Seguro Viagem Europa barato é confiável?

Será que o plano de seguro viagem Europa barato que escolhi, vai me proporcionar uma viagem segura? Ter um seguro de viagem básico vale a pena? É confiável? Descubra aqui!

Para você que vai conhecer os encantos que o continente europeu possui, precisa viajar certificado de que o passeio será tranquilo e seguro. Então, é preciso viajar com um bom plano de seguro viagem.

Ou seja, que atenda todas as exigências dos países que fazem parte do Tratado de Schengen. Mas, será que um seguro viagem Europa barato é confiável? Veja!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Seguro Viagem Europa barato é confiável?

Imagem: Getty

Contratar um seguro Viagem Europa barato, vale a pena?

A maior parte dos países da Europa faz parte do Tratado de Schengen. Portanto, os turistas são obrigados a contratar um plano de seguro viagem Europa.

Mas, e se eu quiser economizar e contratar um seguro viagem Europa barato, vai valer a pena?Certamente que sim. Porém, é importante que o plano contratado ofereça cobertura mínima de 30 mil euros (ou 50 mil dólares).

É fato que a Europa possui um sistema de saúde super avançado, em que a qualidade é superior ao que é oferecido por aqui. Então, por que precisamos contratar o seguro para viagem se posso usar o sistema deles?

A resposta é simples. Embora os turistas possam usar o sistema de saúde deles, o valor gasto para atendimento nos países europeus é uma fortuna. Imagina que apenas uma noite no hospital vai lhe custar em média, 2000 euros.

Assim sendo, o seguro viagem para a Europa vai além da exigência dos países do Tratado de Schengen. Quanto ao preço do seguro que você vai contratar, a única importância para entrar nos países europeus, é que o mesmo ofereça uma cobertura mínima de 30 mil euros.

E se você quer economizar com a aquisição do plano, verifique se ele oferece essa cobertura mínima. Depois é só verificar se a empresa que você vai contratar é segura.

Para isso, basta fazer uma pesquisa sobre a mesma, solicitando informações de conhecidos, que já viajaram para a Europa. Você também pode pesquisar em sites específicos, como é o caso do site da SUSEP e do Reclame Aqui.

Quer saber qual é o melhor seguro de viagem? Nós pesquisamos para você as melhores seguradoras!

Qual é a melhor empresa de seguro viagem para Europa?

Seguro Viagem Europa barato é confiável?

Imagem: Pixabay/OpenClipart-Vectors

Muitas pessoas querem encontrar um “atalho” para escolher o melhor seguro viagem Europa barato. Assim, economizam com o plano escolhido sem errar na escolha.

Aqui no site SeguroViagem.org você consegue encontrar o melhor plano para a Europa. Isso porque trabalhamos com as empresas que oferecem seguro, mais renomadas no mercado.

Entre elas, destacamos o seguro viagem Affinity Assistance, GTA, SulAmérica, Coris, TravelAce, Assist-Card e outras. Todas elas são líderes mundiais e possuem um nível de qualidade superior.

Para não errar, você só precisa verificar o quanto elas cobrem de assistência médica, entre outras coberturas essenciais em sua viagem. Você só precisa nos informar alguns dados da sua viagem e o seu e-mail para contato, para receber os planos mais atraentes ao seu bolso e às suas necessidades.

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro para viagem? Confira aqui!

Então, quer encontrar preços justos e cobertura incríveis? Cote o seu seguro de viagem online e gratuitamente no site! Assim, você poderá contratar o plano escolhido sem sair de sua casa, de forma fácil e rápida.

Uma das empresas conceituadas no mercado é a World Nomads, pois além de todas as vantagens que ela oferece, tem um grande destaque. Por meio dela, o turista pode comprar o seguro viagem assim que chegar ao destino.

Fora que essa é uma das opções de seguro viagem Europa barato, mesmo se você for pagar em dólar e com acréscimo do IOF.

Quanto custa o seguro viagem para Europa, mais barato?

Seguro Viagem Europa barato é confiável?

Imagem: Pixabay/JCamargo

Primeiro você precisa considerar que o valor do seguro de viagem é calculado com base nas informações do viajante. Ou seja, as seguradoras precisam saber o destino, quantas pessoas serão cobertas, quantidade de dias, entre outros.

Portanto, o preço do seguro varia muito. Para você ter uma noção de valor, realizei uma cotação de seguro viagem para Europa. O valor varia de R$ 62,22 até R$ 1.416,02, por dia de viagem.

Essa variação ocorre por conta das coberturas do seguro viagem contratadas. Portanto, fique sempre atento ao que está contratando e não apenas ao valor.

Que tal ver as cotações de seguro que eu pesquisei, para vários destinos europeus? Confira aqui!

Então, agora você já sabe que vale a pena contratar o seguro viagem Europa barato. Claro, desde que as coberturas sejam suficientes para você.

*Publicado em 26/02/2016 e atualizado em 08/01/2020.

*O SeguroViagem.org não se responsabiliza pelos valores aqui mencionados, visto que o preço do seguro pode variar conforme o perfil de cada viajante.

Andreia Silveira

Andreia Silveira é turismóloga e redatora e editora desde 2011. Iniciou os estudos em Turismo e Letras, USC/Bauru, graduada em Gestão de Turismo, Uninter, possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.