Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Será que o seguro viagem é um desperdício?

Veja aqui o por que de um seguro viagem não ser um desperdício de dinheiro.

Quando você aceita fazer um seguro para o seu carro, você aceita porque está incluso muitos benefícios, correto? Quando você sai em viagem, as empresas que oferecem seguro viagem informam sobre os benefícios que um seguro disponibiliza e mesmo assim você fica inseguro em fazer a contratação por não saber se compensa mesmo? Será que o seguro viagem é um desperdício? Confira aqui!

Basta digitar no buscador, como o Google, sobre “seguro viagem” que aparecerá muitos sites e empresas que vendem esse tipo de seguro. Embora seja um item adicional, vale muito a pena adicioná-lo à sua viagem. Isso porque vale mais você viajar com a proteção que o seguro viagem oferece e não precisar usá-lo do que precisar usá-lo e não tê-lo.

Especialistas em seguro viagem garantem que ter esse seguro é útil e essencial para garantir férias e outros tipos de viagens mais tranquilas e seguras, onde você conta com a proteção para o caso de precisar de auxílio médico, cancelamento de voos, assistência jurídica, entre outras coisas durante a sua viagem.

Com o seguro viagem você garante proteção para você e sua família, afinal, você não tem como prever quando vai passar por algum imprevisto e se você não quer comprometer boa parte do orçamento da sua viagem, vale a pena investir em um plano completo antes de sair da sua cidade ou país.

Vantagens de contratar o seguro viagem

Será que o seguro viagem é um desperdício?Ao contratar o seguro viagem, você pode escolher um plano que ofereça apenas coberturas básicas como também adicionar coberturas extras e que você julgue necessárias. Imagine só você ter que cancelar a sua viagem e não ter feito o seguro viagem, o risco de perder dinheiro é enorme, pois você pode não ter o valor pago pela passagem reembolsado.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Com o seguro viagem você está coberto no caso de cancelamento de voo, onde receberá o valor gasto com a passagem. Sem contar que as companhias de seguros oferecem uma lista de razões para cobrir suas despesas em caso de cancelamento de viagem. Imagine que algo aconteça e você tenha que voltar para a casa, com o seguro viagem você será reembolsado sobre a parte perdida da sua viagem, além dele cobrir as despesas adicionais para o caso de voo de última hora.

Mas é fundamental que você leia com muita atenção as cláusulas do seu contrato antes de assinar e se julgar necessário, incluir coberturas extras. Jamais siga viagem achando que está coberto para o caso de um acontecimento e quando realmente precisar, você ver que não está. Tire suas dúvidas no ato da contratação.

Um seguro viagem oferece cobertura e assistência para o caso de bagagem extraviada onde você será reembolsado sobre os seus pertences pessoais, ou seja, até que a bagagem não seja encontrada, você será reembolsado para poder adquirir os itens essenciais, como kits de higiene, roupas básicas e calçados. Outra cobertura é sobre voos atrasados, onde você poderá ter uma refeição paga em um restaurante ou mesmo uma noite em um hotel.

Isso tudo e mais assistência para o caso de emergências médicas, principalmente no exterior que o preço de uma consulta é assustador. E se você precisar, o seguro cobre evacuações de emergência com direito a equipamentos de emergência médica e até acompanhamento médico durante o voo para a casa ou direto para o hospital de sua escolha.

E tudo o que você precisar, basta acionar por meio de uma ligação gratuita e 24 horas por dia.

Vale a pena contratar o seguro viagem?

Além de todas as vantagens mencionadas acima, faça a você mesmo as seguintes perguntas: “O que acontece se eu ficar doente ou perder alguém próximo e não poder viajar?”, “Se eu ficar doente ou me ferir durante uma viagem ao exterior, como serei socorrido e quanto terei que gastar com o atendimento médico?”.

Saiba que cada plano de seguro viagem oferece diversos benefícios com coberturas para várias situações, como cancelamento de viagem, interrupção de viagem, cobertura médica e odontológica, transporte médico, proteção para bagagem, entre muitas outras.

Ao fazer o seguro viagem, você poderá informar o seu tipo de viagem para poder ter um seguro mais completo. Com o seguro viagem, se algo acontecer você pode acionar o seu seguro e contar com um atendimento personalizado até que tudo esteja resolvido. É uma segurança que você não deve abrir mão tanto em viagens nacionais como, principalmente, em viagens internacionais.

Lembre-se que qualquer coisa poderá acontecer durante a sua viagem e quando acontecer, é melhor poder contar com a cobertura do seu seguro, não acha?

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.