Por que você deveria pagar um tributo e visitar Medellín na Colômbia

Que tal agradecer o povo colombiano, que mostrou todo o seu valor e visitar Medellín? Conheça a cidade e pague um tributo a esse povo sensacional. Veja aqui como essa será uma viagem inesquecível!

O povo de Medellín foi incrível em vários aspectos após a queda do avião com o time da Chapecoense. Só temos a agradecer pelos serviços prestados e toda dedicação da equipe dos bombeiros, médicos e todos os envolvidos.

O povo, em geral, se mostrou ser solidário, prestativo e de longe podemos ver o amor pelo próximo. Se há um lugar que merece a visita dos brasileiros, esse lugar é Medellín, na Colômbia.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

É importante considerarmos essa viagem, como forma de agradecimento pelas ações imaginárias feitas recentemente por toda sua população.

Por que você deveria pagar um tributo e visitar Medellín na Colômbia

Imagem: Pixabay / ccgraficas

Por que visitar Medellín, na Colômbia

Medellín é um lugar antes conhecido pelo cartel de drogas, mas que já se superou muito. O “Cartel de Medellín” era uma rede de traficantes de drogas bastante organizada. Operava na Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Peru, Honduras, assim como na Europa e Canadá na década de 70 e 80.

Porém, após um de seus líderes ser capturado e morto, o cartel perdeu sua força. Com isso ele desapareceu, enquanto entidade unificada. Mas como Medellín pode ser um bom destino de férias?

Há quase dez anos, a cidade adotou uma política educacional com a ajuda dos Estados Unidos. Hoje ela é um exemplo de metrópole moderna e civilizada, que promove a segurança nas ruas e autoestima dos habitantes.

Atualmente Medellín possui 3 milhões de moradores, com uma taxa de mortalidade de cerca de 40 mortes a cada 100 mil habitantes. Em 2012 ela conquistou o título de “Cidade Mais Inovadora do Mundo”, pela ONG.

Além da segurança, a cidade ainda oferece uma infraestrutura moderna, com casas de cultura e vários parques.

Que tal agradecer pessoalmente a população de Medellín?

Nos últimos dias essa é a cidade mais falada em todos os canais nacionais e não é para menos. Foi lá que aconteceu a tragédia com o time da Chapecoense e a população surpreendeu o mundo todo.

O resgate, atendimento médico e todo o apoio às famílias e aos sobreviventes, foi de emocionar a todos. Os colombianos choraram com os brasileiros e mostraram seu lado humano com um gesto de carinho e solidariedade.

Evite gastos desnecessários com a sua viagem, seguindo as minhas dicas!

Por volta de 52 mil pessoas prestaram homenagens ao time da Chapecoense, ao lotar o estádio no último dia 30. A homenagem aconteceu no Estádio Atanásio Girardot, no mesmo horário que aconteceria a final da Copa Sul-Americana, entre Chapecoense e Atlético Nacional.

Essa tragédia mostrou que não importa a crença, a raça, o lugar que nascemos, o time para o qual torcemos. Somos todos humanos e precisamos unir forças para fazer sempre o bem, exalar amor e vencer juntos todos os desafios.

Isso foi o que a população em Medellín mostrou a todos e somos muito gratos a cada um deles. E que tal pagar um tributo e visitar Medelín na Colômbia?

10 coisas indispensáveis para você fazer em Medelín

O terrível acidente aéreo que matou 71 passageiros, comoveu o mundo. Uma cidade inteira foi solidária e demonstrou o quanto as pessoas ainda são humanas, antes de tudo. Tanto que assistimos uma torcida que lotou um estádio para homenagear o time adversário.

Agora, nós brasileiros, podemos pagar um tributo e visitar Medellín como forma de agradecimento. Para isso, separei 10 coisas muito legais para você fazer por lá. Confira!

1. Museo de Antioquía

É considerado o museu principal de Medellín, além de ser um de maior importância na Colômbia. Ele possui 17 salas com diversas obras de vários artistas, incluindo antioquenhos, e 16 coleções.

2. Plaza de Cisneros

É uma praça que tem como maior atração um bosque com 300 postes de luz, de 24 metros de altura. Possui 17.000 m² e seu criador é o cubano engenheiro Francisco Javier Cisneros, a quem faz homenagem.

3. Parque dos Deseos

É uma praça pública com espaço lúdico, um lugar que tem por foco o universo. Isso porque os visitantes podem ter contato com a água, interagir com a ciência, astronomia e música. São 8 atrações disponíveis, além da Casa da Música e o Planetário Municipal. Por lá você poderá ver constelações, entender o eclipse, observar a lua e ver, na prática, como ler as horas no relógio solar, entre outras.

Faça uma viagem tranquila e segura!

4. Jardim Botânico

São 14 hectares, plantas nativas e 600 espécies de árvores, além de diversos espaços livres e bosques. Sem contar que o local oferece eventos culturais, ambientais e artísticos, como também o edifício Científico.

5. Metrocable

Esse é um teleférico criado com o intuito de facilitar o acesso dos moradores aos bairros que ficam no alto, já que Medellín é cercada por montanhas. São cerca de 9 minutos percorridos por 2 km de extensão, de onde é possível apreciar a vista da cidade.

6. Parque Explora

É um edifício grande e uma arquitetura moderna, com 22m² e com mais de 15.000 m² ao ar livre. Há muito que se ver e fazer por lá, como conhecer animais terrestres e marinhos, dinossauros pré-histórico e visitar o Planetário. Aproveite também para conhecer auditoria de projeções em 3D, estúdio de TV e o Planeta Ciência. É um local para adultos e crianças aprender muito de forma divertida.

7. Parque Arví

É um parque enorme e voltado ao ecoturismo. Oferece uma área de bosque bem conservado. São 5 áreas para se aproveitar, como o Mercado Arvís, Loja Arvís, El Tambo, entre outras. Além disso, o parque também possui um Hotel e Parque Ecológico Piedras Blancas. Sem contar na área de Riqueza Arqueológico e Cultural, Picnic Chorro Clarín, Lagoa e o Quilômetro Paisagístico.

Siga nossas dicas e evite o excesso de bagagem na volta para casa!!!

8. Parque de Los Pies Descalzos

É um parque “delicioso”, ou seja, após conhecer outros pontos turísticos, você vai adorar relaxar seus pés. Isso porque tem “piscininhas” onde você deixa o pé de molho, relaxando o tempo que desejar. E por ficar tranquilo, pois o local é limpo constantemente. Curta também os jorros d’água para refrescar o calor, assim como o bosque de bambus.

9. Plaza Botero

É uma praça muito importante em Medellín, onde você vai poder apreciar 23 esculturas de Fernando Botero.

10. Fontes de água

Para fechar nossa lista de coisas a fazer ao visitar Medellín, eu aconselho você aproveitar as muitas fontes espalhadas. Além de deixar a cidade mais bonita, você pode se refrescar nessas fontes ou espelhos d’água. E não precisa se preocupar em ser pego, pois é totalmente permitido, tanto para adultos como crianças. Só não se esqueça de ter uma troca de roupa extra na mochila.

Agora você já tem um destino para conhecer, onde vai curtir muitos pontos turísticos e pagar um tributo ao visitar Medellín.

A grana está curta? Saiba como viajar com pouco dinheiro e aproveitar o destino de férias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.