Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

15 ilhas mais remotas do mundo

Com essa lista das 15 ilhas mais remotas do mundo, você vai querer arrumar as malas agora mesmo e embarcar numa viagem incrível.

Que tal passar as próximas férias em uma das ilhas mais isoladas do planeta? Aproveite que poucos as conhecem e registre momentos lindos e únicos por lá. A lista a seguir está baseada na distância do continente mais próximo, conforme pesquisa do site Business Sider, e inclui lugares que estão cada vez mais atraindo turistas, embora seja uma longa viagem.

15 ilhas mais remotas do mundo

Lista com as 15 ilhas mais remotas do mundo

Ao escolher uma dessas ilhas mais remotas do mundo, fique atento. Isso porque ainda tem ilhas que são habitadas apenas por pesquisadores científicos. Outras então por uma população indígena que vive isolada do mundo moderno.

Conheça quais são as 15 ilhas mais remotas:

1º Pitcairn Island

Em primeiro lugar está a ilha Pitcairn Island, que possui uma população baixa, talvez por ser a mais distante de um continente no mundo inteiro. Só para você ter uma ideia, o aeroporto mais próximo fica a 330 milhas a oeste, nas ilhas Gambier, e o continente mais perto é a Nova Zelândia, com 3,390 milhas de distância.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

2º Ilha de Páscoa

Ela está a 2,182 milhas de distância do Chile, que é a terra continental mais próxima. Ganhou fama pelo mundo por abrigar estátuas antigas que foram criadas pelos habitantes aborígenes que viviam na ilha.

3º Ilhas Kerguelen

Localizada no Oceano Índico Sul, ela está a 2.051 milhas de Madagascar, que é o local mais próximo. Embora não tenha habitantes indígenas, o local é frequentado pelos franceses, um grupo de 45 a 100 pesquisadores. O local é tão remoto que as 17 ilhas são conhecidas como “Ilhas Desolação”;

4º Île Amsterdam

Abriga uma população de apenas 30 habitantes e está localizada ao Sul do Oceano Índico. A ilha está a 1.500 milhas de distância de Maurícia, o local mais próximo dela. Porém, o continente mais próximo é a África, com 2.000 quilômetros de distância.

Gosta de aventura? Que tal conhecer as melhores trilhas do mundo?

5º Ilhas Keeling

Conhecidas como as Ilhas Cocos, elas estão no território da Austrália, porém a 1,709 milhas de distância de Perth. Abriga uma população em torno de 600 pessoas.

6º Ilha de Niue

É uma pequena ilha que fica a 1.500 milhas da Nova Zelândia. Possui uma população predominantemente polinésia, com 1.300 habitantes. Os moradores da ilha são independentes, tendo moeda e bandeira própria. Porém precisam manter uma relação diplomática com a Nova Zelândia, já que está mais próxima deles.

7º Tristan da Cunha

Das ilhas habitadas, ela está entre as mais remotas do mundo, com 265 habitantes permanentes. Isso porque está a 1.200 milhas da terra habitada mais próxima e a 1.500 milhas do continente mais próximo, a África do Sul. Para chegar até a ilha é preciso ir de barco, que é a única opção de transporte.

8º Ilha de Bouvet

Localizada no Oceano Atlântico Sul e conhecida por ser a ilha mais deserta do planeta. Está a 1.053 milhas de distância da terra mais próxima, que é a Antártida. Embora não seja habitada, recebe esporadicamente expedições de investigação.

9º Macuarie Island

A ilha está a 664 milhas do continente mais perto, a Nova Zelândia. É um lugar famoso pela vida selvagem e tem menos de 40 habitantes. Porém o local é cheio de pinguins, 850.000 para ser mais exata.

10º Ilha de Raoul

Entre as Ilhas Kermadec, no Oceano Pacífico Sul, é a maior e está a 670 milhas da Nova Zelândia. Desde que ela foi descoberta pelos marinheiros ocidentais, a ilha foi desabitada. O único indício de que havia pessoas por lá são os artefatos polinésios encontrados.

11º Floreana Island

Está a 621 milhas do Equador e é a ilha mais ao sul entre as Ilhas Gálapagos, o que a torna a ilha mais remota. Porém abriga uma população de 100 pessoas.

12º Ilha Fernandina

Está a 500 milhas do Equador e não possui habitantes, apenas pesquisadores que vão ocasionalmente para lá.

Já conhece as ilhas do Caribe? Então veja as nossas dicas e escolha a que mais te agradar!

13º North Sentinel Island

É uma ilha isolada e que faz parte das Ilhas Andaman, estando a 400 milhas de Mianmar. É um lugar famoso devido a presença da tribo indígena que residem por lá, com cerca de 300 pessoas. Esses índios não querem ter qualquer contato com o mundo exterior.

14 º Tromelin

É uma das ilhas mais remotas do mundo por estar a 1.700 milhas do continente africano e a 367 milhas de Maurícia. A ilha está a sete metros acima do nível do mar, seu ponto mais alto e não possui habitantes. É frequentada apenas por um número pequeno de meteorologistas.

15º Bear Island

Ela fica a 247 milhas da Noruega e está localizada próximo ao arquipélago Svalbard. No passado ela atraia pescadores, além de ser usada para a mineração de óleo, mas é um lugar desabitado atualmente. É pouco frequentada por pesquisadores que trabalham em sua estação meteorológica.

Já que você gosta de ilhas, que tal conhecer uma das 10 ilhas mais paradisíacas do mundo?

Dicas para sua viagem

Antes de embarcar nessa aventura pelas ilhas mais remotas do mundo, contrate um seguro viagem. Com ele você estará seguro em diversas situações, desde o aeroporto na hora do embarque como até o seu desembarque na volta da viagem. Saiba mais navegando em nosso site SeguroViagem.org!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.