Dicas de viagens para solteiras

Chegou a hora de as mulheres solteiras fazerem suas malas e embarcar em uma viagem inesquecível. Conheça alguns roteiros de viagens para solteiras e “bora” chamar as amigas!

Para tentar amenizar a solidão, muitos buscam em viagens uma forma para se socializar e trocar experiências. Sem contar na possibilidade de encontrar a “alma gêmea”, porém esse não é o principal objetivo das solteiras ao realizar uma viagem.

Se você está solteira e vai viajar sozinha, aproveite para fazer passeios inesquecíveis. Existem muitas opções de destinos para você aproveitar, com pacotes de viagens especiais para pessoas solteiras. E o melhor é que eles incluem lugares onde acontecem muitas festas e eventos que unem muita azaração.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Dicas de viagens para solteiras

Turismo Single: viagens para solteiras

Para atender esse novo nicho de mercado, foi criado um novo segmento turístico que é o Turismo Single ou Viagens para Solteiros. Assim os pacotes atenderão especialmente as pessoas solteiras, oferecendo os mesmos destinos para casais e famílias, porém com atrações diretas para esse perfil.

É importante, ao contratar uma empresa de turismo, solicitar um pacote especial para pessoas solteiras. Estes devem incluir atividades que proporcionem diversão, com direito a luais e boates sofisticadas e bem frequentadas.

Mas não se esqueça de incluir um seguro viagem individual em seu pacote de viagem, afinal você estará sozinha e vai que aconteça alguma eventualidade. É melhor estar prevenida, não acha?

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro de viagem? Eu relacionei aqui!

Os melhores destinos de viagens para solteiras

Conheça as opções de destinos mais badalados para mulheres solteiras:

1. Salvador – Bahia

Dicas de viagens para solteiras

O Brasil oferece 8.5000.000 km² de belezas naturais, povo alegre e muitas opções de aventuras. É como se você pudesse viajar para muitas partes do mundo falando o mesmo idioma. Afinal, esse é um estado que oferece muita badalação, clima de sedução e paisagens magníficas, assim é a Bahia.

Entre os lugares mais indicados para as solteiras está Salvador, que oferece belas praias, noitada, aventura e muita gente interessante.

2. Ouro Preto – Minas Gerais

Dicas de viagens para solteiras

A cidade mais agitada da região de Minas é Ouro Preto, já que tem festa o ano inteiro. Se você pretende ir durante o carnaval, vai querer ficar por lá mesmo. Mas independente da época que for, o agito é garantido e em outubro acontece o carnaval fora de época, conhecido como a Festa do Doze.

Aproveite para conhecer outras cidades como Diamantina, São João Del Rey, Mariana e Tiradentes que oferece uma vida noturna bem agitada.

3. Guarapari – Espírito Santo

Dicas de viagens para solteiras

Quem ainda não conheceu os famosos clubes de Guarapari, como o Porto Beach e o Taikô Enseada, precisa ir conhecer. Eles agregam o que há de melhor em termos de gente bonita, música e gastronomia.

Então, se você for na época do verão, vai aproveitar muitos bares com músicas ao vivo durante o dia e a noite. Sem contar nos espaços como Multiplace Mais e o Luazul que são garantia de muita curtição. Dependendo de quando você for, poderá aproveitar os festivais que acontecem por lá, como o Sunset Festival e o Woodstock.

4. Florianópolis – Santa Catarina

Dicas de viagens para solteiras

A capital catarinense é conhecida como a ilha da magia e não é à toa. Esse é o destino escolhido pelos jovens que querem unir lagoa, praia e uma cidade grande. Por lá você desfruta de bares charmosos, praias para todos os gostos e surfe e restaurantes.

Uma dica é curtir a Praia da Joaquina, Brava e a Praia Mole, pois são perfeitas para os surfistas e por sua vez, um ímã para as solteiras. Curta a noitada em diversas casas noturnas onde tocam de forró a música eletrônica.

Cruzeiros na costa brasileira está no auge das viagens para solteiras

Dicas de viagens para solteiras

Motivos é o que não falta para incluir os cruzeiros no topo da sua lista, afinal são 24 horas de pura diversão. Se você é solteira saiba que em um cruzeiro nunca vai faltar atividades para agitar a galera. E não se importe em beber até o sol raiar, mesmo porque você não está dirigindo, só tome cuidado para não se jogar em alto mar.

Para aproveitar muito mais o cruzeiro, sem se preocupar, contrate um seguro viagem marítima!

Viajar pelo Brasil é poder descobrir um mundo novo a cada passeio. O país está recheado de atrações para todos os gostos e cheio de gente bonita. Então, aproveite essa fase da sua vida e viva com muita intensidade, curtindo os destinos perfeitos para as solteiras.

Publicado em: 27/10/2014. Atualizado em: 05/04/2019.

Links relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.