Já pensou em dar a volta ao mundo em apenas 80 dias? Será isso possível? Descubra aqui!
Júlio Verne escreveu um clássico romance de aventura, onde Phileas Fogg tinha apenas 80 dias para dar a volta ao mundo. Mas como dar a volta ao mundo em 80 dias? Naquela época, em que se passa o clássico, era muito complicado conseguir viajar pelo mundo todo em apenas 80 dias, porém atualmente dar a volta no globo é bem mais fácil, pois tudo o que você precisa é comprar passagem aérea “Volta ao Mundo”.
Se você for um viajante obcecado, conseguirá cumprir esse prazo para dar a volta ao mundo. Se o seu prazo é de 80 dias, você tem um tempo suficiente para fazer dessa a viagem que mudará a sua vida, afinal, estará visitando lugares que vão ficar com você para sempre, portanto tire o máximo de proveito desse tempo. Mas atenção! Uma viagem assim merece um planejamento cuidadoso para que você traga apenas boas recordações.
SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS
Qual é o seu destino de viagem?
Veja algumas dicas para dar a sua volta ao mundo:
- Quando ir
Ao dar a volta ao mundo, é preciso considerar o clima que os países da sua rota oferecem. O tempo é um fator fundamental em qualquer viagem, ou seja, faça a sua rota com base na estação. Se você for para Sydney em dezembro, você vai poder curtir a praia, mas se você chegar ao hemisfério norte algumas semanas depois, saiba que vai se deparar com um inverno “congelante”.
É claro que você não vai conseguir usufruir o melhor clima em todos os destinos, mas se fizer um bom planejamento, saberá exatamente o que aproveitar em cada destino na época certa.
- Passagem de Volta ao Mundo
Se você quer economizar, o indicado é comprar a passagem de Volta ao Mundo, que sai bem mais em conta do que comprar passagens separadas para todos os destinos. Nessa passagem estão inclusos 16 lugares diferentes para você viajar, onde terá pelo menos três paradas.
Outra dica é comprar a passagem com uma companhia que seja parceira de outras, pois a maioria delas fazem parte de alianças globais, assim você poderá viajar com todas elas. A Star Alliance, por exemplo, é a maior companhia aérea parceira, com 28 companhias aéreas que fazem cobertura em quase mil destinos e em 162 países.
Mas lembre-se que você deve se decidir se deseja viajar para o oeste ou leste, pois todas as passagens de Volta ao Mundo exigem que você viaje a uma só direção, ou seja, se mova num mesmo sentido. Então, da mesma forma que acontece com Phileas Fogg, você vai partir e retornar para o mesmo lugar.
- Não perca o foco
Você deseja viver altas aventuras ou apenas apreciar as belas paisagens pelo mundo? Você está em busca de relaxar nas praias ou conhecer culturas diferentes? Independente da sua escolha, a maioria das passagens de Volta ao Mundo inclui visitar os principais centros urbanos do mundo, como Rio de Janeiro, Bangkok, Sydney, Los Angeles e Londres.
Caso opte por adicionar outros destinos, irá ter que desembolsar muito dinheiro, mas as agências de viagens especializadas em passagens de Volta ao Mundo vão poder te ajudar a incluir passagens a lugares que atendam às suas necessidades.
É fundamental saber que em uma viagem de volta ao mundo, muitas coisas podem lhe acontecer, como problemas de saúde, perda de voo, perda ou extravio da bagagem, cancelamento de voo, acidentes, problemas odontológicos, entre outros. É claro que ninguém sai de casa pensando em se envolver em qualquer um desses problemas, mas eles podem acontecer.
Para aproveitar melhor a sua viagem de volta ao mundo sem precisar passar por dores de cabeça, como mencionado acima, a dica é fazer um seguro viagem com a proteção adequada ao seu tipo de viagem. Só não se esqueça de informar a empresa de seguro que você precisa de uma apólice que cubra todas as necessidades de uma viagem ao mundo, como prazo estendido e coberturas ideais para todos os destinos visitados.
E leve com você o bom comportamento como o bem mais precioso nas viagens independente do seu destino, afinal, pessoas com boa educação são tratadas educadamente. Lembre-se disso!
– Artigos relacionados:
Deixe um comentário