Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro Viagem América Central

Vai conhecer a América Central? Para uma viagem segura e tranquila, faça um seguro viagem América Central. Com um seguro viagem você curte melhor todos os momentos da sua viagem e caso aconteça algum imprevisto, você estará bem assegurado e poderá contar com o apoio do seu seguro viagem.

Quer dicas para economizar com transportes enquanto viaja? Então, confira as minhas dicas!

Se você curte um clima tropical, a América Central é o lugar mais indicado. Lá o clima é tropical o ano inteiro e também é um lugar perfeito para quem quer se juntar com o melhor da natureza e descobrir o verdadeiro paraíso.

Na América Central você irá descobrir praias fabulosas de águas claras em um lugar onde será recebido por pessoas bem acolhedoras. Mas além disso, nesse continente você pode desfrutar de um lugar que oferece centenas de possibilidades de praticar desportos ao ar livre, percorrer a selva ou a praia a pé ou a cavalo, poderá também percorrer rios ou lagos de canoa ou de kaiak.

E até mesmo desfrutar de um dia de golf, praticar ciclismo, escalada em vulcões adormecidos, dar um mergulho no Caribe, que é a segunda maior barreira de corais do mundo inteiro. E se você for em Belize, visite as ruínas misteriosas da civilização Maya. Se o seu destino for Costa Rica, a dica é ver o Parque Nacional Vulcão Poás.

Passando por El Salvador você poderá visitar o Parque Arqueológico Joya de Cerén. Agora, em Honduras, um lugar mágico para quem gosta de mergulhar é em Bay Slands, na Ilha de Roatan. Para quem gosta de compras, a dica é Panamá e se você for para lá, aproveite para conhecer o ponto turístico mais famoso: o Canal do Panamá, uma grande obra de engenharia que fascina a todos e do mundo todo.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Já viu que vai ser difícil se decidir qual país visitar da América Central, não é mesmo? Também, não é para menos, pois os 20 países que compõe esse continente tem muito a oferecer a todos os seus visitantes. Eles são: Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Cuba, Dominica, República Dominicana, Granada, Haiti, Jamaica, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago.

Mas não deixe que qualquer coisa estrague a sua viagem dos sonhos. Contrate um seguro viagem América Central, afinal, essa é uma ferramenta bem eficaz de proteção em caso de imprevisto. Com um seguro viagem você conseguirá resolver muitos problemas que poderão surgir em sua viagem com mais facilidade.

Por que contratar um Seguro Viagem América Central?

De acordo com a Organização de Turismo do Caribe, as ilhas do Caribe receberam juntas 15,5 milhões de turistas estrangeiros só no ano passado. Sendo que a República Dominicana, com 4 milhões de visitantes, é a número um em turistas internacionais. Cuba fica em segundo lugar, com 2,8 milhões de visitas, deixando o terceiro lugar para a Jamaica e o quarto para Bahamas.

Você não sabe a importância que o seguro viagem tem? Conheça 10 situações em que ele é fundamental.

Com tantos visitantes assim, problemas podem ocorrer a todo instante e é preciso estar preparado. Para isso é que existe a contratação de um seguro viagem América Central. Ele cobre despesas médicas, roubo ou perda de bagagem, cancelamento de viagem, perda de documentos, atraso de voos e muitas outras coisas.

Quando nos preparamos para viajar, é comum pensarmos apenas nos momentos bons, de lazer e descanso. Mas para ter a tão desejada férias, é importante não deixar de acrescentar mais esse item na sua bagagem de mão: o seguro viagem. O seguro viagem é muito útil para você, tanto se você precisar de uma urgência médica como em caso de extravio de bagagem. Optar ou não por fazê-lo é uma decisão muito importante, afinal, ele está entre as coisas essenciais para levar na bagagem.

Mas ante de contratar o seu seguro de viagem, se atente a essas dicas:

  • Confirme se o plano cobre internação e transporte em caso de urgência;
  • Contrate a empresa que lhe oferecer o maior valor para despesas médicas com a mais ampla cobertura de tipos de doenças;
  • Prefira um seguro viagem com atendimento 24 horas e falado em português;
  • Durante a viagem, carregue com você o telefone da central de atendimento no caso de uma eventual emergência;
  • Veja se os médicos e hospitais credenciados estão localizados próximo do local onde você estará hospedado.

Conheça as vantagens em contratar um seguro viagem América Central

Contratempos não tiram férias e podem estragar sua viagem. Um seguro viagem cobre uma série de imprevistos que podem frustrar suas férias, pois além de oferecer auxilio médico e odontológico, o seu plano poderá incluir a cobertura de gastos com advogados, repatriação em caso de morte e extravio de bagagem pela companhia aérea, que é um clássico das viagens ao exterior.

Se o segurado estiver com algum problema de saúde ou qualquer outro problema coberto pelo plano, é só ele entrar em contato com a central de atendimento. O telefone é gratuito e o atendimento funciona 24 horas por dia. Então, a empresa contratada irá se responsabilizar em buscar um profissional ou serviço de que você precisa e cobrir todas as despesas, mas dentro do valor contratado da poliza.

Você poderá incluir no seu seguro viagem América Central, além do atendimento odontológico, jurídico e médico, indenização por morte, seguro para acidentes pessoais, seguro por perda e serviço de busca e de localização de bagagem, remoção ou repatriamento por morte, acidente ou enfermidade, seguro de cancelamento de viagem, entre outros serviços. Viajar barato é possível e divertido, então, garanta-se!

E como ninguém pode adivinhar o que poderá acontecer na sua viagem, o seguro é uma proteção contra possíveis dores de cabeça. Aqui no Brasil o turista pode contar com o seu plano de saúde pessoal ou com o atendimento do SUS (Serviço Único de Saúde). Mas no exterior isso é bem complicado, pois além da barreira da língua, ainda tem a falta de serviço de saúde público e em muitos países, um simples problema de saúde pode gerar um gasto acima do seu orçamento.

Viaje com mais segurança, evitando o imprevisto, seguindo as minhas dicas.

Sem contar que se você precisar de um simples remédio, não poderá compra-lo sem receita médica e isso fará com que você tenha que desembolsar um valor absurdo para uma consulta. Então, de que adianta querer economizar com sua passagem e não fazer o seu seguro viagem, que não é um valor tão alto assim, e ter que desembolsar uma quantia inesperada lá fora? É melhor prevenir antes de sair do país, não acha?

A única desvantagem em não comprar um seguro é não usa-lo, porque você não terá direito a reembolso, mas isso pode ser visto como uma vantagem, mesmo porque ninguém quer sofrer um imprevisto, ainda mais enquanto estiver viajando.

Então, se você está se preparando para viajar para a América Central, fazer um seguro de viagem é fundamental para ter uma viagem tranquila. Com ele você terá inúmeros tipos de coberturas para diversas situações que poderão lhe ocorrer fora do país. Essa é uma das medidas que se deve tomar para assegurar uma viagem saudável.

Mas ao escolher o seu seguro viagem, analise o que cada um oferece e o valor. Isso porque existem diferentes tipos de seguro, uns que oferecem cobertura mais ampla e outros menos. Você precisa analisar os pesquisados e encontrar um que adapte a suas necessidades, ao lugar para onde você vai, o tempo de permanência entre outros.

Quanto melhor planejada a sua viagem for, mais fácil será de escolher o tipo de cobertura do seguro viagem. Existem alguns tipos de viagens que não são cobertos pelas seguradoras, como o turismo de aventura com escalada e montanhismo e viagens onde destino são lugares que estão em guerra ou outros problemas semelhantes. Se esse for o seu caso, será preciso procurar um plano de cobertura específico e desembolsar um valor mais alto.

Anote dicas de como viajar tranquilo com um seguro viagem e saiba como contratá-lo!

América Central, um lugar para se guardar na memória

A América Central é um dos destinos mais procurados pelos turistas de todos os cantos do mundo. E não é à toa que esse continente atrai muitos turistas assim, pois existem boas razões para isto: essa faixa que liga a América do Norte a América do Sul incluem 8% das reservas naturais do mundo com muitos pontos turísticos antigos, ma inesquecíveis, além é claro de suas maravilhosas praias.

Belize, por exemplo, está localizado no Mar do Caribe e é um país exuberante. Abriga as ruínas do mundo Maia e também as famosas praias banhadas pelo mar caribenho. A Guatemala é um país que mantém muitos vestígios da civilização Maia. Seu Parque Nacional Tikal fica no meio da selva e atrai muitas pessoas. Sem contar no Lago Petén Itzá que é uma beleza natural.

Mas, ao ir para a América Central, não deixe de visitar a Costa Rica, um país ideal para quem ama estar junto à natureza. Esse país possui 25% do seu território em parques adicionais e reservas naturais, lugares que vão ficar na lembrança. Já El Salvador é um dos países mais preservados do mundo. Ele guarda a maior concentração de vulcões e é considerado um dos melhores lugares para a prática de surf do planeta.

A América Central conta com muitas riquezas naturais e culturais, mas para aproveitar tudo o que tem de melhor nesse continente, não se esqueça de fazer um seguro viagem América Central. Faça uma cotação em nosso site, SeguroViagem.org, e receba de graça os melhores planos para você!

Você costuma unir turismo à arte? Então, veja algumas opções que você vai adorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.