Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Por que você precisa de um seguro viagem?

Muitas pessoas viajam sem um seguro viagem por acreditar que é um gasto desnecessário. Porém, o seguro viagem não é um gasto, mas sim um investimento. Saiba aqui por que!

Um seguro viagem não é nada mais do que uma proteção a você mesmo e sua família ao sair em viagem, tanto dentro do país como para fora. Assim como um seguro de automóvel, você paga antecipadamente por um serviço que pode vir precisar durante sua viagem.

A importância do seguro viagem

Não é todo mundo que viaja que percebem o quanto contratar um seguro viagem é importante, mas se você prestar atenção, perceberá como ele faz falta nas viagens, pois são muitas histórias de pessoas que viajam e acaba tendo que enfrentar diversos problemas e imprevistos, como:

  • Passar mal e precisar de um atendimento médico;
  • Ter dor de dente e necessitar de um atendimento odontológico;
  • Ter a bagagem extraviada
  • Perder os documentos
  • Atrasos de voos
  • Ter a viagem cancelada por algum motivo contratual

Com um seguro viagem, você terá o auxílio necessário para essas horas e estará protegido contra todos esses imprevistos. Assim você poderá fazer uma viagem tranquila e segura. Sem contar que se for para a Europa, o seguro é obrigatório.

Principais coberturas do seguro viagem

Ao contratar um seguro viagem você tem direito a um pacote com coberturas essenciais para garantir uma viagem tranquila. Confira algumas delas:

  • Despesas médicas;
  • Despesas odontológicas;
  • Assistência jurídica, fiança e despesas legais;
  • Despesas hospitalares;
  • Invalidez por acidente;
  • Prorrogação de estada;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Perda ou roubo de bagagem
  • Remoção e repatriação médica
  • Translado do corpo em caso de morte acidental;
  • Cancelamento ou interrupção da viagem.
  • Atraso e cancelamento de voo;

Vantagens que um seguro viagem proporciona

É claro que ninguém quer ter que usar o seguro, afinal, quando viajamos não esperamos passar por algum problema, nem mesmo estando coberto por um seguro, não é mesmo? Porém, imprevistos acontecem com todos e em qualquer lugar e se você estiver no exterior, ele pode se transformar em um problemão.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Se você faz uma viagem para os Estados Unidos, por exemplo, mesmo que o seguro viagem para entrar no país não seja obrigatório, ainda assim é recomendável e isso porque o custo para atendimento médico é muito alto. Se você precisar de uma simples consulta, por exemplo, o valor que desembolsará não sairá por menos de US$ 200,00 e isso fora o valor da medicação, que não está inclusa.

Mesmo que você não pense que algo assim vá acontecer e que está livre de qualquer problema, porque é precavido, lembre-se de que não sabemos se uma comida vai cair bem no nosso estômago, se um dente vai doer, se nossa bagagem estará tão segura assim e até mesmo se não vamos sofrer um assalto e perder nossos documentos.

Isso tudo pode acontecer não somente no exterior, mas aqui no Brasil mesmo e você sabe como anda o atendimento público no país. E mesmo que você tenha um bom plano de saúde, ainda assim não são todos que oferecem cobertura nacional.

Então, não fique esperando que a sua viagem seja a melhor de todas, sem qualquer problema. Contrate um seguro viagem e curta todos os momentos sem preocupações.

Onde contratar um bom plano?

Muitas pessoas não sabem como escolher seu seguro viagem sem errar. Você precisa procurar uma operadora que seja conhecida ou de referência para não ter problemas. As agências de viagens costumam oferecer essa opção aos viajantes também, assim como o seu cartão de crédito pode disponibilizar. É importante que assim que você começar a planejar a sua viagem, comece também a pesquisar diferentes planos e várias seguradoras, lembrando de comparar coberturas e preços.

Em relação aos preços, eles variam de acordo com o tipo de plano que você escolher, pois são levados em consideração o tipo de viagem que você fará, o destino, o tempo de estadia, a faixa etária dos segurados, entre outros.

Para facilitar, nós colocamos a disposição de vocês uma opção de fazer a cotação aqui em nosso site. É seguro e trabalhamos com as melhores operadoras de seguro viagem. Aproveite e faça já a sua simulação!

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.