15 cidades mais visitadas por turistas estrangeiros em 2016

Preparei uma lista com as 15 cidades mais visitadas no mundo em 2016, por turistas estrangeiros. Aproveite e conheça um pouco mais sobre cada uma!

A MasterCard divulgou seu Índice de Destinos Globais mais visitadas em 2016. Esse levantamento relaciona um ranking com as 132 cidades que mais receberam turistas estrangeiros e eu separei para você, as 15 primeiras. Conheça a lista e aproveite para colocá-las em sua lista, ;)

Lista das cidades mais visitadas no mundo

As 15 cidades mais visitadas no mundo, do 15º ao 1º lugar, são:

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

15º Taipei, Taiwan

15 cidades mais visitadas por turistas estrangeiros em 2016

Imagem: Pixabay / tingyaoh

A cidade recebeu 7,5 milhões de visitantes estrangeiros e o que atrai tantos visitantes assim é o fato da cidade ser tranquila e rodeada por encostas baixas. Outros atrativos incluem as diversas plantações de chá, a gastronomia local, o Museu do Palácio Nacional, o Mercado Noturno de Shilin, o Templo Longshan, o Parque Nacional Yan Ming Shan, o Rio Tamshui, o Taipei 101 (maior edifício do mundo), entre muitos outros.

14º Milão, Itália

O município atraiu 7,65 milhões de visitantes internacionais. Por lá os turistas aproveitaram diversas opções de lazer, incluindo: Parque Lambro, Igreja de Santo Ambrósio, Basílica de São Lourenço, Teatro Ópera Scala, Castelo Sforzesco, Piccolo Teatro di Milano, Piazza Duomo e muitas outras.

13º Amsterdã, Holanda

Foram 8 milhões de turistas vindos do exterior em 2016 para Amsterdã, uma cidade que é moderna, histórica e cosmopolita, ou seja, tem diversão para todos os gostos e bolsos. Os turistas puderam passear de barco pelos canais, visitar a famosa Casa de Anne Frank, conhecer o Museu do Van Gogh e também o VondelPark, além de vários outros pontos turísticos.

12º Barcelona, Espanha

Barcelona hospedou 8,20 milhões de turistas vindos de vários países, no ano de 2016. A cidade é realmente muito bonita e tem muito o que os turistas visitar, como: Grande Teatro do Liceu,  Parque Güell, Palácio da Música Catalã, Templo Expiatório da Sagrada Família, Monumento a Colón, Torre de Collserola, Catedral de Barcelona e diversos outros.

11º Hong Kong, China

É impressionante, mas a cidade recebeu em 2016, 8,37 milhões de visitantes internacionais. Entre as atrações, os turistas aproveitaram as praias, o Hong Kong Disneyland, Avenue of Stars, Kowloon Park, Observatório do IFC, Ocean Park e outros.

Aproveite as minhas dicas de lugares para conhecer nas férias, economizando mais, ;)

10º Seoul, Coreia do Sul

Seoul atraiu 10,20 milhões de pessoas vindas de várias partes do mundo para conhecer a Colina Namsan, o Santuário de Chongmyo, o Museu Nacional do Folclore da Coreia, o Palácio Changdeokgung, Mercado Namdaemun, Parque Seoul e muitas outras opções.

9º Tóquio, Japão

A cidade de Tokyo recebeu 11,70 milhões de turistas internacionais e mesmo os que a visitaram a negócio, puderam conhecer muitas de suas belezas. Entre os pontos turísticos de maior destaque, estão: Museu Nacional de Tóquio, Torre de Tóquio, Templo Meiji, Palácio Imperial do Japão, Templo Sensoji, Parque Nacional Chichibu-Tama, além de outros.

8º Istambul, Turquia

Istambul é uma cidade incrível e muito conhecida mundialmente pelas varias opções de passeios. Entre os maiores destaque, estão: Mesquita de Arap, Ilhas do Príncipe, Hipódromo, Basílica de Santa Sofia, Castelo das Sete Torres, Palácio de Topkapi, Torre de Gálata, entre outras. Os atrativos são tantos que a cidade recebeu em 2016, 11,95 milhões de turistas estrangeiros.

7º Kuala Lumpur, Malásia

Conhecer a cidade de Kuala Lumpur é poder visitar a Torre Kuala Lumpur, Galeria de Artes Nacional da Malásia, Jardins do Lago Pedana, Torres Petronas, Parlamento da Malásia, Teatro Nacional, Museu Nacional e várias outras opções. E foi exatamente isso que 12,02 milhões de turistas internacionais fizeram em 2016.

6º Singapura

Em Singapura, foram 12,11 milhões de turistas estrangeiros que visitaram seus vários pontos turísticos, que incluem: assistir ao show de luzes do Gardens at the Bay, conhecer a Little Índia, passear pela baía de Singapura, conhecer o Jardim Botânico, visitar Sentosa por teleférico, ver a cidade de cima pelo observatório Sky Deck e várias outras opções.

5º Nova York, Estados Unidos

Como poderia faltar a cidade das compras? Nova York recebeu 12,75, ocupando assim, o 5º lugar da lista. Além das compras, os turistas têm muito o que fazer por lá, como visitar a Estátua da Liberdade, Central Park, Metropolitan Museum of Art, Catedral de São Patrício, Museu Americano de História Natural e muito mais.

Já imaginou perder o voo? Ainda bem que o seguro viagem oferece essa cobertura:)

4º Dubai, Emirados Árabes

A cidade do passeio de balão, como é mais conhecida, recebeu 15,27 milhões de turistas internacionais. Quem visitou a cidade, se encantou com as pistas de esqui indoor, Burj Al Arab, Palm Islands, Parque Aquático, Burj Dubai e outros lugares fantásticos.

3º Paris, França

É claro que Paris não ia ficar de fora, tanto que recebeu 18,03 milhões de turistas do mundo todo. Porém, conquistou “medalha de prata”, ficando com a 3º posição no ranking das cidades mais visitadas por turistas estrangeiros em 2016. E quem foi aproveitou lugares como: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Catedral de Notre-Dame de Paris, Sainte-Chapelle, Jardim de Luxemburgo e outros.

2º Londres, Inglaterra

Em segundo lugar no ranking, Londres recebeu 19,88 milhões de turistas. O lugar atrai viajantes que vão a negócio, estudo ou a lazer, mas todos podem usufruir as belezas e encantos da cidade, como: Big Ben, Globe Teathre, Museu Britânico, Casas do Parlamento, Tate Gallery, Museu de Cera Madame Tussaud, Torre de Londres, Hyde Park, Green Park e vários outros.

Você sabia que dá para viajar quase de graça dentro do Brasil? Eu já escrevi um artigo com essas dicas, ;)

1º Banguecoque, Tailândia

Liderando o ranking das cidades mais visitadas por turistas estrangeiros, está Banguecoque, que recebeu 21.47 milhões de turistas. Mas o que atrai tantos visitantes assim? Os pontos turísticos, como o Museu Palácio Varadis, Lumphini Park, Museu Prasart, Palácio Vimanmek, Centro Cultural e outros, são incríveis. A cidade atrai visitantes de todos os cantos por ser um lugar onde o povo é gentil, os lugares mais coloridos, a alimentação na rua é maravilhosa e todos podem, com bom planejamento, usufruir os hotéis 5 estrelas.

E lembre-se de contratar um seguro viagem para conhecer qualquer destino. Só assim você vai poder garantir uma viagem mais tranquila, livre de aborrecimentos e gastos que podem comprometer o orçamento da sua viagem. Se precisar, faça a sua cotação aqui no SeguroViagem.org. trabalhamos com corretores que sabem atender as suas necessidades, oferecendo planos que combinam com o seu destino e passeios.

Não sabe como escolher o melhor plano do seguro viagem? Deixa que eu te ajudo!

Andreia Silveira

Andreia Silveira é turismóloga e redatora e editora desde 2011. Iniciou os estudos em Turismo e Letras, USC/Bauru, graduada em Gestão de Turismo, Uninter, possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.