casos, as seguradoras separam os preços do seguro viagem por faixa etária, sendo 18 a 54 anos, 55 a 64 e 65 a 74 anos e quando o viajante chega nos 75 anos, o valor da apólice passa a subir anualmente ou a cada 5 anos, dependendo da empresa fornecedora.

Mesmo que o preço seja alto, ainda é mais vantagem para um pensionista viajar com o seguro viagem do que sem ele. Isso porque o custo para um simples tratamento médico no exterior é, normalmente, exorbitante e se o idoso precisar ser repatriado, esse valor acaba saindo da “realidade” para muitos, o que torna essa economia em uma falsa economia.

Por que o valor do plano sobe tanto para pensionistas?

Como pensionista a pessoa está mais propensa a sofrer de condições médicas pré-existentes, já que conforme a idade aumenta, as doenças e demais problemas de saúde acabam surgindo. Esse é o principal fator para o seguro viagem para pensionistas subir, mas não é o único, já que o idoso tem maior facilidade em fraturar algum osso do corpo com uma simples queda, pegar viroses e outras doenças do ar, entre outros problemas de saúde.

Além disso, doenças pré-existentes incluem problemas cardíacos, circulatórios e respiratórios, sem contar que nessa idade é mais fácil da pessoa já ter recebido tratamento para algum tipo de câncer. E mais! Algumas seguradoras ainda podem considerar qualquer tratamento médico ou consulta hospitalar que o idoso tenha feito nos últimos 12 meses como sendo condição médica pré-existente.

Quais são as coberturas que os pensionistas devem incluir?

A primeira coisa a fazer ao optar pelo seguro viagem para pensionistas é se certificar de que você já fez pesquisas suficientes para encontrar a melhor opção, tanto de seguradora contratada como sobre o plano escolhido. Para saber quais coberturas incluir no plano para um pensionista, é importante que o idoso passe pelo médico e verifique com ele quais as necessidades que possui para solicitar a melhor cobertura, incluindo coberturas extras.

Conforme o plano oferecido pela seguradora, o pensionista deve comparar o valor da política com o nível de cobertura e só depois incluir uma política com cobertura mais abrangente, coberturas extras, para solicitar um preço mais competitivo. Provavelmente o valor do seguro viagem para pensionista ficará mais alto se o pensionista optar por contratar diretamente com o operador turístico.

Para economizar, o ideal é buscar por ofertas online, por meio de um provedor independente, como é o caso do site SeguroViagem.org que faz a busca em diversas empresas renomadas no país, como a Mic Brasil, Mondial, entre outras. E para usar o site é muito fácil, o pensionista só precisa informar alguns dados da viagem e passar informações de contato e aguardar que em breve receberá as melhores cotações do mercado.

Outra forma de economizar com o seguro viagem para pensionistas é viajar em grupo ou como um casal, pois o valor tende a ser reduzido quando há mais de um viajante. De qualquer forma, vale mais pesquisar e para quem quer ganhar tempo, faça uma cotação conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.