Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Você já viajou para Europa no outono?

O mês de outubro está acabando e novembro vem por aí, esse período marca na Europa o início do outono, a natureza se transforma deixando um colorido pastel nas paisagens românticas e convidativas a um passeio.

foto-europa-outono

Cidades exibem a beleza de uma natureza que passa a se vestir de tons de amarelo, marrom, bege, laranja-avermelhado, é um verdadeiro degradê de tonalidades. A mudança de estação na Europa é um fator que reflete diretamente nos hábitos dos locais e visitantes, para cada estação um vestuário diferente. Vamos conhecer a beleza de cidades europeias no outono!

Separe seu casaco, as pashiminas e os lenços, talvez o cachecol, ainda que mais leve, botas ou sapatos mais fechados e toda a elegância que essa estação exige, afinal, a temperatura cai e, dependendo da localidade, fica entre 8 a 15°, em média.

Outra relevante informação, as cidades não estão tão cheias de turistas como no verão, o que facilita a locomoção tranquila pelas ruas cobertas de folhas secas.

Budapeste – outono às margens do Danúbio

A capital da Hungria é um charme que merece ser vista nos meses de outubro e novembro, o rio é a marca da cidade e sobre ele cruzam 10 pontes, a mais famosa é a Ponte das Correntes, na língua local Széchenyi, que divide a cidade em duas, Buda e Peste, foi construída em 1849. Em uma das pontas da ponte fica o Castelo Buda, imponente com sua grandeza arquitetônica, lembra os tempos do reinado da Hungria.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Os parques próximos à ponte são muito visitados pelos habitantes e serve de local certo para relaxar. Com bancos e espaços de lazer e esporte é um horário de fuga no intervalo do trabalho ou apenas momentos dedicados à tranquilidade.

À noite, as luzes do prédio do Parlamento da Hungria (Országház), que foi construído para representar a soberania da nação, acrescenta maior beleza à paisagem à beira do rio Danúbio com seu telhado avermelhado-marrom, parece está combinando com a vegetação de outono.

Toscana – as belezas da Itália em um só lugar

O outono em Toscana tem cor de ouro, nas grandes áreas de vinhedos o sol ainda brilha e esquenta os habitantes à espera dos eventos da colheita da uva. A região se localiza na parte central da Itália e engloba 10 províncias, só para citar algumas das preferidas: Florença, principal cidade, Pisa com sua torre inclinada, é um dos monumentos favoritos para os visitantes, além de Siena, produtora dos vinhos Brunello di Montalcino, Chianti e Rosso di Montalcino.

O vinho da Toscana foi a base da produção para as festas romanas, o que indica que a preparação deve ser bem caprichada, é possível participar de degustações e depois apreciar os campos vestidos de folhas amareladas ao redor dos famosos monumentos. Aliás essa estação do ano combina muito com o consumo do vinho. É também nesta época que começa a colheita das azeitonas, o que reflete no aroma dos pratos suculentos da cozinha italiana.

Bélgica – os chocolates e a cerveja sem defeitos

Bruxelas tem um ar de romantismo europeu que é guardado em sua rica arquitetura, com prédios históricos, museus e muita arte espalhada pelas ruas, aliás forte tradição de Bruxelas. O país cresceu de uma fortaleza ainda no século X, hoje é centro internacional de cultura e política, também capital da União Europeia.

Além da cerveja que é um dos grandes atrativos, a qualidade do chocolate fabricado pelos belgas é reconhecida mundialmente. No outono, é muito prazeroso andar pelas ruas da cidade e provar um chocolate quente, feito por quem entende do assunto.

Aliás, se você quer conhecer com mais profundidade a história do chocolate e a Bélgica, visite Museu do Chocolate (Musée du Cacao et du Chocolat), esqueça seu regime e se delicie com a história e os sabores.

Visite a Grand Place ou Grote Markt, uma das praças mais belas da Europa, rodeada por obras de artes, cafés e restaurantes. No mês de agosto é lá que é exposto o grande tapete de flores, contam que é possível ter até 500 mil plantas. A Prefeitura, o Museu de Bruxelas e a Casa do Rei, sede do Musée de La Ville, são prédios belíssimos que certamente vão atrair você.

Londres – a terra dos ingleses coberta pela beleza do outono

Você já imaginou visitar os parques ingleses no outono? Um romantismo de filme é encontrado nas ruas londrinas. Aquelas cenas de cinema ficam bem perto de você e você é parte delas, as ruas com as neblinas, um sol mais dourado, refletindo o amarelado das folhas, enfim, tudo o que a gente sonha ver de perto, Londres nos dá.

Se você estiver na Inglaterra em novembro pode juntar-se a festa inglesa Bonfire Night, no fim de semana que antecede o dia 5, as pessoas vão para as ruas ver a queima de fogos. A comemoração acontece em vários parques com barraquinhas e vinho quente para os participantes. O Hyde Park e o Green Park são ótimas opções.

A tradição do chá inglês também cai muito bem no outono, aquecer-se com uma boa bebida é algo que faz a diferença em climas de baixa temperatura.

Praga – a terra das cem torres

Na capital da República Tcheca durante o outono, os habitantes ainda podem curtir atividades ao ar livre, o rigoroso inverno ainda vai demorar a chegar e a branquíssima neve ainda não veio cobrir os famosos e belos telhados da cidade.

Na Praça Venceslau é hora de caminhar entre as feirinhas tradicionais, provar o vinho de mel, medovina, que pode ser servido quente ou provar um vinho quente cuja venda tem início com sucesso neste período.

Ao redor da Torre Petrin no centro da cidade há um imenso jardim, repleto de árvores bucólicas pintadas com as cores outonais, um passeio até o topo levado pelo funicular rende uma vista deslumbrante da cidade.
O mês de outono pode ser assim, repleto de cores e elegância em cidades que já são belas por natureza. Vista-se para descobrir este encanto e entenda porque outono é a estação dos românticos!

Que cidade você já visitou durante o outono?

Artigos relacionados:

Um Comentário

Socorro

Ola Clarissa!

Sou jornalista e trabalho para um canal de TV do Brasil.Estarei em Praga no final de novembro e gostaria de entrar em contato com voce.

Cordialmente,

Socorro Sampaio
meionorte.com/passaporte

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.