8 cidades mais românticas do mundo

Quer aproveitar alguns dias sozinho ao lado do seu grande amor? Aproveite viajar para um destino romântico. Listei aqui algumas cidades mais românticas do mundo. Veja a lista!

Qualquer lugar, ao lado de quem se ama, se torna em o melhor lugar do mundo. Mas existem várias cidades que saem na frente no quesito romantismo, com vistas e atrações especiais para os casais apaixonados.

Listamos algumas das cidades mais românticas do mundo para te inspirar na próxima viagem com o seu amor. Confira!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
8 cidades mais românticas do mundo

Imagem: Pixabay/

Dicas de cidades mais românticas do mundo

Que tal passar alguns dias curtindo lugares charmosos e românticos ao lado da pessoa amada? Conheça quais são as cidades mais românticas do mundo e inspire sua próxima viagem!

1. Paris, França

As cidades mais românticas do mundo

Imagem: Pixabay/stokpic

Vamos começar com uma dica óbvia: Paris. Ainda é e sempre será um dos melhores destinos para viajar a dois. Paisagens poéticas como a Torre Eiffel, os calçadões que acompanham a extensão do rio Sena e o Jardim de Luxembugo, os charmosos bistrôs parisienses e toda a atmosfera romântica de Paris. Na Pont des Arts, até pouco tempo atrás, os casais apaixonados fixavam cadeados para eternizar seu amor.

Que tal aproveitar alguns passeios de graça em Paris? Confira a lista das atrações que selecionei!

2. Veneza, Itália

cidades românticas

Imagem: Pixabay/mfoddo

Outro destino clichê, mas indiscutível quando o assunto é romantismo. As calçadas estreitas, os edifícios históricos e pequenas pontes são o cenário perfeito para uma caminhada. Mas o mais atrativo aos casais é, sem dúvida, a possibilidade realizar um passeio romântico nas gôndolas pelos canais de Veneza. Veneza também conta com vários monumentos que são verdadeiras obras primas da arquitetura italiana.

Ao viajar para a Itália, não deixe de contratar o seguro viagem. Veja aqui qual é o melhor!

3. Buenos Aires, Argentina

8 cidades mais românticas do mundo

Imagem: Pixabay/139904

Por mais que seja uma metrópole bem agitada, Buenos Aires respira romantismo e sensualidade, afinal uma cidade que tenha o tango como dança típica não poderia respirar uma atmosfera diferente. Os passeios pelo centro histórico e Puerto Madero, os cafés tradicionais e os restaurantes, regados a muito vinho argentino, fazem da capital argentina um destino queridinho dos casais apaixonados.

Não corra o risco de ter a sua viagem com lembranças ruins. Contrate um seguro de viagem para Argentina e conte com profissionais especializado para te ajudar!

4. Sidney, Austrália

Destinos românticos

Imagem: Pixabay/falco

A capital da Austrália também tem uma vida noturna agitada, mas não deixa de trazer atrações para agradar os casais, não importa seu estilo. Além das atrações culturais, as praias e vinícolas espalhadas pela cidade, trazem um clima mais intimista e romântico para os apaixonados.

Quer saber o que ver e fazer na Austrália? Selecionei algumas opções incríveis para deixar a sua viagem ainda mais proveitosa. Acompanhe!

5. Bruges, Bélgica

Top destino românticos

Imagem: Pixabay/kirkandmimi

A atmosfera medieval da cidade inspira muito os casais apaixonados. Os passeios pelos canais, são atração indispensável, além das famosas cervejarias artesanais de Bruges. Um belo lugar para brindar com o seu amor.

6. Budapeste, Hungria

8 cidades mais românticas do mundo

Imagem: Pixabay/12019

A capital húngara é inteira cortada pelo rio Danúbio, correndo entre belíssimas pontes, parques e edifícios com arquitetura inspiradora. Budapeste rende várias caminhadas por belas áreas verdes, como as colinas da área de Buda, com uma visão panorâmica incrível da cidade.

7. Ouro Preto, Brasil

8 cidades mais românticas do mundo

Imagem: Pixabay/edufeq03

Um dos destinos românticos do Brasil é a linda e histórica Ouro Preto. As vielas de paralelepípedos, as igrejas de estilo barroco, além dos vários mirantes para a bela Serra do Espinhaço fazem da cidade mineira o cenário perfeito para os apaixonados. No centro histórico, casarões, igrejas e praças acolhedoras, além de pousadas aconchegantes para se hospedar, e tomar um bom café com pão de queijo mineiro.

8. Kyoto, Japão

Tops destinos românticos

Imagem: Pixabay/derwiki

Caminhar entre os tempos de Kyoto está na lista das coisas mais românticas a se fazer na Ásia. A cidade oferece ainda uma atmosfera misteriosa e linda para seus visitantes, que se encantam ao atravessar os jardins, meticulosamente cuidados, onde as árvores adquirem uma coloração deslumbrante e poética no outono. As alamedas cruzam lindas florestas de bambu e monumentos arquitetônicos budistas.

Quer saber quais são os principais pontos turísticos do Japão? Veja essa lista!

Então, encontrou alguma inspiração de viagem, entre as cidades mais românticas do mundo?

Andreia Silveira

Andreia Silveira é redatora e editora freelancer com mais de 8 anos de experiência. Iniciou estudo em Turismo na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Tem enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.