Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Conheça as mais belas feiras natalinas

Viena

Natal em Viena

Quais são as feiras de Natal mais belas para você incluir no seu roteiro de natal?

Tempo de natal é tempo de celebrar e de presentear quem faz parte das nossas relações mais importantes.

As Feiras de Natal surgem como um espaço onde é possível conhecer as tradições de várias cidades ao redor do globo, basta um passeio e você é introduzido a um mundo colorido de imagens, lembrancinhas, presentes, bebidas tradicionais e muita arte.

Vamos tomar nota de algumas cidades que mantém a tradição de suas feiras para um público encantado pela sua beleza.

Viena- encontros com ares natalinos na Áustria

As feiras de Natal em Viena são pontos de encontro da sociedade e destino de turistas que lotam as praças decoradas e iluminadas desde novembro. As principais são: Rathausplatz market, Schönbrunn Palace market, Altwiener Christkindlmarkt, Spittelberg market.

A decoração parece um mundinho encantado de luzes, bonecos, cores e brilhos, que dão uma atmosfera poética e até infantil, muitas crianças são levadas nas costas dos pais que se apertam entre os visitantes.
Prove o Glühwein, vinho quente e se aqueça em meio ao frio natural desta época do ano. Não deixe de comprar os famosos chocolates embrulhados com a imagem de Mozart, um mimo para lembrar um dos mais renomados músicos austríacos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Barcelona, um natal iluminado na Espanha

Se você tiver planos de visitar Barcelona no Natal não irá se arrepender. Desde 1786 as barraquinhas da famosa feira são montadas na Pla de la Seu, na Av. de la Catedral. São ao todo 300 barraquinhas com artesanato local, lembrancinhas decoradas, flores, árvores de natal em miniatura, e muito mais.

O artigo mais famoso é a imagem do “Caganer”, uma pequena escultura de um homenzinho com as calças abaixadas, você pode até imaginar fazendo o quê, pelo nome dele. As crianças fazem fila para ver a imagem e as risadas são inevitáveis. Há concursos de presépio, apresentação de bandas de música e a exibição do maior presépio do ano na Praça Sant Jaume.

Vá até a Alemanha e visite a Feira de Dresden

Dresden é um convite ao encanto da atmosfera natalina, nesta cidade o natal encanta a todos. Aliás os alemães são experts quando se fala em feira de natal, há em quase todas as cidades, inclusive nas menores. A de Dresden é a mais antiga, por isso uma visita obrigatória.

Desde 1434 essa feira é realizada, um imenso cone gira no meio da feira com bonecos de madeira, parece que saiu de um desenho infantil, as luzes e a música no ambiente compõe ainda mais o encanto.

Prove o Dresdner Christstollen, o bolo tradicional alemão de natal; o Pflaumentoffel, um boneco montado com ameixas secas, além de vários doces. Há inúmeras sugestões para presentes, lindos bonequinhos quebra-nozes, bolas para árvore de natal pintadas à mão e um mundo de artesanatos, explore!
Compre as belas canecas pintadas e prove os ponches quentes, leve a caneca como souvenir para casa.

Copenhagen, conheça o natal dinamarquês

Aqui a atmosfera tem um ar mais tradicional do que comercial, a cidade tem uma decoração bem especial que dá um ar poético aos visitantes, mas se prepare para o frio. O endereço da feira é o Parque Tívoli, que foi inaugurado em 1834.

São cerca de 50 estandes com artesanato escandinavo, os famosos “cooked klejners”, bolinhos tradicionais de natal; os bolos de mel e panquecas. O parque também é recheado de brinquedos para a criançada e para os adultos que querem se divertir.

Dublin – o mais novo point para o Natal

Não com a antiga tradição como em outras cidades, mas com a certeza de mais visitantes a cada ano, Dublin oferece 12 dias de feira e com muitas atrações. Artesanatos locais, jóias, artigos em vidro e cristal, brinquedos de madeira são vendidos nas barracas situadas na George’s Dock, em Dublin Docklands.

Além da atmosfera de Natal a cidade também organiza um carnaval, o Victorian Carnival. Prove também a artigan food, comidas preparadas artesanalmente por famílias, sem interferência industrial.

A Polônia oferece a beleza de Cracóvia

Saindo um pouco dos roteiros tradicionais, a cidade que já foi capital da Polônia esbanja beleza mesmo em dias comuns, uma visita no período natalino pode superar suas expectativas. A praça Kraków’s Rynek Glówny, no centro histórico da cidade se veste para o natal com muitas luzes e lindas decorações.

Os famosos vidrinhos de corte polonês são expostos feitos com tema natalinos, danças típicas da região são executadas para um público atento aos mínimos detalhes. Aproveite para visitar Kazimierz, antigo gueto judaico. Hoje atrai vários visitantes.

Praga, praça encantada com a beleza natalina

Não dá para falar em feira de natal, sem mencionar a capital tcheca. Na Bairro Antigo(Staré Mesto) está uma das feirinhas mais agradáveis para se visitar, uma árvore de natal natural é erguida no meio da praça com uma decoração sem defeitos. Há programação musical e apresentações de danças tradicionais.

Muitas barraquinhas têm artesanato de madeira, palha, cristais, tapeçaria e produtos para inverno, como luvas e cachecóis de tricô. Espante o frio provando o vinho de mel- medovina, e o doce típico trdelník, é feito na hora e sai bem quentinho.

Outro ponto é a Praça Venceslau, fica na avenida mais badalada da cidade, lá outra feira espera por você. Observe as caixas d’água em alguns pontos das ruas, com peixes vivos sendo vendidos, o peixe Carpa é o prato principal dos tchecos na noite de Natal.

Em que parte do mundo você já passou o Natal?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.