Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem cobre contaminação por ebola?

Seguro viagem cobre contaminação por ebola?Com tantas notícias que estão na mídia sobre o ebola, sempre há dúvida se o seguro viagem cobre contaminação por ebola. Até agora foram mais de 2.000 mortes na África e já houve duas suspeitas aqui no Brasil, então é bom ficar de olho se o seu seguro vai te proteger nestes casos, conforme o destino de sua viagem.

Recentemente, a CNSP tornou obrigatória a cobertura de despesas médicas, odontológicas e hospitalares, além de regresso sanitário e traslado médico e de corpo em todos os seguros de viagem em caso de viagem internacional, porém, esta cobertura não serve para tratar doenças epidêmicas, endêmicas ou pandêmicas. Sendo assim, antes de viajar para um lugar onde pode ser grande a chance de contaminação, fique ciente disso e entre em contato com seu corretor para saber mais detalhes sobre as coberturas do seu seguro viagem.

Sendo assim, a melhor forma de evitar qualquer problema é primeiro evitar ir para zonas de risco enquanto esta epidemia ainda não estiver controlada. Se for algo inevitável, você deve estar ciente das formas de contaminação e prevenção, bem como sintomas, para que tome os cuidados necessários.

Entenda um pouco sobre o ebola

O ebola é uma doença contagiosa, mas não se espalha pelo ar, assim como outras transmitidas por vírus. Ele só passa de uma pessoa para outra através de animais infectados, seringas e agulhas, já que o vírus se instala na corrente sanguínea. Desta forma, os cuidados para manter uma boa higiene devem prevalecer.

O Department of Health and Human Services do governo dos Estados Unidos estabeleceu cinco regras que ajudam a prevenir o aumento desta doença:

  1. Lave as mãos com sabão ou álcool em gel várias vezes ao dia;
  2. Faça o máximo para não tocar na boca, nariz e olhos sem que lave as mãos antes;
  3. Fique o mais longe possível de pessoas infectadas;
  4. Durma bem, exercite-se e reduza o estresse, pois cuidando de sua saúde ganha mais imunidade;
  5. Quando tossir, use um lenço para cobrir o nariz a e boca e jogue-o fora depois.

Vale lembrar que entre os sintomas principais da doença estão forte dor de cabeça, febre, diarreia, fraqueza, dores musculares, dor abdominal, hemorragias e vômitos, então procure um médico imediatamente após o surgimento destes sintomas.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Mesmo que o seu seguro viagem não cubra contaminação por ebola, seguindo estas regrinhas e evitando qualquer viagem que realmente não seja necessária para as cidades de risco, você nem precisa se preocupar por não ter esta cobertura.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.