Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Qual a melhor empresa de seguro viagem para idoso

Viajar com a garantia de uma proteção da seguradora é fundamental, principalmente na terceira idade. Mas qual a melhor empresa de seguro viagem para idoso? Anote as minhas dicas e veja como escolher um plano que supra suas necessidades.

Qual a melhor empresa de seguro viagem para idosoViajar prevenido é essencial para pessoas de qualquer idade, principalmente para um idoso. Portanto, um seguro viagem é mais do que uma vantagem, é algo de extrema importância.

Saiba qual melhor empresa de seguro viagem para idoso aqui!

Seguro viagem para idoso

Pessoas idosas precisam de atenção redobrada, pois costumam ter problemas de saúde com maior facilidade.

Mas, ao fazer um seguro viagem para idoso, é preciso se atentar às coberturas previstas em contrato.

Além disso, encontrar uma empresa séria que tenha o limite de idade que alcance ao do idoso que irá viajar.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Não existe a melhor empresa de seguro viagem para todos, existe sempre uma que atenda melhor às suas necessidades.

Isso porque muitas seguradoras já nem oferecem seguro para pessoas idosas, pois consideram um risco elevado nessa fase da vida.

Tem também empresas que cobram adicionais para as pessoas da terceira idade ao fazer um seguro viagem para melhor idade / seguro viagem para terceira idade.

Empresa de seguro viagem para idoso

Algumas empresas acabam incrementando a cobertura para os idosos, assim como acontece em planos especiais.

Mas o contrário também pode ocorrer. Por exemplo, a April Coris aumenta em 50% o valor da tarifa.

Esse é o caso de pessoas com mais de 75 anos que querem contratar um plano de seguro viagem.

Como vantagem, a April Coris atende essa faixa etária, diferente do que acontece com outras empresas.

Outro exemplo é a empresa Porto Seguro, que vem apostando cada vez mais nesse nicho de mercado.

Ela oferece proteção para idosos até 90 anos, depende do plano escolhido e o período de viagem. Porém, existe restrição para 70 anos, em alguns planos da seguradora.

Além das duas seguradoras acima, anote mais empresa de seguro viagem para idoso:

  • Assist-Card (oferece planos especialmente montados para os idosos);
  • Mondial Assistance unida a Allianz Global Assistance;
  • Omint Seguros Viagem (planos para viajantes com até 80 anos);
  • Touristcard (De 71 a 81 anos, acréscimo de 50% na tarifa e acima de 81 anos, acréscimo de 50% na tarifa e redução de 50% nas coberturas).

Por falar em cancelamento, você já pensou se pode cancelar o seguro viagem se não for mais viajar? Saiba agora!

Qual a diferença de planos que aceitam idosos e os que não aceitam?

A diferença desses planos é que eles contam com proteção que normalmente não fazem parte nas assistências de outras seguradoras.

As empresas de seguro de viagem internacional ou nacional, sabem que a qualidade de vida aumentou e com isso os idosos estão mais ativos e sadios.

Por isso, eles têm muita vontade de aproveitar a vida e se dedicar ao lazer. Pensando nisso, os planos oferecem assistência aos viajantes dentro e fora do país e por transporte aéreo, terrestre e náutico.

Mesmo que seja menor o número de empresas que aceitam pessoas maiores de 80 anos para cobertura de seguro de viagem para idoso, faça um e viaje tranquilo e com mais segurança pelo mundo todo.

Confira aqui a lista das melhores seguradoras de viagem de 2017 e faça uma boa pesquisa!

Viajar sozinho ou acompanhado?

Embora todos acreditem que um idoso deve viajar sempre acompanhado, nem sempre isso é o que acontece.

Independente se a pessoa idosa viaja sozinha ou acompanhada, o seguro viagem é essencial.

Quanto custa um seguro viagem idoso

Você precisa fazer uma cotação seguro viagem para saber o valor. Isso porque as seguradoras precisam de algumas informações para calcular o preço. Entre elas, idade dos viajantes, destino, tempo de duração da viagem, entre outras.

Aproveite que aqui no site SeguroViagem.org você pode cotar o seguro viagem online.  Basta digitar algumas informações que você será redirecionado para uma página com valores, planos e opções de seguradoras renomadas.

Quer conhecer a lista das 5 seguradoras mais confiáveis do mercado nacional? Nós preparamos para você!

Como contratar um seguro viagem para idoso

Qual a melhor empresa de seguro viagem para idosoAssim como um plano de saúde, o seguro viagem idoso é mais caro.

Fora a dificuldade que pessoas com mais de 80 anos encontram em achar empresas que oferecem assistência para essa faixa etária.

Isso acontece porque o risco é elevado de uma pessoa idosa cair e fraturar algum osso, ficar doente, pegar um simples resfriado, entre outros problemas.

Com isso, algumas empresas nem sequer disponibilizam a opção de seguro viagem para pessoas idosas. Sem contar que parte das que oferecem, cobram adicionais.

Não é fácil encontrar uma empresa que ofereça essa proteção para a terceira idade, porém você pode tornar essa buscar mais fácil em nosso site SeguroViagem.org.

Faça sua cotação de seguro viagem agora mesmo clicando aqui e garanta uma viagem tranquila na melhor idade :)

Em nosso site você pode fazer a cotação de forma fácil, rápida e sem burocracias. Aqui você receberá planos de todas as principais empresas do mercado brasileiro que oferecem o seguro viagem para a terceira idade.

Essa é uma forma facilitada para os idosos, que não precisam se deslocar da sua casa para encontrar o melhor plano.

Depois é só escolher qual opção se encaixa melhor com você e fazer a contratação. Aproveite também para tirar as suas dúvidas sobre seguro viagem em nosso FAQ.

Sem contar que você também encontrará diversos artigos prontos que vão facilitar ainda mais a sua viagem. Entre eles: os problemas mais comum de saúde em uma viagem, como evitar mal estar no avião, entre muitos outros.

Ainda tem dúvidas se deve contratar o seu? Confira boas dicas e descubra por que contratar um seguro viagem agora!

Viajar na terceira idade é seguro?

Se pararmos para pensar, pessoas jovens, adultos e crianças correm o risco de se acidentar e ficar doente, não é mesmo?

A diferença é que uma pessoa com idade mais avançada é rotulada como predisposta a acontecimentos desses gêneros.

Por isso que viajar na terceira idade requer maior planejamento. O site Turista.turismo.gov.br oferece dicas úteis para os turistas.

A começar pelo destino escolhido e em qual época do ano visitá-lo, já que o frio intenso não é recomendado para um idoso devido a facilidade em pegar um resfriado muito forte.

Além disso, um idoso não aproveita o destino como uma pessoa mais jovem, onde a escolha então deve ser feita com base nos atrativos para a terceira idade que o lugar disponibiliza.

Por falar em destinos, você já viu sobre Porto, o destino turístico mais bem avaliado da Europa? Quem sabe serve de inspiração para sua próxima viagem…

Enfim, viajar na terceira idade é tão seguro quanto em qualquer outra fase da vida. Lembrando que os cuidados devem sim ser maiores.

Mas para maior tranquilidade e segurança, existe o seguro viagem especial para os idosos, ou seja, com coberturas essenciais para os que viajam nessa faixa etária.

Com o seguro viagem, como já informado aqui, o idoso pode ir para qualquer lugar do mundo como o Chile, Canadá e muitos outros. Isso porque sabem que se precisar, terá a ajuda necessária e o socorro imediato.

Só com o seguro viagem os viajantes usufruem o passeio mais à vontade.

Como encontrar a melhor empresa de seguro viagem para idoso

A melhor empresa de seguro viagem para idoso é aquela que oferece o que você precisa, como já mencionado aqui.

Ou seja, embora não sejam muitas seguradoras que aceitam pessoas acima de 70 anos, você deve escolher cuidadosamente.

Para isso, avalie o que é oferecido como coberturas, limite das coberturas e o preço para encontrar o melhor seguro viagem.

Mas não se esqueça de fazer uma avaliação sobre o que outros viajantes falam. Portanto, considere pesquisar na internet sobre as seguradoras que você selecionou.

Por exemplo, no site do Reclame Aqui você encontra reclamações dos viajantes sobre várias seguradoras. Lá é possível verificar o que ocorreu e como a seguradora em questão resolveu.

Além disso, o próprio site classifica a empresa, com base nos dados obtidos. São informações que visam te ajudar a se decidir pela melhor empresa de seguro viagem para idoso.

EMPRESAS DE SEGURO VIAGEM ESTÃO FIXANDO OS OLHOS NOS IDOSOS

Foi o tempo em que pensar em uma pessoa idosa era ver a imagem estereotipada de uma pessoa doente, que fica só entre a cama e a poltrona arrastando sua pantufa pela casa.

Hoje esse pensamento ficou para trás, principalmente pelo setor turístico que passou a investir cada vez mais em excursões para a terceira idade.

Ah, quem recebe pelo INSS ainda tem mais vantagens com o seguro viagem para pensionistas. Veja só!

No Brasil o número de pessoas com mais de 60 anos que saem do conforto de suas casas para se aventurar pelo mundo aumentou.

Elas simplesmente arrumam a mala e saem em busca de outras culturas, povos diferentes e muita, mais muita diversão.

E como as empresas que operam em planos de assistência a viagem não perdem uma boa oportunidade, estão investindo cada vez mais no seguro viagem idoso.

É claro que, assim como os convênios médicos, o valor de cada cobertura aumenta com a faixa etária. Porém, elas focam muito mais em quem precisa de cuidados na hora de embarcar em uma viagem nacional ou internacional.

Normalmente até os 70 anos as empresas não diferenciam seus planos por idade. Mas acima dessa idade as tarifas costumam subir até 50% mais do que o valor base de cada plano.

Entenda por que o valor do seguro viagem varia tanto e economize :)

Seguindo essas dicas, você certamente encontrará a melhor empresa de seguro viagem para idoso.

Conte para nós a sua experiência ao viajar na terceira idade com a proteção de um seguro viagem!

2 Comentários

Lita

Olá,

O artigo falou muito, mas não falou de nenhuma seguradora que vende seguro viagem para pessoa com mais de 90 anos.

Att

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Lita,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
Trabalhamos com as melhores e mais confiáveis seguradoras do mercado, faça a cotação acessando nosso site e preenchendo o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.