Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Qual é o limite para acionar o seguro viagem?

Ao contratar um seguro de viagem muitas dúvidas podem surgir e se você quer saber se existe um limite para acionar o seguro viagem durante a mesma viagem, encontre a resposta aqui e aproveite para conferir outras dicas.

Os seguros de viagem oferecidos pelas seguradoras nem sempre seguem as mesmas condições. Além disso, as regras podem variar conforme o destino visitado, já que existem países que têm regras quanto ao valor da proteção.

Os que fazem parte do Tratado de Schengen, por exemplo, exigem que os turistas contratem um plano especial. Se você deseja saber o limite para acionar o seguro viagem, saiba que tudo isso influencia.

Geralmente não existe restrição para quantidade de vezes que você pode usar o seguro. Isso estará discriminado na sua apólice, já que o valor de indenização pode ser referente ao evento ou total de sinistros.

Qual é o limite para acionar o seguro viagem?

Quais são as regras sobre o limite para acionar o seguro viagem?

Ao contratar um seguro de viagem você precisa ficar atento ao contrato, ou seja, ler atentamente suas cláusulas. Se tiver qualquer dúvida, tire-as com o corretor de seguros antes de assinar o documento.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

No geral, existem coberturas que são obrigatórias as seguradoras oferecer. Entre elas, despesas médicas, hospitalar e odontológica, mas os viajantes podem optar por atendimentos fora da rede credenciada.

Porém, para saber a quantidade que você pode acionar o seguro viagem, basta ficar atento ao valor que contratou. Por exemplo, ao contratar um determinado plano, você receberá as coberturas que ele oferece e o valor de cada uma.

Vamos colocar que você contrate essa proteção para uma viagem a Portugal. No plano escolhido tem a cobertura para assistência médica de 40.000 euros. Isso significa que esse é o seu limite para utilizar durante a viagem apenas para assistência médica.

Nesse mesmo plano terá descrito o valor máximo para outras coberturas, como extravio de bagagem por US$ 1.200. Lembre-se de que esse é um exemplo, já que o valor para essas coberturas variam conforme a sua cotação.

Saiba que durante a cotação as seguradoras consideram informações como o tempo de viagem, destino, quantidade de pessoas que viajam protegidas, entre outras. Então, o plano para um homem de 40 anos que vai para Portugal sozinho e para um homem da mesma idade, mas que viaja com a família, ambos passando 15 dias por lá, não terá o mesmo valor.

Além dessas diferenças, os tipos de coberturas influenciam, já que um cliente pode precisar de cobertura para esportes de aventura, enquanto o outro não. Portanto, não temos como informar o limite para que você acione o seu seguro viagem na mesma viagem.

Como posso saber qual é o meu limite de acionamentos para uma mesma cobertura?

Como informado acima, você vai precisar entrar em contato com a seguradora que escolher. Então, será preciso solicitar uma cotação e informar o seu corretor sobre o seu roteiro de viagem.

Isso é importante para que ele ofereça um plano que possa atender suas necessidades, caso seja preciso acionar o seguro. Com as informações necessárias em mãos, o corretor vai lhe oferecer o plano mais adequado.

Nessa hora, você deve analisar quais são as coberturas que terá direito no plano e o valor delas. Entenda o valor delas como individuais e não o total que você vai pagar. Ou seja, o valor discriminado do limite máximo para uso da mesma.

Como o exemplo acima, se você vai para Portugal e contratou um plano com assistência médica de 40.000 euros, esse será o seu limite. Porém, tire suas dúvidas com a empresa contratada.

Saiba que cada uma trabalha de uma forma diferenciada e pode ser que o seu limite seja uma somatória das coberturas contratadas no seu plano. Não viaje com essas dúvidas, mas se precisar usar mais de uma vez o seguro de viagem para o mesmo problema, ligue para a seguradora.

Ela irá lhe informar se a proteção está liberada e te ajudará nesse procedimento.

E se eu precisar acionar o seguro viagem várias vezes, mas por coberturas diferentes?

Enfatizando a importância de tirar essa dúvida diretamente com a seguradora responsável, podemos informar que depende do seu plano. Ou seja, os planos diferenciam-se pela quantidade de coberturas e serviços inclusos.

Porém, quanto mais especial um plano for, maior poderá ser o valor para cada cobertura. Se você precisar acionar o seguro para atendimento odontológico e ocorrer outra eventualidade e precisar do auxílio jurídico, normalmente será atendido pelo seu plano.

Mas se tiver que acionar outras vezes, precisa consultar a sua seguradora para saber sobre o seu limite para acionar o seguro viagem. Em geral, os planos contratados podem ser usados até o limite de US$ 150.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.