Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem Marítima

Se você vai fazer uma viagem em alto mar, não se esqueça de incluir um seguro viagem marítima para ter toda proteção necessária.

Fazer um cruzeiro é muito bom, não é mesmo? Se você vai ter essa oportunidade, aproveite para garantir uma viagem mais tranquila e segura com um seguro de viagem.

Tanto para os cruzeiros nacionais como para os internacionais, inclusive nas Ilhas Gregas, por exemplo, é importante que se tenha um seguro viagem marítima.

Seguro viagem marítima

Fonte: www.segurosparaviagens.com.br

Um cruzeiro, diferente de uma viagem em terra firme que você pode contar com um hospital, não oferecem hospitais a bordo. Então, se você precisar de atendimento médico vai ter que se contentar com a enfermaria do navio e com o médico de plantão.

Só que é importante saber que o serviço de um médico no navio é bem mais caro do que em terra. Ao precisar de um médico você não tem a opção de procurar atendimento gratuito ou mais em conta. Isso porque o navio oferece apenas um serviço de atendimento emergencial, deixando você sem escolhas.

Que tal aproveitar para fazer um cruzeiro fitness e não perder o ritmo em suas férias?

Atendimento médico no navio é mais caro do que em terra

Não importa quanto vai lhe custar a consulta, pois se realmente estiver precisando do atendimento, você acabará pagando o valor cobrado. Esse valor é alto porque o médico cuida apenas de pacientes embarcados. E como tem uma clientela limitada, ele precisa ganhar o suficiente e assim cobra mais caro pelo seu serviço.

Para não ter que desembolsar um valor que é alto e você pode usar esse dinheiro para a sua diversão, contrate um bom seguro de viagem marítima. O seguro vai cobrir as despesas a bordo e também o translado e, caso seja preciso, uma internação quando você chegar ao porto.

Mesmo que outros riscos sejam menores em um cruzeiro, o seguro ainda cobre extravio de bagagens e cancelamento de viagem, que podem acontecer com qualquer pessoa. Portanto, assim que você fechar o pacote de cruzeiro, não se esqueça de incluir o seguro viagem.

Ainda que você faça um mini cruzeiro, contratar um seguro de viagem é fundamental, mesmo que a sua viagem seja somente no Brasil, Argentina ou Uruguai. Se você vai fazer um cruzeiro pela América do Sul, você pode optar por fazer um seguro de viagem que ofereça cobertura para todo o Mercosul.

Esse é um seguro viagem mais barato, mesmo que as suas coberturas sejam também mais limitadas. O importante é que você converse com um corretor e peça informações suficiente para escolher o seguro viagem marítima que mais se adéqua às suas necessidades.

Vantagens do seguro viagem marítima

Seguro viagem marítima Quando você for viajar de navio, contrate um seguro para viagem de navio. Com ele você pode ser atendido no navio sem ter que precisar pagar despesas extras.

Você e a sua família podem se sentir mais seguros e sempre contar com a ajuda médica sem ter que pensar no seu bolso.

E não esqueça que a cobertura varia conforme o que foi contratado, então se atente às cláusulas contratuais para evitar surpresas desagradáveis e usar o seu plano conforme o que contratou. Para não ter problemas, contrate uma das melhores seguradoras de seguro viagem.

Assistência viagem marítima

Marinheiros de primeira viagem acham que ao embarcar em um mini cruzeiro pela costa brasileira, Argentina e Uruguai não tem importância alguma o seguro viagem marítima. Mas ao fazer um cruzeiro pela América do Sul, você precisa ter essa assistência viagem marítima.

Com a assistência viagem marítima você garante uma viagem segura, pois sem essa cobertura você poderá gastar um valor altíssimo se precisar de assistência médica. Isso porque um médico a bordo cobra muito para as suas consultas particulares.

Seguro viagem marítima internacional

Ao fazer o seu seguro viagem marítima internacional, você tem direito a cobertura para as despesas a bordo. Além dessa, outras coberturas comuns nos planos de seguro viagem, como é o caso de extravio de bagagem, cancelamento de viagem, entre outras.

Com o seguro viagem marítima internacional você ainda conta com coberturas especiais, como é o caso de translado e até uma possível internação assim que chegar ao porto mais próximo.

Qual a melhor seguradora para uma viagem marítima?

Se você vai fazer um cruzeiro, é preciso garantir uma viagem tranquila em alto mar. Para isso, existem sites que ajudam os viajantes a escolherem um bom plano.

No site Reclame Aqui você encontra reclamações de vários clientes atendidos pelas principais seguradoras do país.

No caso da viagem marítima seguros Reclame Aqui, é possível ver quais são as que melhor receberam pontuação pelo site e pelos clientes.

Para saber quais são as melhores, faça uma lista com pelo menos 5 seguradoras mais renomadas no mercado e pesquise sobre elas.

Seguro viagem Yasuda Marítima

Uma empresa nova no mercado de seguro de viagem é a Yasuda Marítima. Ela firmou parceria com a Travel Ace Assistance, marcando a sua entrada no ramo de seguros.

Com isso a empresa teve um incremento de oferta prestada aos clientes, que chegou a somar mais de três milhões por ano.

Atualmente, a Yasuda Marítima é a atual Sompo Seguros, uma empresa que nasceu da união entre a Marítima Seguros e a Yasuda Seguros.

A empresa oferece seguro viagem com planos voltados às necessidades dos viajantes. Conta inclusive com coberturas para viagens internacionais e nacionais, sendo elas marítimas, aéreas ou rodoviárias.

Veja como a empresa está classificada no site do Reclame Aqui e aproveite para saber como esse site funciona.

Marítima seguros Reclame Aqui

Yasuda Marítima Seguros Reclame Aqui

No site, a Yasuda Marítima, atual Sompo Seguros, possui:

  • Reclamações: 1036
  • Retorno ao cliente: 1033
  • Nota do cliente: 4.1
  • Classificação do site: Regular
  • Índice de solução: 70,2%
  • % dos clientes que alegaram voltar a negociar: 38,2%

As principais reclamações aqui são sobre: demora no andamento do processo, sinistro e demora na execução.

Seguro viagem Marítima

*Pesquisa realizada em dezembro de 2017. Fonte: Reclame Aqui

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.