As 6 melhores caminhadas do mundo

Que tal caminhar por lugares incríveis? Conheça as melhores caminhadas do mundo.

Para você que adora fazer trilhas e conhecer lugares impressionantes, separamos alguns lugares do mundo que são perfeitos para uma boa caminhada. Mas para conseguir fazer essas caminhadas, é preciso ter um par de pulmões saudáveis e muita preparação física, pois essas 6 melhores caminhadas do mundo vão exigir muito, porém você será bem recompensado com as experiências que vai passar durante a caminhada toda. Confira quais são:

  1. Pays Dogon, Mali

Mais conhecida como “A terra do povo Dogon”, essa é uma das regiões mais magníficas da África. Caminhar por lá pode levar de dois até dez dias, onde você vai passar por penhascos que dão na escarpa Bandiagara, onde tem antigas moradias abandonadas nos penhascos. As aldeias de Dogon pontilham falésias e elas são um grande destaque durante essa viagem. Em Dogon os moradores são bastante conhecidos por serem excelentes dançarinos mascarados e por suas casas serem de escultura em madeira, com uma arquitetura diferente de tudo o que você já viu. Com certeza Dogon é uma das principais atrações turísticas de Mali.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. GR20, França

Essa caminhada dura em média de 15 dias, com 168 quilômetros de caminhada pelo Córsega, que é lendário por atravessar uma diversidade de paisagens. Durante a caminhada você poderá observar florestas, paisagens de aspectos lunares em granito, crateras formadas pelo vento, lagos glaciais, pântanos, maquis (formação vegetal da região do Mediterrâneo), planícies, picos cobertos de neves e neves em alguns trechos. Sem contar que o caminho é rochoso e muitas vezes íngreme, com pontes frágeis e paredes rochosas escorregadiças, o que proporciona muita diversão.

  1. Trilha “Overland Track”, Austrália
  2. As 6 melhores caminhadas do mundo

    Imagem: Pixabay / pen_ash

É a trilha mais famosa da Austrália e fica no Parque Nacional de Cradle Mountain, Tasmânia. A trilha é mais acessível nos seus 80 quilômetros, que vai de cinco a seis dias de caminhada, que vai de Cradle Mountain até a Lage St Clair, que é o lago de água doce natural mais fundo da Austrália. A caminhada é por meio de montanhas íngremes e rochosas, lagos incríveis e pequenos, florestas extensas e pântanos. A trilha oferece vários caminhos que dão em cachoeiras, vales e mais picos.

  1. Trilha Inca, Peru

Com 33 quilômetros, a trilha é muito antiga e foi formada pelos Incas, mas atualmente é frequentada por milhares de pessoas anualmente. Ela vai do Vale Sagrado de Machu Picchu por meio de um caminho sinuoso com subidas e descidas, passando por montanhas e três pontos altos na rota. É mágico poder caminhar pelas ruínas dos penhascos, de onde dá para ver as pontas das montanhas e as florestas cobertas por nuvens. Não é à toa que esta é a trilha mais famosa da América do Sul.

  1. Trilha de Routeburn, Nova Zelândia

Essa trilha proporciona um cenário deslumbrante na Ilha Sul, em Nova Zelândia, com uma caminhada de três dias, de 32 quilômetros. A trilha passa por dois parques nacionais no Alpes do Sul de Nova Zelândia, sendo o Mt Aspiring e o Fiordland. Como destaque está a maravilhosa vista de Harris Saddle e mais acima a Conical Hill, de onde é possível ver ondas quebrando na praia mais à distante. A trilha tem como principal desafio conseguir um lugar, já que o acesso a esta é muito limitado.

  1. Os Narrows, Estados Unidos

São 26 quilômetros de viagem pelos canyons que foram esculpidos pelo rio Virgin, ao longo dos séculos. Os Narrows fica em um parque, Zion National Park, e oferece uma caminhada que você nunca enfrentou antes. A sua rota é pelo rio, onde mais da metade é pelo trajeto raso e outra em que você terá que nadar. Leva cerca de um dia para terminar a caminhada, mas se optar por tomar um caminho pelos jardins suspensos e pelas nascentes, em um ritmo mais devagar, você terá que passar a noite em um dos 12 parques de campismo.

E para você aproveitar qualquer uma dessas caminhadas tranquilamente, se atente às nossas dicas para uma viagem segura, como:

  • Faça um seguro viagem;
  • Se atente ao guia mundial para os campistas;
  • Converse com o seu médico para saber quais vacinas tomar antes da viagem;
  • Se informe sobre o local antes de seguir viagem;
  • Vá sempre com um guia local.

Se quiser receber mais dicas, entre em contato conosco!

– Artigo relacionado:

Andreia Silveira

Andreia Silveira é especialista em viagens. Redatora e editora desde 2011, é focada na criação de conteúdos de viagem e seguro viagem para o SeguroViagem.org. Iniciou seus estudos em Turismo e Letras na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Realizou muitas publicações de guest post para o nicho de viagem e seguro de viagem em sites de viagem e notícias online renomados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.