Colônia, Alemanha, um lugar de histórias, culturas e muitos atrativos

Que tal conhecer Colônia, Alemanha, antes de chegar lá? Então papel e caneta para anotar as dicas mais importantes para quem vai visitá-la!

Um lugar que faz os brasileiros se sentirem em casa, assim é a Colônia, Alemanha. Isso porque o lugar mantém parte das tradições e culturas brasileiras, como academias de capoeira, festas de Carnaval que acontece em fevereiro, bandas folclóricas e até restaurantes com pratos típicos do Brasil.

Visitar a cidade é ter acesso a muitas outras por meio do moderno trem ICE, o que inclui destino como as capitais européias mais conhecidas, como Paris (França), Amsterdã (Holanda) e em Bruxelas (Bélgica). Porém, ficar por lá é poder aproveitar muito, afinal, a cidade tem o que oferecer a todos os tipos de turistas.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Entre os seus maiores atrativos, destacamos seus museus famosos, castelos medievais, cruzeiros românticos no Reno, vinhedos, diversos bares que oferecem a tradicional cerveja Kölsch e, para quem gosta de fazer compras, uma rua inteira de lojas que dispõe as principais grifes internacionais.

Colônia, Alemanha, um lugar de histórias, culturas e muitos atrativos

Imagem: Pixabay / KoelnDeluxe

Um pouco mais da Colônia, Alemanha

A Colônia é a maior cidade do estado de Renânia do Norte-Vestfália, a oeste da Alemanha, com 1.034.170 habitantes em 2013.

Destaca-se pela sua importância cultural, econômica, administrativa, histórica e de portos fluviais alemães.

É um lugar que atrai muitos turistas e se você quer ser um deles, é importante conhecer um pouco do destino.

Na Colônia você terá acesso a muitas histórias e aventuras, já que a cidade foi fundada por romanos e é uma das cidades mais antigas da Alemanha.

Sem contar que hoje ela se tornou um importante centro eclesiástico, tendo em seu território 12 igrejas românicas, incluindo a catedral gótica.

Quer saber quanto custa uma viagem para a Europa? Eu já pesquisei tudo o que você precisa incluir no orçamento de viagem, ;)

São muitos eventos que acontecem por lá o ano todo, além de ser reconhecida por suas feiras e ruas que atrai inúmeras lojas, cafés e restaurantes, proporcionando todo aconchego aos turistas.

Sem contar na sua população que é muito atenciosa e também no centro de arte e cultura que dá a Colônia um importante destaque.

O que fazer na Colônia, na Alemanha

Passear pela Colônia é muito gostoso e os atrativos são variados, onde o lugar acumula ruínas da Segunda Guerra Mundial.

Selecionamos alguns lugares imperdíveis para você colocar no seu roteiro de viagem. Conheça:

  1. Feira de Natal

Se você pretende conhecer a cidade no final do ano, vai se deparar com a incrível Feira de Natal, disponível em muitas praças. São muitas barracas que servem gostosuras natalinas, onde você vai adorar saboreá-las.

  1. Alter Markt

Próximo a Heumarkt está a maior praça da cidade, um lugar muito animado e rodeado de casas coloridas e muito antigas, além de lojas e restaurantes.

  1. Catedral de Colônia (Kölner Dom)

Essa é sem dúvida a maior atração por lá, tanto que foi considerada como uma das mais espetaculares e incríveis estruturas da Europa e o prédio sacro mais conhecido por toda a Alemanha. As proporções da catedral Kölner Dom é de arrancar suspiros de todos.

  1. Museu Românico Germânico (Römisch-Germanisches Museum)

Está entre as grandes atrações da Colônia e fica bem ao lado da catedral. Esse prédio moderno de vidro é um museu que possui muitos achados arqueológicos que pertenceram ao período romano e pré-romano. Entre os achados, estão enfeites, artigos de uso diário, objetos de arte, armas e joias, além de um magnífico mosaico da época romana.

Se você gosta de história, vai adorar conhecer as livrarias mais bonitas do mundo.

Gosta de visitar museus? Então veja esse vídeo:

  1. Ponte Hohenzollernbrücke

Um dos mais belos cartões postais da cidade, a ponte ferroviária passa pelo Rio Reno e foi construída entre os anos de 1907 e 1911. É um lugar famoso, onde os turistas e moradores colocam seus cadeados como símbolo do amor eterno, espalhados nos 400 metros de comprimento da ponte, jogando as chaves no Reno.

  1. Kölner Lichter

As famosas Luzes de Colônia acontece no mês de julho, quando o céu noturno fica todo iluminado com a queima de fogos de artifício. Nesse momento o Rio Reno se transforma em um lindo mar colorido de luzes. É impressionante e você não pode perder.

  1. Fischmarkt

Colônia, Alemanha, um lugar de histórias, culturas e muitos atrativos

Próximo às margens do Rio Reno fica uma das regiões mais encantadoras da cidade, com pitorescas casinhas coloridas que dão todo o charme ao lugar. Esse mercado de peixes fica numa região histórica em Colônia, Altstadt, onde há inúmeros restaurantes, bares e lanchonetes.

Você sabia que viajar no outono para a Europa é mais econômico?

Informações úteis

É importante saber que em Colônia, Alemanha, a língua falada é o alemão. Não é necessário ter visto para conhecer o lugar e se você precisar ligar para o Brasil, disque 0800-080-00-55.

Lembre-se também que a moeda por lá é o Euro e a melhor época para ir é no final do verão, que por lá é em agosto.

Se desejar, de março a maio, primavera, também é um grande atrativo ou se quiser curtir o carnaval, vai no mês de fevereiro.

E não se esqueça da saúde. Embora não seja obrigatória a vacina, você não pode se descuidar e viajar para qualquer lugar sem o seguro de viagem.

Sem contar que para visitar a Alemanha é exigido o seguro viagem, já que ela faz parte dos países europeus que integral o Tratado de Schengen.

Não fique por fora! Saiba tudo o que eu escrevi sobre o Tratado de Schengen.

Andreia Silveira

Andreia Silveira é redatora e editora freelancer com mais de 8 anos de experiência. Iniciou estudo em Turismo na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Tem enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.