Dicas úteis de como economizar nas passagens aéreas

Você sabia que existem formas de comprar passagens aéreas mais baratas? Confira aqui, dicas úteis para economizar nas passagens aéreas de forma fácil e simples.

Além de apagar cookies ou mesmo trocar de navegador quando você for pesquisar uma promoção para comprar suas passagens, separei outras dicas úteis para te ajudar a economizar nas passagens aéreas. Confira aqui nesse artigo quais são!

Dicas úteis de como economizar nas passagens aéreas

Imagem: Dollar

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Como economizar nas passagens aéreas

Atualmente, a maioria dos viajantes estão optando por comprar as passagens aéreas diretamente pelos sites das companhias, ao invés de procurar agências de turismo. Mas a busca por um preço menor pode ser algo cansativo e algumas pessoas acabam por comprar o valor proposto no mesmo dia da pesquisa.

Se você quer economizar nas passagens aéreas, anote as minhas dicas e economize no tempo e no dinheiro:

1. Escolha o melhor dia para viajar

O dia e a hora que você vai viajar também influenciam muito no preço. Então, se você quer economizar nas passagens aéreas, é importante optar por dias e horários sem grande fluxo. Veja os melhores dias da semana para optar pelo embarque, considerando do melhor ao pior dia:

Anote as minhas dicas para encontrar passagens aéreas em promoção:)

  1. Terça-feira: é um excelente dia para viajar de avião, pois as empresas aéreas costumam oferecer tarifas mais em conta para viagens a negócio ou a lazer. Além disso, é quando as empresas ajustam os preços, devido a pouca procura por poltronas nesse dia da semana. Dica: compre a passagem após às 11:00 horas, pois a maioria das empresas atualizam os sites após esse horário, mantendo o preço do dia anterior antes disso.
  2. Quarta-feira: esse é o segundo dia da semana mais favorável para economizar nas passagens aéreas. O melhor horário é na parte da tarde, quando os preços estão mais embaixo.
  3. Sábado de manhã: pode parecer estranho, mas sábado de manhã ganha sim o 3º lugar da lista. Faça um teste, ;)
  4. Segunda-feira: é um bom dia para compra, pelo menos o 4º melhor dia da semana. Mas tente comprar pela manhã, assim você economiza mais!

Que tal aproveitar as minhas dicas e economizar muito mais na sua viagem toda?

O ideal é você sempre evitar horários comerciais, ainda mais se você mora em uma cidade grande.

2. Economizando com a bagagem

Mala de viagem

Imagem: Pixabay/tookapic

Você já deve ter ouvido falar que o peso da sua mala interfere no valor da passagem. Isso acontece porque existe um limite máximo tolerado pelas companhias e se você ultrapassá-lo, terá que pagar uma taxa extra. Por exemplo, para voos internacionais o limite é de duas bagagens por passageiro de até 32 kg cada, conforme estipulado pela Anac.

Já para voos nacionais, pela aeronave com mais de 31 assentos, o limite é de 23 quilos para cada passageiro, sendo adulto ou criança, independentemente da quantidade de bagagens. Saiba que 1 quilo a mais que o limite, aumenta em 1% do valor da passagem. Por isso que você precisa se atentar ao peso da sua mala se quiser economizar no valor da passagem. E mais! Itens como bicicleta, violão, prancha, entre outros, devem ser pesados dentro do limite de franquia, juntamente com as malas.

3. Compre antecipadamente

Quando você compra antecipadamente, pode conseguir super promoções. Tente visitar o site da companhia aérea com até 90 dias antes da data prevista para viajar, será mais fácil encontrar preços atraentes. Conforme especialistas, com um mês de antecedência você tem grandes chances de economizar também.

4. Fique de olhos nos sites

Dicas úteis de como economizar nas passagens aéreas

Imagem: Pixabay/Free-Photos

Ficar atento aos sites das companhias aéreas é uma excelente forma de economizar. Porém, reserve cerca de uma hora para pesquisar, alterando datas e horários. Outra boa dica é se cadastrar em sites que comparam preços e também em agências de viagens online, como é o caso da CVC.

5. Esperar por uma oferta de último minuto

Aproveite e veja a minha lista com 9 sites para pesquisar passagens aéreas:)

Não caia nessa ilusão para não correr o risco de pagar ainda mais caro e não economizar nas passagens aéreas. São muitos os estudos que comprovam que a compra antecipada é a melhor solução para quem quer pagar menos. A menos que você queira comprar um pacote de viagem, aí corre o risco de encontrar ofertas às vésperas devido a um cancelamento de última hora.

6. Compre as passagens de ida e volta

Se você já comprar as passagens de ida e volta, o valor sairá ainda menor. É fato que as companhias oferecem descontos para quem compra as duas passagens de uma só vez.

7. Rotas alternativas

O dia que você tem disponível para viajar está chegando e nada de encontrar passagens aéreas mais baratas? Opte por rotas alternativas se o destino for longe. Fazer escalas pode ajudar muito você a economizar nas passagens aéreas.

Qual a hora certa para comprar passagens aéreas? Deixa que eu te mostro, ;)

Economize ainda muito mais na sua viagem

Dicas úteis de como economizar nas passagens aéreas

Imagem: Pixabay/JCamargo

Quem está sempre viajando sabe o risco que corre de ter o voo cancelado ou atrasado, de não chegar a tempo no aeroporto e perder o voo, suas malas serem extraviadas, sofrer com uma enorme dor de dentes, sentir dores, mal-estar ou pegar qualquer doença na viagem e precisar de um socorro médico, se envolver em acidentes e precisar de auxílio jurídico e muitos outros acontecimentos comuns nas viagens.

Para cada acontecimento desse tipo, a dor de cabeça é enorme e o prejuízo financeiro então, muito maior e, principalmente no caso de atendimento médico no exterior, pode comprometer o orçamento todo da sua viagem. O que fazer? Como não correr esses riscos? Saiba que imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa e em qualquer lugar, mas durante a sua viagem, você pode se proteger contratando um seguro viagem.

Só o seguro viagem vai poder te proteger contra problemas comuns de saúde em viagens e outros imprevistos. Quer saber como? Contate-nos, ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas