Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

Vai fazer um tour pela Europa? Já contratou um seguro de viagem? Saiba que essa é uma proteção obrigatória para entrada em muitos países europeus. Veja aqui a importância e como contratar um seguro viagem na viagem de tour pela Europa!

O continente europeu oferece inúmeras possibilidades de atrações aos turistas de todos os cantos do mundo. Porém, muitos países não permitem a entrada de estrangeiros sem que estes tenham contratado um seguro de viagem.

Além disso, essa proteção precisa seguir algumas regras, por isso as seguradoras oferecem um plano especial: o seguro viagem Europa. Entre as regras, essa proteção precisa oferecer, no mínimo, cobertura de 30.000 euros.

Mas por que é necessário contratar um seguro viagem na viagem de tour pela Europa? O que o torna obrigatório?

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

Sobre o Tratado de Schengen

Para você entender melhor, é preciso conhecer um pouco sobre o Tratado de Schengen. Esse é um acordo que envolve 30 países, de acordo com a Wikipedia.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Ou seja, todos da União Europeia (menos o Reino Unido e a Irlanda), e também a Islândia, Suíça e Noruega. Chipre, Romênia, Bulgária e Liechenstein podem ainda fazer parte também.

Para turistas estrangeiros circular, livremente, entre os países europeus, é obrigatório que se tenha o seguro viagem para Europa. Portanto, essa é uma proteção que visa oferecer diversas vantagens para os turistas.

Entre as coberturas, estão:

  • Despesas farmacêuticas.
  • Assistência médica, odontológica e hospitalar.
  • Extravio de bagagem.
  • Cancelamento ou atraso de voo.
  • Cancelamento ou interrupção de viagem.
  • Prorrogação de estadia.
  • Repatriação ou remoção médica.
  • Morte acidental.
  • Translado de corpo.
  • Assistência jurídica.
  • Invalidez por acidente.
  • Entre muitas outras.

Então, fique atento ao plano que você contratar, verificando as coberturas que estão inclusas. Se achar viável, inclua também coberturas extras, especialmente se for praticar algum esporte de aventura.

Qual a importância de contratar um seguro viagem na viagem de tour pela Europa?

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

A contratação do seguro viagem é importante para todos os tipos e destinos de viagem. Considere que ninguém está livre de eventualidades e problemas mais comuns de saúde nas viagens.

Desde a sua ida até o retorno de viagem, essa é uma proteção que pode garantir a sua tranquilidade. Como você pode notar nas coberturas citadas acima, já no aeroporto você pode ter problemas.

Além disso, ninguém está livre de passar mal ao comer determinado alimento, especialmente se é uma culinária diferente da habitual. E se isso ocorrer em uma viagem internacional, saiba que o problema se torna maior.

Muitos países não costumam oferecer atendimento gratuito de saúde, ainda mais para estrangeiros. Sem contar que o valor cobrado por uma simples consulta, pode comprometer seu orçamento.

Então, se você não quer dar chance ao azar, contratar o seguro viagem para Europa é mais do que uma obrigação. Lembrando que se a sua intenção é fazer um tour pela Europa, não conseguirá entrar em vários países sem essa proteção.

Qual é o melhor seguro viagem para Europa?

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

São muitas as empresas no mercado que oferecem o seguro viagem Europa. Você deve se atentar em escolher uma das melhores seguradoras e a que oferece mais vantagens.

Entenda como vantagens não apenas o valor, mas sim as coberturas, limites (em valor) e abrangência. Tenha em mente que o seguro viagem precisa cobrir riscos, essa é a sua importância.

Então, o melhor seguro viagem é aquele que supre as suas necessidades como viajante.

Dica: informe o seu roteiro de viagens ao corretor de seguros para que ele monte um plano ideal para sua viagem.

Se você alterar o seu roteiro de viagem, não se preocupe! Veja aqui como fica o seguro viagem!

Como contratar um seguro viagem Europa?

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

Para contratar o seguro viagem para Europa e aproveitar suas vantagens, você pode cotar online mesmo. Aqui no SeguroViagem.org, você informa o destino de viagem e será redirecionado a uma página de cotação.

Nela você preenche a data de ida e retorno e seu e-mail para obter diferentes planos das seguradoras mais renomadas. Lá é possível comparar os planos básicos aos mais completos de cada seguradora.

Você também pode verificar o valor, coberturas inclusas em cada plano e a idade máxima aceita no plano. É fácil e mais cômodo cotar online, não acha? Afinal, você recebe tudo em uma só página!

Depois, é só aguardar que a Real Seguro Viagem entrará em contato com você para formalizar a contratação. E após esse retorno, você poderá tirar todas as suas dúvidas com o corretor de seguros, que é registrado na Susep.

Se tiver outras dúvidas sobre o seguro viagem na viagem de tour pela Europa, acesse a categoria “Dúvidas” ou navegue pelo nosso site. Você encontrará muitos conteúdos úteis ao viajante. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.