Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como funciona o seguro viagem?

Você quer saber como funciona o seguro viagem Então, não perca aqui detalhes essenciais sobre essa proteção e saiba como contratá-la!

Independente se você vai fazer um mochilão, viajar a trabalho, estudos ou a lazer, contratar um seguro viagem é essencial. Afinal, essa é uma proteção que todo viajante deve ter, já que ninguém está livre de imprevistos em viagem.

Viajar para dentro ou fora do Brasil, essa é uma proteção essencial e que visa a sua tranquilidade da ida até o seu retorno. Mas como funciona o seguro viagem  Descubra aqui!

Como funciona o seguro viagem?

Saiba como funciona o seguro viagem

Antes de contratar essa proteção é essencial saber como funciona o seguro viagem. Em muitos países ele é obrigatório, especialmente nos países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Com ele você conta com serviços que vão te auxiliar sempre que precisar, já que você conta com diferentes assistências ao contratá-lo. Mas não é somente assistência médica que está incluso nessa proteção, pois o serviço cobre pagamento de fiança e muitas outras coisas.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Com ele você conta também com proteção para invalidez permanente total ou parcial, riscos de morte acidental, atraso ou cancelamento de voo, entre outros. Dependendo do seu plano, você também conta com proteção para esportes de risco, entre outras coberturas extras.

Portanto, contratar o seguro viagem é ter a garantia de que estará sempre seguro em qualquer destino. Ou seja, sempre que precisar, a sua seguradora irá te ajudar, conforme as suas coberturas.

Mas atenção! Saiba como funciona o seguro viagem oferecido pela seguradora contratada.

O que está incluso no seguro de viagem?

Como funciona o seguro viagem?Além das coberturas citadas acima, você também conta com diversas outras. Entre elas, assistência odontológica de emergência, extravio de bagagem, perda de voo, hospitalização e cirurgia emergencial.

E se você perder ou ter os seus documentos roubados, poderá contar com todo o auxílio da seguradora. Além disso, se precisar ficar internado, a seguradora garante a passagem aérea de ida e volta de um familiar, caso esteja desacompanhado.

São muitas as coberturas que você pode incluir no seu plano de seguro viagem. Sem contar que você pode montar o plano como achar melhor, conforme suas necessidades.

Quanto custa o seguro viagem?

 

Como funciona o seguro viagem?

O preço do seguro de viagem varia muito conforme o destino, quantidade de dias de viagem e coberturas. Além disso, as seguradoras não seguem um padrão sobre o preço das coberturas, portanto, pode haver muita diferença entre elas.

Porém, não há alteração em relação a idade, a menos que o viajante tenha passado dos 70 anos. Nesse caso, verifique a idade máxima em cada seguradora, já que elas calculam os riscos oferecidos por cada perfil de viajante.

Eu já realizei diferentes cotações do seguro e deixei disponível em nosso site, SeguroViagem.org. se você quiser conferir, é só clicar em “Cotação Seguro Viagem”.

O seguro viagem é obrigatório?

Como funciona o seguro viagem?

Na maioria dos países, o seguro viagem não é obrigatório, mas você deveria considerar contratá-lo devido aos benefícios oferecidos. Porém, alguns países obrigam os turistas a ter essa proteção, como é o caso dos países que fazem parte do Acordo de Schengen.

Saiba tudo sobre como funciona o Acordo de Schengen e viaje prevenido!

Ter o seguro de viagem faz parte do bom planejamento de viagem, já que ele te protege contra muitas dores de cabeça. Imagina visitar um ponto turístico e torcer o pé lá nos Estados Unidos.

Se você quiser passar por atendimento médico, terá que arcar com todas as despesas. E vou te avisar que no Brasil você paga um valor simbólico para consultas particular, se comparar com o que irá pagar por lá.

Então, se você não quiser ter o seu orçamento comprometido, vale mais a pena pagar pelo seguro, não acha?

Veja aqui qual o preço do seguro viagem para os Estados Unidos.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, é importante que o viajante entre em contato para obter informações com a Embaixada. Assim, poderá ter detalhes sobre a obrigatoriedade de se contratar ou não o seguro de viagem.

Além de alguns países europeus, Cuba também obriga o viajante a ter o seguro. Não se esqueça de verificar o valor das assistências que terá direito e aumente-o se julgar necessário.

Por que eu contrataria coberturas extras?

Como funciona o seguro viagem?

Você deve contratar coberturas extras se for praticar alguma atividade não coberta em seu plano. Por exemplo, esportes na neve, turismo de aventura e outros. Imagina não contratar um seguro viagem para viagem de aventura, praticar esportes radicais e acabar se acidentando.

Ou mesmo fazer um turismo de aventura e ser picado por um inseto no qual você é alérgico. Sem o seguro viagem para turismo de aventura e esportes de risco, você terá que se virar sozinho.

Diferente de quem possui essas proteções, que poderá ligar para a seguradora de qualquer lugar do mundo. Fora que a ligação é gratuita, com atendimento em português e contará com um profissional para guiar até uma clínica/hospital mais próximo.

E ainda, a seguradora cobrirá todas as despesas com atendimento, medicações e até exames e internações, se precisar. Todo o atendimento prestado será conforme a sua apólice, portanto, atente-se às coberturas e valores.

Contratar o seguro de viagem no cartão de crédito é uma boa ideia?

Como funciona o seguro viagem?

Não é uma péssima ideia, mas as coberturas são mais limitadas, tanto em questões de valores como de serviços. Ao comprar as passagens aéreas, você tem direito ao seguro viagem oferecido pela bandeira do seu cartão. *Verifique informação com a central de atendimento do seu cartão de crédito.

Os valores e coberturas vão variar de acordo com o tipo de cartão de crédito que você possui. Entre as opções, você pode contar com o seguro viagem Visa, Mastercard e outros.

Aproveite e confira as diferenças entre o seguro viagem oferecido por seguradoras e os oferecidos pelo cartão de crédito!

Quais são as coberturas básicas do seguro de viagem?

De acordo com a Susep, as seguradoras precisam oferecer algumas coberturas básicas. Elas são:

  • Traslado de corpo.
  • Regresso sanitário.
  • Despesas médicas, odontológicas e hospitalares para viagem nacional e internacional.
  • Traslado médico.
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente causado em viagem.
  • Morte em viagem.
  • Morte acidental em viagem.

Como contratar o seguro viagem?

Como funciona o seguro viagem?

Para contratar o seguro viagem, você pode entrar em contato com a seguradora de sua preferência ou com todas do mercado. Se quiser facilitar o processo, você pode cotar aqui no SeguroViagem.org.

Você informa o seu destino e data de viagem, nós o redirecionamos à página da Real Seguro Viagem. No mesmo instante, você receberá os planos e valores de cada uma das melhores seguradoras do mercado.

Aproveite e conheça as seguradoras mais renomadas do mercado nacional.

Após escolher o plano que supre suas necessidades, aguarde que um corretor registrado na Susep entrará em contato. Assim, você formaliza a contratação do seguro online, de forma segura e rápida.

Ficou com mais dúvidas sobre como funciona o seguro viagem? Navegue em nosso site e descubra informações úteis e que todos os viajantes precisam saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.