9 passeios de graça em Lisboa

Está com o orçamento de viagem apertado, mas deseja conhecer Portugal? Selecionei aqui alguns passeios de graça em Lisboa. Aproveite para incluí-los em seu roteiro de viagem para se divertir, economizando!

Portugal é um país recheado de atrações para todos os perfis de turistas. Se você vai visitá-lo com o orçamento apertado, saiba que poderá curtir ao máximo a sua visita.

Para te ajudar, selecionei aqui alguns passeios de graça em Lisboa. Confira quais são as opções e monte um roteiro de viagem ao passar pela capital portuguesa. Tenho certeza que você vai se divertir muito, gastando bem pouco por lá. Veja!

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
9 passeios de graça em Lisboa

Lista de passeios de graça em Lisboa

Praias belas, gastronomia imperdível e paisagens incríveis, são algumas das coisas que você pode aproveitar em Lisboa. E você sabia que tem muitas atrações para curtir por lá, totalmente gratuitas?

Conheça aqui alguns passeios de graça em Lisboa e aproveite para curtir a capital, sem se preocupar com o orçamento.

1. Padrão dos Descobrimentos

9 passeios de graça em Lisboa

O monumento foi idealizado para imortalizar Infante Dom Henrique, seus seguidores e colaboradores ao desbravar além do mar. O lugar renderá excelentes fotos, independente do ângulo que você estiver. Vale muito a pena estar lá e se você desejar, poderá subir ao topo, pagando um ingresso de cerca de 5 euros.

2. Planetário Calouste Gulbenkian

9 passeios de graça em Lisboa

Mensalmente o lugar oferece visitas gratuitas para observar o céu através de telescópios. Além disso, os visitantes aproveitam uma palestra em que podem tirar dúvidas sobre o universo. Embora com 320 lugares disponíveis, é melhor garantir sua visita, através do site do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

3. Ruínas (Núcleo Arqueológico dos Correeiros)

9 passeios de graça em Lisboa

Imagem: Guia da Cidade

No centro histórico de Lisboa você contempla uma cidade antiga em ruínas. Aproveite e faça uma visita guiada e de graça no Núcleo Arqueológico dos Correeiros, com agendamento antecipado. Neste singular sítio arqueológico você conhecerá impressionantes arquiteturas e vestígios de uma civilização milenar.

4. Miradouro da Graça

9 passeios de graça em Lisboa

Do alto do Miradouro da Graça você contemplará uma vista incrível da cidade, inclusive da Ponte Vasco da Gama. Aproveite para relaxar enquanto aprecia uma belíssima vista de Lisboa.

5. Panorâmico de Monsanto

9 passeios de graça em Lisboa

Imagem: O Melhor Blog do Mundo

O local já foi bingo, restaurante luxuoso, armazém, discoteca e até um edifício de escritórios. Desenhado em formato de um ovni por Chaves da Costa, arquiteto, é hoje um miradouro. Ele oferece uma vista de 360°, com localização privilegiada, proporcionando a melhor vista da cidade.

6. Museu de São Roque

9 passeios de graça em Lisboa

Você pode visitá-lo de graça aos domingos, até as 14h. Vale muito a pena a visita, pois além de estar anexado a uma das mais lindas igrejas, conta com exposição da arte sacra.

7. Museu Calouste Gulbenkian

9 passeios de graça em Lisboa

Possui entrada gratuita aos domingos após as 14h e está entre os principais museus do país. Possui coleções fascinantes, como a Coleção Moderna e Coleção do Fundador, além de várias apresentações.

8. Jardim da Torre de Belém

9 passeios de graça em Lisboa

O lugar é incrível, especialmente ao final do dia ou para o momento do lanche. Todo ao redor proporcionará excelentes imagens, especialmente do pôr do sol no Rio Tejo. Inclua na sua lista o famoso Pastel de Belém. Se desejar, faça uma visita à Torre de Belém, pagando cerca de 6 euros.

9. Parque Eduardo VII

9 passeios de graça em Lisboa

Construído em 1903 no coração da capital, o parque faz homenagem ao rei Eduardo VII de Inglaterra. Por lá você vai apreciar um bonito miradouro, além de encontrar o Pavilhão desportivo Carlos Lopes, Estufa Fria e o Jardim Amália Rodrigues.

Esses são alguns dos passeios de graça em Lisboa para você aproveitar mais as suas férias em Portugal. Só não se esqueça que o seguro viagem para Portugal é obrigatório, então, contrate essa proteção.

Quer saber por que é importante contratar o seguro viagem? Eu te explico!

E você, já visitou a cidade antes? Conhece outras atrações incríveis e de graça por lá? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.