Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Por que você deveria pagar um tributo e visitar Medellín na Colômbia

Que tal agradecer o povo colombiano, que mostrou todo o seu valor e visitar Medellín? Conheça a cidade e pague um tributo a esse povo sensacional. Veja aqui como essa será uma viagem inesquecível!

O povo de Medellín foi incrível em vários aspectos após a queda do avião com o time da Chapecoense. Só temos a agradecer pelos serviços prestados e toda dedicação da equipe dos bombeiros, médicos e todos os envolvidos. O povo, em geral, se mostrou ser solidário, prestativo e de longe podemos ver o amor pelo próximo.

Se há um lugar que merece a visita dos brasileiros, esse lugar é Medellín, na Colômbia. É importante considerarmos essa viagem, como forma de agradecimento pelas ações imaginárias feitas recentemente por toda sua população.

Por que você deveria pagar um tributo e visitar Medellín na Colômbia

Por que visitar Medellín, na Colômbia

Medellín é um lugar antes conhecido pelo cartel de drogas, mas que já se superou muito. O “Cartel de Medellín” era uma rede de traficantes de drogas bastante organizada. Operava na Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Peru, Honduras, assim como na Europa e Canadá na década de 70 e 80.

Porém, após um de seus líderes ser capturado e morto, o cartel perdeu sua força. Com isso ele desapareceu, enquanto entidade unificada. Mas como Medellín pode ser um bom destino de férias? Há quase dez anos, a cidade adotou uma política educacional com a ajuda dos Estados Unidos. Hoje ela é um exemplo de metrópole moderna e civilizada, que promove a segurança nas ruas e autoestima dos habitantes.

Atualmente Medellín possui 3 milhões de moradores, com uma taxa de mortalidade de cerca de 40 mortes a cada 100 mil habitantes. Em 2012 ela conquistou o título de “Cidade Mais Inovadora do Mundo”, pela ONG. Além da segurança, a cidade ainda oferece uma infraestrutura moderna, com casas de cultura e vários parques.

Que tal agradecer pessoalmente a população de Medellín?

Nos últimos dias essa é a cidade mais falada em todos os canais nacionais e não é para menos. Foi lá que aconteceu a tragédia com o time da Chapecoense e a população surpreendeu o mundo todo.

O resgate, atendimento médico e todo o apoio às famílias e aos sobreviventes, foi de emocionar a todos. Os colombianos choraram com os brasileiros e mostraram seu lado humano com um gesto de carinho e solidariedade.

Medellín

Evite gastos desnecessários com a sua viagem, seguindo as minhas dicas!

Por volta de 52 mil pessoas prestaram homenagens ao time da Chapecoense, ao lotar o estádio no último dia 30. A homenagem aconteceu no Estádio Atanásio Girardot, no mesmo horário que aconteceria a final da Copa Sul-Americana, entre Chapecoense e Atlético Nacional.

Essa tragédia mostrou que não importa a crença, a raça, o lugar que nascemos, o time para o qual torcemos. Somos todos humanos e precisamos unir forças para fazer sempre o bem, exalar amor e vencer juntos todos os desafios. Isso foi o que a população em Medellín mostrou a todos e somos muito gratos a cada um deles.

E que tal pagar um tributo e visitar Medelín na Colômbia?

10 coisas indispensáveis para você fazer em Medelín

O terrível acidente aéreo que matou 71 passageiros, comoveu o mundo. Uma cidade inteira foi solidária e demonstrou o quanto as pessoas ainda são humanas, antes de tudo. Tanto que assistimos uma torcida que lotou um estádio para homenagear o time adversário.

Agora, nós brasileiros, podemos pagar um tributo e visitar Medellín como forma de agradecimento. Para isso, separei 10 coisas muito legais para você fazer por lá. Confira:

  1. Museo de Antioquía

É considerado o museu principal de Medellín, além de ser um de maior importância na Colômbia. Ele possui 17 salas com diversas obras de vários artistas, incluindo antioquenhos, e 16 coleções.

Museo de Antioquía

Museo de Antioquía (Créditos: TripAdvisor)

  1. Plaza de Cisneros

É uma praça que tem como maior atração um bosque com 300 postes de luz, de 24 metros de altura. Possui 17.000 m² e seu criador é o cubano engenheiro Francisco Javier Cisneros, a quem faz homenagem.

Plaza de Cisneros

Plaza de Cisneros (Créditos: Wikipedia)

  1. Parque dos Deseos

É uma praça pública com espaço lúdico, um lugar que tem por foco o universo. Isso porque os visitantes podem ter contato com a água, interagir com a ciência, astronomia e música. São 8 atrações disponíveis, além da Casa da Música e o Planetário Municipal. Por lá você poderá ver constelações, entender o eclipse, observar a lua e ver, na prática, como ler as horas no relógio solar, entre outras.

Parque dos Deseos

Parque dos Deseos (Créditos: Wikipedia)

Faça uma viagem tranquila e segura!

  1. Jardim Botânico

São 14 hectares, plantas nativas e 600 espécies de árvores, além de diversos espaços livres e bosques. Sem contar que o local oferece eventos culturais, ambientais e artísticos, como também o edifício Científico.

Jardim Botânico (Créditos: Viaje Aqui Abril)

Jardim Botânico (Créditos: Viaje Aqui Abril)

  1. Metrocable

Esse é um teleférico criado com o intuito de facilitar o acesso dos moradores aos bairros que ficam no alto, já que Medellín é cercada por montanhas. São cerca de 9 minutos percorridos por 2 km de extensão, de onde é possível apreciar a vista da cidade.

Metrocable

Metrocable

  1. Parque Explora

É um edifício grande e uma arquitetura moderna, com 22m² e com mais de 15.000 m² ao ar livre. Há muito que se ver e fazer por lá, como conhecer animais terrestres e marinhos, dinossauros pré-histórico e visitar o Planetário. Aproveite também para conhecer auditoria de projeções em 3D, estúdio de TV e o Planeta Ciência. É um local para adultos e crianças aprender muito de forma divertida.

Parque Explora

Parque Explora (Créditos: Uol Viagem)

  1. Parque Arví

É um parque enorme e voltado ao ecoturismo. Oferece uma área de bosque bem conservado. São 5 áreas para se aproveitar, como o Mercado Arvís, Loja Arvís, El Tambo, entre outras. Além disso, o parque também possui um Hotel e Parque Ecológico Piedras Blancas. Sem contar na área de Riqueza Arqueológico e Cultural, Picnic Chorro Clarín, Lagoa e o Quilômetro Paisagístico.

Parque Arví

Parque Arví

Siga nossas dicas e evite o excesso de bagagem na volta para casa!!! 

  1. Parque de Los Pies Descalzos

É um parque “delicioso”, ou seja, após conhecer outros pontos turísticos, você vai adorar relaxar seus pés. Isso porque tem “piscininhas” onde você deixa o pé de molho, relaxando o tempo que desejar. E por ficar tranquilo, pois o local é limpo constantemente. Curta também os jorros d’água para refrescar o calor, assim como o bosque de bambus.

Parque de Los Pies Descalzos

Parque de Los Pies Descalzos (Créditos: Expedia)

  1. Plaza Botero

É uma praça muito importante em Medellín, onde você vai poder apreciar 23 esculturas de Fernando Botero.

Plaza Botero

Plaza Botero (Créditos: Expedia)

  1. Fontes de água

Para fechar nossa lista de coisas a fazer ao visitar Medellín, eu aconselho você aproveitar as muitas fontes espalhadas. Além de deixar a cidade mais bonita, você pode se refrescar nessas fontes ou espelhos d’água. E não precisa se preocupar em ser pego, pois é totalmente permitido, tanto para adultos como crianças. Só não se esqueça de ter uma troca de roupa extra na mochila.

Fontes de água (Créditos: Uol Viagem)

Fontes de água

Agora você já tem um destino para conhecer, onde vai curtir muitos pontos turísticos e pagar um tributo ao visitar Medellín.

A grana está curta? Saiba como viajar com pouco dinheiro e aproveitar o destino de férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.