Seguro Viagem Receptivo

Não conhece o seguro viagem receptivo? Saiba aqui o que é e como funciona para aproveitar as vantagens em contratá-lo!

O seguro viagem receptivo é uma proteção ao viajante estrangeiro, ou seja, que visita o Brasil, por exemplo. Portanto, é uma proteção aos viajantes que moram em outro país, inclusive aos brasileiros em intercâmbio que retornam para cá.

Essa proteção visa garantir os cuidados necessários em diferentes problemas comuns que ocorrem em viagens. Com o seguro de viagem, o viajante evita maiores prejuízos relacionados ao seu bem-estar e financeiros. Saiba mais!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Seguro Viagem Receptivo

Imagem: Pixabay/mohamed_hassan

Sumário

1. O que é o seguro viagem receptivo?

2. Por que é importante contratar o seguro de viagem receptivo?

3. Quem pode contratar o seguro viagem receptivo?

4. É obrigatório contratar o seguro de viagem receptivo?

5. Quais são as coberturas do seguro viagem?

6. Quanto custa o seguro de viagem?

7. Como contratar o seguro de viagem?

O que é o seguro viagem receptivo?

Para que os visitantes estrangeiros possam usufruir uma cobertura de seguro viagem ideal, existe o seguro viagem receptivo. Trata-se de uma modalidade que atende aos requisitos legais dos consulados, embaixadas, entre outros, com duração de até 5 anos.

Esse é um tipo de seguro de viagem específico, que oferece tratamento ambulatorial, curativos e medicamentos prescritos, conforme as necessidades do estrangeiro. Assim sendo, garante a proteção ao usuário durante a sua viagem internacional.

Por que é importante contratar o seguro de viagem receptivo?

Seguro Viagem Receptivo

Imagem: Pixabay/mary1826

O seguro para viagem é uma proteção importante a todos os viajantes. Afinal, oferece coberturas contra incidentes diversos, cancelamento de viagem, problemas médicos e odontológicos e outros.

Sem contar que a seguradora contratada oferece atendimento 24 horas ao segurado. E mais! O custo do seguro de viagem é baixo, se comparado ao que ele oferece e dividido por dia.

Então, se o viajante não quer correr riscos de ficar na mão, com um problema em um país que não é o seu, o seguro viagem é importante!

Quem pode contratar o seguro viagem receptivo?

São muitos os perfis de viajantes que podem contratar o seguro viagem receptivo. Entre eles:

  • Candidatos a uma vaga de emprego.
  • Estagiários.
  • Pessoas que querem realizar um curso no país.
  • Estudantes estrangeiros do ensino médio ou superior.

É obrigatório contratar o seguro de viagem receptivo?

Seguro de Viagem Receptivo

Imagem: Pixabay/edar

Sim. O seguro de viagem receptivo é obrigatório desde 2016 no Brasil, quando o Projeto de Lei 5542/13 foi aprovado. Portanto, todos os estrangeiros que vier ao Brasil precisa contratar essa proteção, no valo mínimo de R$ 90 mil.

Como o turismo no Brasil é um setor que cresce, essa medida é necessária para que não haja sobrecarga no SUS. Ou seja, no Brasil o acesso à saúde é gratuito, conforme garantido pela Constituição Federal. Logo, todos os que estão dentro do país têm direito a usufruir o atendimento médico, prejudicando os cofres públicos.

Então, todos os estrangeiros poderão ser atendidos em clínicas e hospitais conveniados com o seguro contratado. Assim sendo, não sobrecarregam o Sistema Único de Saúde.

Além disso, o seguro de viagem receptivo também é uma forma de os estrangeiros receberem ajuda de profissionais especializados. Vale ressaltar que para visitar alguns países europeus, é obrigatório contratar o seguro viagem Europa.

Quais são as coberturas do seguro viagem?

As coberturas do seguro para viagem receptivo variam conforme o plano contratado e seguradora. Elas variam entre:

  • Assistência Médica por Acidente e/ou Enfermidade (por evento)
  • Assistência Odontológica
  • Traslado Médico
  • Assistência de Fiança Judicial e Jurídica
  • Interrupção De Viagem
  • Garantia de Viagem de Regresso
  • Seguro p/ Invalidez Permanente
  • Cobertura Para Prática De Esportes
  • Seguro de Bagagem
  • Gastos por Atraso ou Cancelamento de Voo
  • Repatriação Sanitária e por Morte
  • Entre outras

Enfim, existem várias coberturas essenciais para contratar no seguro para viagem. Além das coberturas básicas e que são obrigatórias pela SUSEP, inclua também as para esportes de riscos. Assim, caso você decida praticar algum tipo de esporte, inclusive na natureza, poderá contar com a proteção da seguradora.

Saiba que acidentes resultantes de esportes radicais, sem a devida cobertura contratada, invalidará o seu atendimento. Isso também ocorre para o caso de doenças preexistentes, não informadas a seguradora.

Então, fique atento as coberturas contratadas e leia com atenção a sua apólice de seguro.

Quer saber o que são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Confira aqui!

Quanto custa o seguro viagem?

O preço do seguro de viagem varia muito, conforme a seguradora contratada e informações do viajante. Entre elas, quantidade de dias para proteção, quantas pessoas serão cobertas e outras.

Além disso, as coberturas contratadas também influenciam, já que é possível contratar coberturas extras.

Como contratar o seguro de viagem?

contratar seguro viagem pela internet

Imagem: Pixabay/edar

Para contratar o seguro para viagem, você precisa cotar com uma seguradora. Por meio de uma cotação personalizada, você terá os valores e planos mais adequados as suas necessidades.

O ideal é realizar várias cotações, com as seguradoras mais renomadas do Brasil. Aqui no SeguroViagem.org você cota gratuitamente e no conforto da sua casa.

Em instantes receberá os planos oferecidos pelas seguradoras mais conhecidas e um corretor de seguros entrará em contato com você.

Andreia Silveira

Andreia Silveira é especialista em viagens. Redatora e editora desde 2011, é focada na criação de conteúdos de viagem e seguro viagem para o SeguroViagem.org. Iniciou seus estudos em Turismo e Letras na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Realizou muitas publicações de guest post para o nicho de viagem e seguro de viagem em sites de viagem e notícias online renomados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.