Será que os turistas gostaram do Rio?

Os turistas gostaram do Rio? Veja aqui se os turistas estrangeiros e brasileiros aprovaram viagem ao Rio nos jogos mundiais de 2016.

Conforme divulgado pelo site Turismo.gov, os turistas aprovaram os jogos mundiais no Rio e ainda afirmaram que querem voltar ao país, principalmente na Cidade Maravilhosa. A pesquisa foi realizada pelo Ministério do Turismo e inclui tanto os turistas domésticos quando os internacionais. E sabe o que mais recebeu elogio? A hospitalidade dos cariocas. Veja!

Será que os turistas gostaram do Rio?

Imagem: Wikipedia

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Pesquisa aponta satisfação por parte dos turistas nos Jogos Mundiais de 2016

O Ministério do Turismo ouviu turistas brasileiros e estrangeiros sobre o que acharam dos Jogos Mundiais Rio 2016 e ambos pontuaram satisfatoriamente o Rio. Os elogios incluíram as opções de lazer e turismo, hospitalidade e as opções de diversão noturna.

Na pesquisa para saber se os turistas gostaram do Rio, os itens avaliados foram a segurança, infraestrutura, transporte público e preços, tendo como base o tempo médio dos visitantes. O resultado foi tão satisfatório que cerca de 94,2% dos visitantes brasileiros adoraram o Rio e pretendem voltar mais vezes, sendo que 87,7% dos visitantes internacionais querem retornar ao nosso país.

Os turistas gostaram do Rio e o Brasil ganha

Alberto Alves, ministro interino do Turismo, informou que a satisfação dos turistas sobre a viagem realizada para o Rio de Janeiro refletirá, a médio e longo prazo, nos ganhos para o setor. Os jogos mundiais realizados no Rio contribuiram muito para impulsionar mais visitantes internacionais ao nosso país, conforme o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, apontou.

Aproveite as minhas dicas e saiba como escolher a mala ideal para o seu tipo de viagem, ;)

Cerca de 98,6% dos turistas estrangeiros elogiaram a hospitalidade dos cariocas, onde 96,2% consideraram as opções de diversão noturna como boa ou muito boa. Já os brasileiros também aprovaram, chegando a um índice de 92% para a hospitalidade no Rio e 93,6% sobre as opções de vida noturna.

E os elogios não param por aí, já que nossos aeroportos também tiveram boa nota por parte dos turistas, ou seja, 91,6% dos brasileiros e 94,6% dos estrangeiros elogiaram a infraestrutura. E por falar em infraestrutura, o transporte não deixou a desejar, conquistando 82,1% de aprovação pelos brasileiros e 86,6% pelos estrangeiros.

Para quem se perguntou sobre os turistas gostaram do Rio no quesito segurança, a porcentagem de elogios foi de 88,4% pelos estrangeiros e de 87,1% pelos brasileiros. Já no que diz respeito ao acesso as arenas esportivas, 79% dos brasileiros elogiaram, enquanto que a porcentagem dos visitantes de fora foi de 80,2%.

Vai viajar com o seu cônjuge? Então não se esqueça do seguro viagem para casais!

Outro ponto muito bem avaliado pelos turistas foi para os locais de competição, conquistando 87,1% dos estrangeiros e 89,6% dos brasileiros. Mas como nem tudo são flores, o país ainda tem que melhorar, conforme os turistas avaliaram, em relação aos preços oferecidos nas áreas em que ocorreram as provas, onde o índice de insatisfação chegou a 42,4% por parte dos visitantes de fora e 50,8% dos brasileiros.

Com isso o Brasil conquista um legado de imagem super positiva, pois “conseguimos realizar os jogos mundiais memoravelmente”, conforme relatado por Alberto Alves, e os turistas gostaram do Rio.

Veja como foram realizadas essas pesquisas

Foram entrevistados 1.262 turistas internacionais, nos aeroportos de São Paulo e do Rio, dentro do período de 06 a 16 de agosto. O total de brasileiros entrevistados é de 4.150 e a pesquisa ocorreu no Boulevard e nas arenas esportivas entre os dias 03 a 16 de agosto.

Vai com os seus amigos ao Rio nos Jogos? Conheça as minhas dicas para não se estressar com a galera, :)

Todos avaliaram positivamente sua viagem ao Rio de Janeiro, onde 83,1% dos nossos visitantes internacionais alegaram que a visita superou ou atendeu as expectativas, enquanto que os brasileiros alcançaram a marca de 98,7%. Recebemos a maior parte dos estrangeiros vindos dos Estados Unidos e da Argentina, com cerca de 21,2% e 14,8%, respectivamente.

Já entre os brasileiros, a maior parte vieram da região Sudeste do país, com 33,1% do estado de São Paulo e 11% de Minas Gerais. Mas a região Nordeste não ficou para trás, pois teve 18,5%, enquanto o Sul foi de 15,7%.

Para finalizar a pesquisa, ainda serão entrevistados os turistas dos Jogos Mundiais para Deficientes Físicos 2016. Mas estamos esperançosos em cativá-los, assim como cativamos os turistas nos Jogos Mundiais Rio 2016.

Quer conhecer os maiores segredos revelados pelos funcionários de aeroportos? Fiz uma lista para você, ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.