Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro Viagem Europa

garotas-em-parisQue tal contratar um seguro viagem Europa? Conheça todas as vantagens e tenha ótimas recordações!

Se você quer fazer uma viagem tranquila e segura, faça um seguro viagem Europa. Essa é a proteção certa para quem quer viajar numa boa. Conheça mais sobre o seguro viagem para a Europa que, além de ser obrigatório em alguns países europeus, você irá viajar mais tranquilo.

Turismo na Europa

De acordo com a Comissão Europeia de Turismo, a Europa foi o destino escolhido por 2 milhões e 900 mil brasileiros e isso somente no ano de 2012. Ou seja, a Europa foi o destino escolhido por um a cada três brasileiros que fez uma viagem para o exterior. Entre os países mais visitados, podemos destacar 10: Portugal, Espanha, Escócia, França, Itália, Inglaterra, Turquia, Alemanha, Suíça e Irlanda.

E por ser um lugar de fácil locomoção entre os países, os turistas aproveitam para conhecer mais de um país por vez. Isso porque a Europa é rica em cultura, diversidade étnica e arte e atrai também muitos estudantes que vão em busca de programas de estudo, para fazer cursos de gastronomia, turismo esportivo e muitas outras coisas.

Mas para que você não tenha “surpresas” na sua viagem para os países da Europa, é importante contratar um Seguro Viagem, afinal, a maioria dos países europeus exige esse seguro e se você não tiver, será proibido de entrar em determinados países. Mas antes de contratar o seu seguro, é muito importante verificar todas as condições e coberturas do seu plano.

Saiba aqui mais sobre o seguro viagem Europa e faça uma boa viagem! 

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Por que contratar um Seguro Viagem Europa?

Que tal visitar a Basílica de São Pedro no Vaticano? Ou então o Coliseu de Roma na Itália? Outros pontos turísticos da Europa são: a Torre Eiffel em Paris – na França, a Catedral de Colônia – na Alemanha, o Museu Britânico em Londres – Inglaterra, a Mesquita Azul em Istambul – Turquia, Lago Ness – na Escócia, o Palácio de Gelo – na Suíça, o Cliffs of Moher – Irlanda, o Castelo de São Jorge – Portugal e muitos outros lugares.

Aproveite o outono europeu e ainda economize mais na sua viagem. Veja como!

A Europa possui um rico legado histórico, o que a torna em um dos principais destinos pelos apaixonados por diversidade étnica, cultura e arte. Se você pretende viajar para a Europa, é obrigatório contratar um Seguro Viagem, de acordo com os termos do Tratado de Schengen (uma convenção entre os países europeus em relação a uma política de imigração comum).

Os viajantes com destinos internacionais podem optar ou são obrigados por tratados, a contratarem um Seguro Viagem Internacional. Grande parte desta exigência tem como origem a necessidade da cobertura de despesas médicas em atendimentos ou procedimentos clínicos emergenciais para os viajantes e na Europa isso é realidade.

Mesmo que pareça um gasto desnecessário a princípio, é sempre melhor prevenir do que remediar. Já pensou a viagem dos seus sonhos ser interrompida por algum incidente e imprevisto e você ter que voltar para a casa mais cedo? Quando o assunto é cuidar da sua própria saúde, nunca é demais investir, você não acha?

Então, antes de sair do país, a contratação de um seguro é fundamental, pois você nunca sabe quando vai precisar de uma assistência médica, não é mesmo? E lá fora, uma simples sequência de exames, se somada à medicação para tratar de uma infecção urinária, por exemplo, podem chegar a custar 15.000 dólares para os viajantes que não possuem um seguro viagem.

E então, vale a pena ou não contratar o seguro viagem Europa?

Conheça as vantagens em contratar um Seguro Viagem Europa

Imagina você ir conhecer o Palácio de Gelo na Suíça e escorregar, torcendo o seu pé. Não será nada agradável, mas não ter um Seguro Viagem será menos agradável ainda. Isso porque você terá que desembolsar um valor bem alto para o atendimento médico, além de ter que descobrir como chegar até o hospital. Porém, se você tiver um seguro, você não terá que desembolsar valor algum e ainda poderá contar com o auxilio da sua seguradora para chegar até ao atendimento emergencial.

Para você viajar mais tranquilo é bom contratar um Seguro Viagem, pois ele cobre uma série de imprevistos. Já pensou ter suas férias frustradas? O seguro oferece, além de auxilio médico e odontológico, a cobertura de gastos com extravio de bagagem pela companhia aérea, cobertura com advogados e fianças no exterior e repatriação (em caso de morte). Afinal, ninguém está de livre desses acontecimentos.

Conheça as opções de seguro viagem à Europa e contrate já o seu!

E se você possuir um seguro de viagem e tiver algum inconveniente que possui cobertura pelo plano escolhido, basta acionar a central de atendimento. Será a empresa que vai atrás de um profissional ou de um serviço solicitado e que cobrirá todas as despesas (dentro do valor contratado). Sem contar que o segurado pode entrar em contato com a empresa 24 horas e através de telefones grátis.

Com um seguro viagem Europa você terá direito a:

  • Atendimento médico
  • Atendimento odontológico
  • Atendimento jurídico
  • Seguro para acidentes pessoais
  • Remoção ou repatriamento por morte, acidente ou enfermidade
  • Indenização em caso de morte
  • Seguro por perda e serviço de busca e de localização de bagagem
  • Seguro de cancelamento de viagem

Viaje tranquilo com um seguro viagem, porque fazer um seguro viagem Europa é mais do que uma obrigação, pois você não tem como adivinhar se terá ou não imprevistos durante a sua viagem. O seguro é uma proteção contra possíveis dores de cabeça que você possa ter em sua viagem. Isso porque, ao contrário do Brasil que os turistas podem contar com o SUS ou com seu plano pessoal de saúde, no exterior isso é mais complicado.

A falta de serviço público de saúde e a barreira da língua podem tornar uma simples doença em um gasto acima do seu orçamento. Por isso, é muito mais vantajoso contratar um seguro viagem.

Existem vários tipos de seguro viagem onde alguns oferecem cobertura mais ampla, enquanto outros menos abrangentes. O ideal é pesquisar e optar pelo que melhor se adapte as suas necessidades, ao tempo de visita, local visitado, entre outros. Por isso, quanto mais planejada for sua viagem, mais visível ficará o tipo de risco que você poderá encontrar e qual o melhor seguro viagem a contratar, respectivamente.

É importante saber que alguns tipos de viagem podem não ser cobertos nas grandes maiorias das seguradoras como as viagens de aventura com escaladas e montanhismo. Outras também como, por exemplo, destinos em guerra e para esses casos, é necessário procurar algum plano com cobertura mais especifico.

Veja por que o seguro viagem é obrigatório para visitar a Europa.

Continente Europeu: um lugar inesquecível que você jamais vai esquecer

De acordo com estatísticas da Organização Mundial do Turismo, em 2010, a Europa é o continente mais visitado do mundo. Entre os países mais visitados, em primeiro lugar vem a França, um lugar da igualdade, liberdade, fraternidade e que encanta. Essa é uma das nações mais influentes no mundo ocidental, famosa por sua gastronomia, literatura, vinhos, arte e moda.

São muitas atrações turísticas no continente europeu, pois ele está entre sítios arqueológicos e possui muitas riquezas históricas e culturais de suas cidades e aldeias. Sem contar na beleza do mar, montanhas, ilhas, lagos e rios. E para fazer um passeio por esse paraíso, nada como apreciar o que a Europa tem de melhor através das mais belas estações de metrô do continente europeu.

Quem visita a Europa pode afirmar o quanto é difícil de saber qual é o lugar que mais chama a atenção. São pontos turísticos maravilhosos espalhados por todos os pontos deste continente e quem a visita, jamais esquece.

A Europa recebe turistas de todas as espécies que vão em busca de férias, aventura, negócios, estudos e até romance. O Velho Mundo, como é conhecida, é a líder em todos esses quesitos e por isso consegue fascinar as pessoas, pois embora seja o lugar que dita as tendências, também é, ao mesmo tempo, o que conserva a tradição. Não é à toa que milhões de pessoas desembarcam no território europeu anualmente.

Conheça as minhas dicas para cotar o seu seguro viagem!

E sua população sabe bem disso, tanto que seu povo tem orgulho de suas raízes. Eles são bem hospitaleiros e festeiros, o que deixa um “gostinho” melhor na visita ao continente. Mas além da hospitalidade do povo europeu, da beleza histórica e natural, da tradição e cultura, os visitantes também se perdem em tantas opções de compras.

Paris, conhecida como o maior centro comercial do mundo, faz parte desse roteiro e quem vai, promete voltar. Mas os turistas que fazem uma visita ao continente europeu se prendem em tantas atrações espalhadas por todos os cantos. Tanto que é preciso fazer um roteiro antes de sair em viagem para aproveitar tudo no caminho.

Mas mesmo que você fique 1 ano por lá, ainda não conseguirá ver tudo o que a Europa tem a oferecer. Por isso muitos dizem que toda ida ao continente europeu é como se fosse a primeira vez. E vale muito ir, pois esse é um lugar inesquecível que você jamais vai esquecer e para aproveitá-lo melhor, não se esqueça de fazer um seguro viagem Europa.

Como contratar um seguro viagem Europa

Seguro Viagem EuropaSão muitas as seguradoras que oferecem proteção dentro do acordo de Schengen. Por isso fica difícil escolher uma seguradora, já que a concorrência é enorme. Vale você solicitar aos amigos, familiares e conhecidos que já viajaram para a Europa, indicações de empresas e assim, saber quais são mais confiáveis.

Quer economizar? Eu já escrevi sobre o seguro viagem para Europa mais barato.

O site Reclame Aqui pode te ajudar muito a optar por uma seguradora mais segura. Basta você acessar o site e pesquisar pelo nome da empresa, que vai abrir a página de reclamações registradas por pessoas que já utilizaram seus serviços. Lá você encontra todo tipo de reclamação feita para uma determinada empresa e fica sabendo o tempo que a mesma levou para dar retorno e se houve ou não acordo.

Aproveite e verifique a nota que o site dá para a empresa, com base nas reclamações, assim como a nota feita pelos usuários.

Dicas para hora de contratar o seguro viagem

Agora que você já sabe da importância em viajar com um seguro viagem, principalmente para a Europa onde muitos países exigem essa proteção, é importante saber como contratar o seu seguro. Isso porque existem muitas armadilhas para os viajantes em várias seguradoras.

Quando falamos em armadilhas, nos referimos ao contrato, as entrelinhas, onde os viajantes acabam não se atentando a todas as cláusulas e sofrendo depois. Por isso, recomendamos sempre que o viajante leia atentamente o seu contrato antes de assiná-lo e, se preciso, solicitar coberturas extras em seu plano.

Não sabe qual seguradora escolher? Veja o que eu escrevi sobre escolher o melhor seguro viagem Europa.

Mesmo que o valor fique mais alto, ainda assim compensa desembolsar esse valor aqui do que precisar acionar uma proteção que não tem e ter que desembolsar alta quantia em dinheiro lá fora, quantia essa que pode fazer com que você volte para a casa antes do previsto.

Ao ler e entender o seu contrato, fica mais seguro contratar o seguro viagem. Informe sempre o seu corretor do seu roteiro para que ele possa te ajudar nas coberturas a serem escolhidas e jamais esconda qualquer enfermidade, doença pré-existente, idade e outros agravantes. Assim você não corre o risco de ser punido, judicialmente.

Para evitar qualquer problema, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais breve com as respostas e indicações. Aproveite e faça uma cotação aqui em nosso site, pois trabalhamos com as melhores seguradoras do país.

Tabela de preço do seguro viagem Europa

O valor do seguro viagem Europa é calculado com base em algumas informações. Por exemplo, quantas pessoas serão beneficiadas, a duração da viagem, as coberturas e plano escolhido, entre outras. O valor médio do seguro para uma viagem à Europa fica entre R$ 206,96 e R$ 1.328,13, conforme o plano escolhido.

Veja a nossa tabela de valores, conforme algumas seguradoras. Considere o tempo de viagem de 20 dias:

Seguradora Valor médio Assistência médica até Idade máxima
Travel Ace R$ 206,86 até R$ 1.258,55 US$ 40.000 Até 69 anos
Assist-Card R$ 211,99 até R$ 1.169,59 35.000 euros Até 69 anos
Assist Med R$ 230,96 até R$ 423, 45 30.000 euros Até 80 anos
GTA R$245,63 até R$ 1.075,03 30.000 euros Até 45 anos

 

April Coris R$ 263,72 até R$ 861,48 US$ 150.000 Até 49 anos
Affinity Assistance R$ 268,11 até R$ 1.328,13 30.000 euros Até 80 anos
Intermac Assistance R$ 442,53 até R$ 769,23 US$ 80.000 Até 70 anos

 

Vital Card R$ 367,29 até R$ 717,89 40.000 euros Até 100 anos

Lembrando que esses valores do seguro viagem Europa podem alterar conforme as informações suas relacionadas à viagem.

Será que é confiável contratar um seguro viagem barato para a Europa? Eu te respondo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.