O que é um Overland Tour na África

Você já ouviu falar de Overland Tour? Oferecido na África, esse tipo de turismo é muito popular por lá. Saiba como funciona!

Overland Tour é um tipo de viagem bastante popular na África do Sul e atrai adeptos de todas as partes do mundo. É direcionado a pessoas de todas as idades, interessadas em um tour de aventura.

O Overland Tour é guiado por agências especializadas e o roteiro é realizado a bordo de um caminhão personalizado. Nele constam: assentos, lockers para malas, mesa e todos os equipamentos para um acampamento.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

O roteiro inclui mais de um dia conhecendo lugares incríveis e com direito a campings com tenda. O tour impressiona os turistas. Vale muito a pena!

O que é um Overland Tour na África

O que é um Overland Tours?

Já mencionei acima o que é um Overland Tour. Mas exemplificando, nesse passeio segue-se uma rota planejada, previamente, que leva a lugares em que pacotes turísticos comuns não chegam.

Nesse tipo de turismo, o que importa não é exatamente o lugar que se chega, mas sim a jornada até ele. Trata-se de um passeio bem estruturado, voltado para pessoas aventureiras que estão preparadas a passar horas na estrada.

As paradas para as refeições são simplórias, ou seja, realizadas no meio do nada, com direito apenas a natureza ao redor. Por ser realizado em um caminhão preparado para acampamentos, oferece uma experiência sem igual.

Na África você encontra muitas empresas que oferecem esse tipo de turismo, com roteiros variados. Os meios de transportes são estruturados, oferecendo todo o apoio aos adeptos.

Eles contam com freezer, mesas, lockers, cadeiras, utensílios de cozinhas, entre outros, ou seja, toda infraestrutura necessária que o viajante precisa. Os turistas ainda têm a opção de acampar ou reservar hospedagens nas cidades em que serão realizadas as paradas.

Nesse tipo de tour, as refeições contam com pacote completo, que varia de acordo com a empresa contratada. Além disso, os roteiros podem durar dias, com uma média que vai de 5 dias a dois meses.

Como funciona o Overland Tours?

O que é um Overland Tour na África

O Overland Tours funciona a bordo de um caminhão, onde os turistas conhecem o sul e leste da África. Durante o percurso, os próprios visitantes devem cozinhar, montar o acampamento, lavar a louça e limpar.

Além disso, é uma oportunidade de interagir com outras pessoas e com a natureza e seus animais. Esse tipo de tour proporciona uma prática diferenciada, passando através dos principais highlights.

Ele inclui os principais roteiros que compreendem do sul ao norte da África. Em resumo, é voltado a pessoas de todas as idades, especialmente os jovens.

O que ver e fazer em um Overland Tours?

É importante saber que você poderá visitar alguns países, dependendo das suas finanças e tempo. Entre eles, Botswana, Lesotho, Zambia, Malauí, Madagascar, Namíbia, Moçambique, Etiópia, África do Sul, Suazilândia, Zimbábue, Botsuana, Quênia e Tanzânia.

Dependendo do seu roteiro, você poderá:

  • Contemplar incríveis belezas naturais.
  • Conhecer animais selvagens e exóticos.
  • Fazer safáris.
  • Visitar a reserva dos gorilas.
  • Conhecer as dunas, deserto, lagos, rios, canyons, savana, mar, montanhas e ilhas.
  • Visitar a exótica ilha de Zanzibar.
  • Explorar praias.
  • Ver o monte Kilimanjaro.
  • E uma diversidade de outras coisas para ver e fazer.

Inclusive, há datas fechadas para se fazer um Overland Tours, então, consulte sempre as agências de viagens por lá. Então, aproveite para visitar lugares remotos e exóticos com toda segurança necessária.

Quais agências que oferecem um Overland Tour na África?

São muitas as empresas especializadas e que oferecem pacotes variados para um Overland Tour. Entre elas:

  • Nomad Adventure Tours
  • Acacia
  • Dragoman
  • Absolute Africa
  • Intrepid
  • Kumuka
  • Oasis

Importante: escolha com atenção para garantir uma viagem tranquila. Para isso, pesquise e peça indicações para conhecidos que já realizaram um Overland Tour.

Saiba que elas oferecem, praticamente, os mesmos serviços, mas o roteiro pode variar bastante. Portanto, algumas costumam explorar mais determinado destino, enquanto outras preferem acelerar as visitas.

Quanto custa fazer um Overland Tour?

preço

O valor de um Overland Tour varia muito, de acordo com o roteiro incluso. Como já mencionei acima, são muitas as empresas que oferecem esse tipo de passeio.

Ao pesquisar sobre qual empresa e roteiro contratar, atente-se a todos os itens inclusos. Pesquise sobre as empresas mais populares e confiáveis, para se ter um bom passeio.

Para se ter uma base, considere gastar cerca de US$ 100 por dia, por pessoa, para cobrir todas as despesas. Nessa média de preço está incluso alimentação, bebidas, safáris e passeios. Atividades extras para turismo de aventura é uma despesa não inclusa nessa média.

Divida o custo do Overland Tour por:

  • Custo do tour: valor para reserva, com custos gerais da agência.
  • Custo local: inclui alimentação, taxas de camping e fronteira.
  • Custo local flexível: atividades inclusas no roteiro.

Você quer conhecer 8 curiosidades sobre campings selvagens? Veja aqui!

Quando realizar um Overland Tour na África?

Seguro Viagem África

O melhor período para fazer um Overland Tour na África é no inverno, pois o calor não é intenso e a visibilidade dos animais aumenta, devido a vegetação seca. Mas atenção! O inverno por lá possui temperaturas que podem chegar a 5°C. Então, atente-se ao clima na África.

Dica extra: contrate o seu seguro viagem para África e viaje tranquilo. Essa é uma proteção que vai te socorrer em diferentes tipos de problemas.

Isso inclui assistência médica, odontológica, voos cancelados ou atrasados, entre muitas outras. E você estará protegido da ida ao retorno para sua cidade de origem. Saiba mais navegando em nosso site.

Você quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Confira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.