Seguro viagem Banco Inter: como funciona? Vale a pena?

Pensando em contratar um seguro viagem do Banco Inter? Acompanhe o texto e saiba tudo o que você precisa sobre o serviço!

O seguro viagem Banco Inter pode ser uma ótima opção para ter uma viagem mais tranquila. Com ele, é possível proteger sua bagagem, se prevenir contra cancelamentos de voo e mais.

Mas antes de contratar o serviço, é importante ter a certeza de que ele oferece o que você precisa. As coberturas são personalizáveis, então você pode selecionar as proteções desejadas.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

A seguir, explicamos mais sobre o Banco Inter, seu seguro e contamos se vale a pena contratar. Acompanhe!

Seguro viagem Banco Inter

Imagem de katyveldhorst por Pixabay

Conheça o Banco Inter

O Banco Inter foi criado em Belo Horizonte (MG), em 1994. Mas seu maior destaque aconteceu apenas em 2014, quando a instituição lançou sua conta corrente gratuita e totalmente digital.

Hoje, o Banco é 100% digital, tendo sido o primeiro no Brasil a operar dessa forma. Ter uma conta na instituição não gera nenhuma tarifa. 

Além dos serviços comuns de um banco, a instituição tem em seu catálogo uma série de seguros. Como o seguro viagem Banco Inter.

Mesmo assim, é importante destacar um aspecto. O Inter não é uma seguradora, mas sim uma corretora de seguros.

Isso significa que os seguros oferecidos não são gerenciados por ele. Quem gerencia os seguros são outras empresas, aí sim seguradoras. 

Algumas das seguradoras mais conhecidas no país são: a Porto Seguro, MAPFRE e SulAmérica. Ambas são registradas na SUSEP.

Como corretora, o Banco Inter tem acesso a seguros de diferentes empresas. Isso permite a ele oferecer serviços variados ao cliente.

O papel do Banco Inter é cotar as proteções e ajudar o consumidor a encontrar o melhor serviço.  

Além do seguro viagem, o consumidor pode contratar seguros como de carro, residencial e vários outros.

Após a contratação, o Banco Inter ajuda a fazer a gestão da apólice e sinistros do seguro. Ou seja, auxilia na conferência da apólice, renovação do seguro, e ainda a registrar o sinistro após uma ocorrência. 

Assim, o usuário tem mais facilidade em receber sua indenização, quando necessária.

Coberturas do seguro viagem Banco Inter

Como citamos, as coberturas de um seguro viagem Banco Inter são variadas e personalizáveis. Especialmente porque o seguro pode ser contratado com diferentes seguradoras.

Atualmente, as seguradoras incluem coberturas padrão diversas em seus planos. O consumidor pode também incluir coberturas adicionais no seguro sempre que desejar.

Mesmo com toda essa variedade, porém, algumas coberturas são bastante comuns no seguro viagem Banco Inter. Veja abaixo.

1. Assistência 24 horas

A assistência 24 horas em um seguro viagem é a garantia de que, caso qualquer coisa aconteça, você terá auxílio. Independentemente da hora ou do dia em que você precisar acionar a seguradora.

2. Urgência médica ou odontológica

Durante uma viagem, pode acontecer de você precisar de atendimento médico ou de um dentista com urgência. Se isso acontecer, o seguro viagem Banco Inter vai cobrir as despesas dos atendimentos. 

Essa é uma grande vantagem, pois você poderá cuidar da sua saúde sem precisar se preocupar com os custos disso.

3. Rede de atendimento

Além do atendimento de urgência, um seguro viagem cobre atendimento médico em outras situações. Você só vai precisar comparecer à rede de hospitais e clínicas credenciadas pela seguradora.

4. Bagagem extraviada

Ter a bagagem extraviada é um dos problemas mais comuns durante uma viagem. É também um dos maiores incômodos, pois o processo para recuperar as malas costuma ter muita burocracia.

Com o seguro viagem contratado, porém, a seguradora vai auxiliar na localização das malas. Depois, a bagagem será entregue a você.

Coberturas do seguro viagem Banco Inter

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Vale a pena contratar seguro viagem com o Banco Inter?

Imprevistos durante uma viagem podem causar muitas dores de cabeça. Além, é claro, de gastos extras, com os quais o viajante nem sempre consegue arcar.

Por isso, sempre vale a pena contratar um seguro viagem. Seja para uma viagem nacional, seja para um passeio internacional. 

Os seguros valem para viagens para o lazer e a negócios. Então, basta indicar o objetivo do passeio à seguradora na hora de contratar o serviço.

O Banco Inter conta com um canal exclusivo para dúvidas sobre sinistro. Após uma ocorrência, basta que o consumidor ligue para o telefone 0800 701 4120.

Uma vantagem de optar pelo seguro viagem Banco Inter é que você terá acesso aos planos de várias seguradoras. Assim, será mais simples encontrar o serviço mais em conta e que ofereça todas as coberturas desejadas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.