Qual o melhor seguro viagem Europa?

Viajar para destinos europeus é incrível, mas você precisa de um seguro viagem Europa. Saiba como contratar o melhor seguro viagem Europa!

Ao visitar qualquer país europeu, você deve contratar um seguro de viagem. Além de que muitos países por lá exigem essa proteção, o seguro vai te proteger em muitas situações.

Mas, em meio a tanta oferta de várias seguradoras, qual é o melhor seguro viagem Europa? Confira aqui como escolher a melhor seguradora de seguro viagem!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Qual o melhor seguro viagem Europa?

Imagem de Pexels por Pixabay

Como escolher pelo melhor seguro viagem Europa?

O melhor seguro viagem Europa precisa oferecer cobertura mínima de 30.000 euros ao viajante estrangeiro. Essa é a primeira coisa que você deve se atentar, mas não a única.

Na hora da escolha do seguro de viagem para Europa, você precisa considerar uma lista com as seguradoras mais renomadas. Tenha, ao menos, 5 empresas para poder pesquisar sobre cada uma delas.

Então, verifique em sites confiáveis a opinião de clientes sobre os serviços prestados por cada uma, para saber se elas cumprem o que prometem. Após, realize a cotação do seguro viagem com cada seguradora.

Recomendamos realizar a cotação do seguro aqui no SeguroViagem.org. Aqui você só precisa informar o destino de viagem para ser redirecionado à página de simulação do seguro.

Assim, poderá comparar os preços e coberturas de cada um dos planos oferecidos pelas melhores seguradoras. Não deixe de conferir o valor máximo que cada cobertura cobre, bem como a idade limite para contratar o seguro viagem.

Dessa forma, você irá contratar o melhor seguro viagem Europa. Ou seja, uma proteção que cabe no seu bolso, por uma empresa confiável e coberturas essenciais à sua viagem.

E não se esqueça! Se você viajar para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, sem a aquisição do seguro de viagem e for solicitado, você poderá ter a sua entrada negada.

Se eu contratar o seguro de viagem Europa pelo menor preço, corro risco?

Qual o melhor seguro viagem Europa?

Imagem: Pixabay/2102033

Depende. Existem diversas empresas no mercado que oferecem seguro para viagens à Europa e cada uma com coberturas e preços diferenciados.

Assim sendo, devido a exigência de cobertura mínima, não são tão baratos como um plano básico, por exemplo. Portanto, cada empresa oferece coberturas diferentes e com limites diferenciados uma da outra.

Mas isso deve ser uma questão a ser analisada com cuidado por você. Ou seja, para optar pelo melhor seguro viagem Europa, nunca vá pelo preço. Comparar preços de uma seguradora para outra é um erro.

Lembre-se de que o mais importante são as coberturas oferecidas pelas empresas. A saber, o melhor plano é aquele que oferece todas as coberturas, ou seja, um plano completo.

Não temos como afirmar um melhor seguro para você contratar ao viajar para Europa, pois isso depende de várias circunstâncias. Entre elas, o tempo de permanência, as atividades inclusas, roteiro, quantas pessoas viajam com você e o caso de doenças pré-existentes.

É importante saber que o seguro viagem não oferece cobertura no plano básico para esportes de aventura, doenças pré-existentes, atividades de risco, entre outros. Para esses casos, é preciso incluir coberturas extras.

Portanto, ao optar pelo melhor seguro viagem Europa, verifique a possibilidade de incluir essas coberturas, principalmente no caso de você quiser realizar esportes na neve.

Então, qual é o melhor seguro viagem para Europa?

Qual o melhor seguro viagem Europa?

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

O melhor seguro viagem para Europa é aquele contratado por uma empresa séria e com coberturas que você pode precisar ter. Assim sendo, é aquele que você contrata e viaja tranquilo, sem preocupações para o caso de ocorrer problemas comuns em viagens.

Acima de tudo, considere fazer um roteiro de viagem para informar ao corretor de seguros o que pretende fazer no destino. Assim, ele saberá o que incluir ou não na sua proteção.

Por exemplo, você vai esquiar na neve como uma das suas atividades de viagem. Então, o corretor irá incluir essa proteção no seguro de viagem, a fim de garantir que você tenha o socorro necessário, caso sofra algum acidente relacionado.

Portanto, o melhor plano de seguro viagem Europa é o que não te deixará na mão quando você mais precisar.

Qual é a melhor seguradora de seguro viagem?

São muitas as empresas que oferecem essa proteção e várias são conceituadas no mercado nacional.

Posso destacar algumas pela nota do cliente, no site do Reclame Aqui. Elas são:

1. Affinity Seguro Viagem: nota 8,04.

2. Allianz Travel/Mondial Assistance: nota 8,0.

3. Travel Ace Assistance: nota 7,8.

4. Assist Card: nota 7,8.

5. Porto Seguro: nota 7,7.

6. GTA: nota 7,4.

Vale destacar que as melhores seguradoras de viagem relacionadas aqui foram com base no site do Reclame Aqui. A pesquisa considera o período de dezembro de 2019. Então, faça uma pesquisa atualizada assim que for contratar o seguro.

Sobre o Tratado de Schengen

Seguro de viagem para Europa

Imagem: Pixabay/MichaelGaida

O Tratado de Schengen existe há mais de 30 anos. Ele é um acordo entre alguns países da Europa referente a livre circulação de pessoas. Com ele, o turista que já entrou em um dos países signatários, pode passar pela fronteira dos outros países europeus sem a necessidade de passaporte ou de visto.

Esse acordo existe desde 1985 e primeiramente foi assinado pela Bélgica, França, Países Baixos, Alemanha e por Luxemburgo. Atualmente, 26 países fazem parte do acordo.

O tratado exige que os turistas tenham cobertura para emergência médica, repatriação em caso de morte e hospitalização no valor de 30 mil euros, no mínimo.

Além do seguro, é preciso que o turista desembolse uma taxa para conseguir o visto e conseguir comprovar a capacidade financeira. Assim, poderão arcar com os custos da viagem por meio de seus documentos e comprovar o propósito da sua viagem.

Isso sem contar no formulário que deve ser preenchido e o passaporte. O visto só é válido para permanência máxima de 180 dias no continente europeu.

Se você quer viajar para a Europa, escolha o melhor seguro viagem Europa conosco. Temos parceria com as melhores seguradoras, como a Mondial, Affinity Assistance, SulAmérica, entre muitas outras.

Como contratar o melhor seguro viagem Europa?

Para contratar o melhor seguro viagem Europa, você precisa fazer diversas cotações. Comece selecionando as seguradoras mais confiáveis e cote em cada uma delas.

Caso não queira ter todo esse trabalho, você pode fazer a cotação do seguro direto em nosso site. Aqui no SeguroViagem.org você cota com as principais seguradoras do país e recebe planos específicos.

Que tal saber qual é o seguro viagem Europa mais barato? Confira a minha lista!

Ou seja, um corretor de seguros cadastrado na SUSEP irá entrar em contato com você e passar todas as opções. Para isso, você só precisa preencher o nosso formulário que o mesmo será direcionado a um corretor experiente.

Então, ele fará a cotação para você e enviará todas as opções em seu e-mail. Você verifica qual é o melhor seguro viagem Europa, conforme suas necessidades e contrata.

É simples, rápido e seguro. Além disso, o corretor poderá sanar todas as suas dúvidas e indicar as coberturas que você poderá precisar.

Lembre-se de que sem o seguro viagem você não entra na maioria dos países europeus.

Viajando para a Europa

Destinos Europa

Imagem: Pixabay/larahcv

Qual brasileiro não gostaria de conhecer ao menos um país europeu? Mas é importante contratar um bom plano de seguro viagem antes de embarcar.

Afinal, muitos países por lá fazem parte do acordo do Tratado de Schengen, que obriga os turistas a contratar um seguro viagem.

Mas como escolher o melhor seguro viagem Europa? A primeira coisa a levar em consideração são as exigências que o tratado faz. Para entrar nos países europeus que fazem parte do acordo, é preciso que você contrate um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

Que tal aproveitar o outono europeu? Saiba que nessa época, você irá economizar muito mais ao viajar para a Europa.

Essa cobertura é exigida para que o turista possa usufruir de assistência médica e repatriação funerária. É claro que o seguro viagem que você vai contratar lhe oferecerá mais coberturas.

Mas para não cair em golpes, consulte o site da SUSEP e veja se a agência contratada é segura.

*Publicado em 04/07/2017 e atualizado em 06/02/2020.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Andreia Silveira

Andreia Silveira é especialista em viagens. Redatora e editora desde 2011, desenvolve conteúdos para o SeguroViagem.org. Iniciou os estudos em Turismo e Letras na USC-Bauru. Graduando em Gestão de Turismo na Uninter, possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Publicou diversos guest post no nicho de viagem e seguro de viagem em sites relacionados e de notícias online renomados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.