Como fazer um seguro de viagem internacional

Já fez as malas? Então está na hora de fazer o seguro de viagem internacional. Veja como!

Como fazer um seguro de viagem internacionalEmbora muitas pessoas não saibam, o seguro de viagem internacional, além de trazer muitas garantias e tranquilidade ao viajante que vai para um lugar totalmente distante e desconhecido com a proteção necessária, pode ser obrigatório dependendo do país que for visitar.

Pensando na obrigatoriedade, os países que exigem um seguro de viagem internacional são os da Europa, que exigem uma cobertura mínima de 30 mil euros. Estes países fazem parte do Tratado de Schengen e são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça, totalizando 27 países.

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

Pensando em outros continentes, o seguro para viajar a Cuba também é obrigatório e pode ser adquirido antecipadamente ou no próprio aeroporto, porém com tantas coisas para se preocupar no momento da viagem, nada melhor do que garantir o seu seguro para viajar tranquilamente sem ter que se preocupar com mais uma burocracia enquanto estiver no aeroporto. Quem realiza intercâmbio a fim de fazer cursos de inglês no exterior ou até mesmo uma faculdade, o Governo da Austrália exige um seguro de saúde Overseas Students Health Cover (OSHC), mas por que não fazer um de viagem e aproveitar mais os seus estudos sem preocupar-se com imprevistos?

Mas você vai contratar um seguro somente se for para um país onde ele é obrigatório? Com certeza vale a pena repensar isso.

Não adianta dizer que você nunca passará por algum problema durante uma viagem, pois se parar para pensar um pouco, até mesmo ao fazer viagens menores, dentro do país, você já pode ter perdido sua mala ou sofrido algum tipo de problema. Imagine então viajar por milhares de quilômetros e não poder aproveitar seu passeio devido a um problema, seja perda do voo, perdas de documentos ou cartões de crédito ou alguma outra coisa que venha a acontecer?

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Como não há como prever exatamente como será sua viagem, por mais que realize um planejamento ideal de um ano para organizar roteiros, compras de passagens, reservas de hotéis, etc., a melhor forma de viajar com segurança é contratar um seguro de viagem internacional e estar totalmente prevenido contra inconvenientes.

Se ainda não colocou este item como importante e obrigatório em sua lista de planejamento de viagem, coloque agora e contrate um seguro de viagem internacional. mesmo que não seja exigido no país em que está indo. Tenha uma boa viagem e aproveite o passeio!

Como contratar um seguro de viagem internacional

Como fazer um seguro de viagem internacionalAgora que você já sabe da importância em ter um seguro de viagem internacional, é preciso saber como contratar. O mercado de seguros oferece muitas opções de planos para você escolher o que melhor supre possíveis necessidades em sua viagem. Sem contar que são muitas as operadoras que estão no mercado há anos oferecendo produtos e preços bem atraentes.

Cada seguradora oferece alguns planos distintos uma das outras, mas no geral, um plano básico vai incluir despesas médicas, extravio ou perda de bagagem, assistência jurídica, entre outras coberturas. A diferença entre o que uma oferece e outra está no nome do plano.

Enquanto que algumas investem nos planos básicos de seguro viagem para atrair os viajantes, outras acreditam que o melhor é focar nos planos mais completos. Isso porque muitos viajantes, principalmente que vão para fora do país, investem em atividades diferentes das oferecidas por aqui, como esquiar na neve, por exemplo.

Um plano básico não oferece cobertura para esportes de risco ou viagens de aventura. Então a dica é você se atentar ao que o plano que você está contratando oferece antes de assinar o contrato para que, se você achar necessário, possa incluir coberturas extras.


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

Geralmente as seguradoras colocam nomes diferentes nos planos para atrair os viajantes ao plano “certo” para o seu destino. Por exemplo, o corretor sabe que o cliente vai para a Europa, então ele vai oferecer o seguro viagem Europa. Assim sucessivamente para cada destino, seja Ásia, América, entre outros.

O importante é se atentar sempre ao que está no plano como coberturas e não o nome do mesmo.

Qual empresa de seguro viagem internacional contratar?

Se você fizer uma simples busca na internet, vai encontrar muitas opções de empresas que oferecem planos com coberturas essenciais. Porém, você precisa levar em conta o valor que ela cobra pelas coberturas que você precisa, o que cada plano inclui (cobertura) e também se é uma empresa confiável.

Para isso, conte com o site da SUSEP, que é o órgão que fiscaliza os seguros privados. Assim você contratará uma empresa séria e que ofereça planos com coberturas completas para o seu tipo de viagem, a um preço irresistível. Para facilitar, deixe tudo isso por conta do nosso site, fazendo a sua cotação aqui!