Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Viajar, uma experiência nossa e dos outros

A atividade de ser viajante é uma das experiências de vida em que dicas e conselhos sempre vem em boa hora. Não é à toa que tantos blogueiros compartilham suas experiências em páginas especialmente criadas para contar seus roteiros de viagem, os detalhes de uma cidade, com todo colorido e aventura que uma viagem possibilita.

Parece que precisamos ouvir, ler essas histórias e percorrer aquele local mesmo antes de chegar lá, preparar o espírito, conhecer as tradições, a história, os costumes e depois confirmar, impressionar-se com a chance de ver e viver tudo a olho nu.

Não há quem antes de organizar uma viagem deixe de pedir informação para quem já passou por lá ou para quem é um profissional do turismo. Mas parece que relatos de pessoas comuns é que ganham mais leitores, os internautas querem saber dicas de pessoas que foram para morar, que tem um contato mais sentimental com determinada cidade para passar informações mais precisas e valiosas, que geralmente não estão escritas em guias oficiais. Entre muitos, e diversas categorias de blogs, em  que os leitores podem deixar suas impressões, como no Fuiviajar.com.br, em sua página “dicas de viagens” e trocar ideias através de comentários e participação online.

Viajar – conhecer a nossa maior casa: nosso planeta

Viajar é que nem fazer um curso universitário e ser um profissional experiente, tem a parte teórica, ou melhor, burocrática, que é o planejamento, como documentação e passaporte, além dos vistos, vacinas, e tem outro lado – a vivência na pele, saber descobrir mais do que o guia explica, ir além dos pontos turísticos destacados de um livro de viagens, é saber dar-se e aventurar-se além do já visto por outros antes de você, é sair na foto naquela paisagem que você sempre sonhou conhecer.

A arte do contar histórias e estórias de viagens vem de longe. Em 1873, Júlio Verne atraiu a atenção dos leitores ao lançar o livro A Volta ao Mundo em 80 Dias, obrigando os leitores a se debruçar sobre o atlas e entender as dimensões do planeta terra, em um época que a tecnologia ainda não facilitava como hoje. Atualmente com as facilidades eletrônicas o ato de viajar se tornou mais fácil e o que era uma aventura quase surreal no passado já é repetida milhões de vezes diariamente. Inclusive dar a volta ao mundo já é uma categoria de viagem bem explorada pelos viajantes de plantão, há até empresas especialistas no assunto com diários de bordo cheios de descrições de quem já teve a alegria de ‘girar’ ao redor do globo.

A maior exigência é planejamento e organização, porque informação há demasiada. Claro que quem planeja uma viagem deve sempre buscar fontes verdadeiras e blogs sérios para ter em mãos dados reais e que realmente ajudem. É muito importante respeitar as exigências legais de cada país visitado, como o seguro viagem e o tempo de estadia para evitar transtornos. E claro, ter o coração aberto para saber observar culturas diferentes, aprendendo e ensinando um pouco em cada contato com o diferente.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Qual será sua próxima viagem?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.